O Facebook afirma que usou suas informações 2FA para contatos de mineração

Segurança / O Facebook afirma que usou suas informações 2FA para contatos de mineração 1 minuto lido O Facebook usa informações 2FA para mineração de contato

Facebook



O Facebook sempre foi criticado por causa de suas práticas ruins que levam a violações de privacidade . Foi provado em várias ocasiões que o gigante da mídia social não respeita sua privacidade de forma alguma.

O Facebook nunca perde uma oportunidade de tirar proveito de seus dados pessoais (incluindo seu número de telefone 2FA) de todas as maneiras possíveis. Alguns pesquisadores das universidades do Nordeste e Princeton Publicados um estudo de pesquisa em maio de 2018.



O estudo provou que o Facebook usou seus números de autenticação de 2 fatores para veicular anúncios. Essa revelação gerou grande indignação por parte dos usuários e, consequentemente, a empresa teve que mudar sua política. O Facebook permitiu que seus usuários habilitassem o serviço 2FA sem um número de telefone.



Na semana passada, outro relatório revelou que o Facebook está usando seu número 2FA para contatos de mineração. Em outras palavras, qualquer usuário do Facebook pode usar esse número para procurá-lo na plataforma. Infelizmente, esse recurso é ativado por padrão e não há como você desativá-lo.



O Facebook não usará mais suas informações 2FA para contatos de mineração

Além disso, Michel Protti, diretor de privacidade do Facebook, confirmou em entrevista ao Reuters que o recurso “pessoas que você talvez conheça” do Facebook também depende desse número. Vale a pena mencionar que milhões de pessoas não tinham ideia de que suas informações 2FA são usadas para essa finalidade.

Felizmente, o Facebook decidiu interromper essa prática nos próximos meses. A mudança afetaria usuários no Camboja, Líbia, Etiópia, Equador, Camboja e Paquistão a partir da próxima semana.

Se você é um daqueles que já forneceu seu número 2FA para a plataforma de mídia social, deve realizar algumas ações necessárias. Primeiro, você precisa ir para as configurações e excluir o seu número manualmente. Agora você pode inseri-lo novamente para se registrar no serviço 2FA.



Além disso, é altamente recomendável que você use um aplicativo de autenticação para evitar esses problemas no futuro. Notavelmente, o Microsoft Authenticator ou o Google Authenticator não usam seus números de telefone para 2FA. Esses aplicativos contam com um código de seis dígitos que atua como uma senha alternativa.

Tag andróide Facebook iOS windows 10