Hardware / Exynos 9820 bate o Snapdragon 855 em pontuações vazadas no GeekBench, quase iguala o A12 Bionic da Apple 1 minuto lido

Exynos 9820

A Samsung está no jogo dos smartphones há bastante tempo e sua experiência se mostra claramente nos telefones Galaxy S, carros-chefe e bem projetados. Seus telefones principais são frequentemente elogiados por suas telas de alta qualidade, entre outras coisas, mas seus processadores Exynos internos não têm o mesmo amor. Isso é esperado, pois até mesmo os melhores chips Exynos têm sido inferiores aos chips concorrentes da série 800 da Snapdragon. Mas isso pode mudar este ano, já que um novo vazamento de pontuação do Geekbench do Exynos 9820 sugere um grande salto de desempenho.

Exynos 9820 - O que sabemos

Este será o chip principal da Samsung em 2019 e será lançado com o Galaxy S10. O Exynos 9820 será um chip octa-core em um arranjo tri-cluster, com dois núcleos Cortex-A75, dois núcleos personalizados e quatro núcleos Cortex-A55.

Haverá uma unidade de processamento neural integrada para acelerar as cargas de trabalho de IA. O Exynos 9820 será o primeiro chip FinFET de 8 nm da Samsung e será emparelhado com a GPU Mali G76 MP12. O modem de rede integrado também recebe uma atualização com suporte adicionado para LTE Categoria 20, oferecendo velocidade de downlink de até 2,0 Gbps e velocidade de uplink de até 316 Mbps.

Novas pontuações do GeekBench

O Exynos 9820 parece ótimo no papel, mas isso pode não se traduzir em desempenho no mundo real. Esta pontuação do GeekBench pode nos dar uma grande visão sobre o desempenho potencial do chip quando ele é lançado com o Galaxy S10.

Fonte das pontuações do GeekBench - Wccftech

Ele recebe uma pontuação Single-Core de 4472 e uma pontuação Multi-Core de 10387. Isso se aproxima muito dos números postados pelo A12 Bionic da Apple, que geralmente tem uma pontuação Single-Core de 4800 e Multi-Core Score de 11500. Embora essas pontuações absolutamente fulminem o Snapdragon 845, que geralmente obtém uma pontuação de núcleo único de 2500 e pontuação de múltiplos núcleos de 8500.

Também reportamos sobre vazou pontuações do GeekBench do Snapdragon 855 um tempo atrás. Isso recebeu uma pontuação Single-Core de 3900 e uma pontuação Multi-Core de 10500. Considerando que os vazamentos são precisos, parece que a Samsung cobriu muito terreno para tornar o Exynos um competidor digno. Mas considere isso com cautela, pois as pontuações finais costumam ser cautelosas com tais vazamentos.

Tag andróide exynos samsung