Tecnologia / Facebook apresenta um hub dedicado para jogos em seu aplicativo Android para desafiar o YouTube e o Twitch 1 minuto lido

Facebook Gaming

Facebook anunciado hoje que está adicionando uma nova ‘Guia de jogos’ dedicada ao Facebook para Android. O Facebook diz que o número de espectadores e criadores para a comunidade de jogos tem aumentado, portanto, esse novo recurso deve ajudar os usuários a se envolverem facilmente com o conteúdo relacionado ao nicho de jogos.

O novo Guia de jogos deve atender a três requisitos principais: Jogar, Assistir a conteúdo de jogos e Conectar-se a grupos de jogos. Esta nova guia estará disponível na barra de navegação principal do aplicativo Android do Facebook. Além de jogar com amigos, os usuários podem assistir a vídeos de amigos, streamers e qualquer conteúdo de tendência em geral.

Guia de jogos no Facebook para Android

O lançamento do novo Gaming Hub terá um caminho lento globalmente. “Vamos começar a lançar a guia de jogos do Facebook para um pequeno subconjunto das mais de 700 milhões de pessoas que gostam de jogar no Facebook todos os meses. Com o tempo, expandiremos o acesso a mais entusiastas de jogos. As pessoas que não veem a guia em sua barra de navegação principal podem encontrá-la acessando o menu Favoritos. ”

A adição do novo elemento focado em jogos era bastante esperada após as recentes ações do Facebook promovendo o Facebook Gaming. O Facebook também informou que está trabalhando em um novo aplicativo do Facebook Gaming para Android, que será centrado nos comentários recebidos dos usuários.

O Facebook planeja competir com jogos convencionais e plataformas de streaming como YouTube e Twitch. Com uma base de usuários de mais de 700 milhões, ele claramente possui recursos suficientes para obter uma grande vantagem.