Erro de hardware do Oculus? Experimente estas correções

o Erro de hardware do Oculus surge quando você está tentando entrar no mundo VR usando seu headset Oculus. A mensagem de erro associada ao erro de hardware pode ser diferente dependendo do seu cenário, no entanto, você não está sozinho ao enfrentar essa mensagem de erro. Acontece que a mensagem de erro impede que você jogue qualquer jogo de RV no seu PC, pois não é possível conectar o fone de ouvido ao computador. Isso pode ser devido a vários motivos que incluem as configurações do BIOS, os drivers gráficos que você está usando e muito mais.

Erro de hardware do Oculus

Com isso dito, neste artigo, orientaremos você em várias etapas que você pode implementar em seu sistema para corrigir o problema em questão. Antes de começarmos com os diferentes métodos que você pode usar para corrigir o problema, é recomendável que você passe por várias soluções básicas de problemas. Você deve começar verificando a conexão do seu fone de ouvido Oculus VR.

Para se conectar ao seu PC, você precisa ter o Air Link ativado nas configurações do seu PC e no próprio dispositivo. Você pode tentar alternar essa opção para ver se isso corrige o problema. Além disso, também recomendamos desligar o dispositivo e ligá-lo novamente para ver se a mensagem de erro desapareceu. Depois de passar por essas etapas e elas ainda persistirem, você pode passar para os métodos fornecidos abaixo.

1. Conecte-se via fone de ouvido

Acontece que, de acordo com alguns relatórios de usuários, você pode resolver o hardware em questão conectando-se ao PC através do próprio dispositivo. Para fazer isso, você precisa ter o aplicativo Oculus instalado no seu PC, portanto, verifique se está pronto para ir até lá. Dito isso, siga as instruções abaixo para realizar a conexão do Air Link pelo dispositivo:

1. Primeiro de tudo, vá em frente e use seu fone de ouvido VR.
  2. Em seguida, no controlador direito, pressione o botão Óculo botão.

Pressionando o botão Oculus no controlador

3. Agora, a partir do menu mostrado, faça o seu caminho para Definições.
  4. Localize o Link do Oculus opção fornecida e, em seguida, vá em frente e clique nela.

Navegando para as configurações do Oculus Air Link

5. A partir daí, prossiga estabelecendo a conexão com o seu PC.
  6. Veja se isso resolve o problema.

2. Redefinir as configurações do BIOS

Como mencionamos, um dos motivos pelos quais a mensagem de erro pode ocorrer é devido às suas configurações de biografia. Isso pode acontecer quando você fez o overclock de algumas de suas configurações de bio ou quando o XMP está ativado, que é um recurso que faz o overclock da memória para que ela possa funcionar em velocidades mais altas.

Alguns usuários relataram que essas configurações de overclock causaram o problema para eles e, ao redefinir as configurações do BIOS para os padrões, eles conseguiram corrigir o problema. Além disso, se você tiver overclock de quaisquer outros componentes em seu PC, como sua placa gráfica, você recomendaria desfazer isso também antes de ver se o problema foi resolvido.

Redefinir as configurações do BIOS é bastante simples. Comece reiniciando o seu PC. Enquanto seu PC está inicializando, pressione o botão F9 ou F10 tecla no teclado, dependendo do fabricante da placa-mãe, para inicializar nas configurações do BIOS. Quando estiver nas configurações bio, você pode usar os atalhos de teclado fornecidos para redefinir as configurações do BIOS de volta aos padrões. Feito isso, salve as novas configurações e reinicie o PC novamente. Depois que o computador inicializar, tente estabelecer a conexão entre o computador e o fone de ouvido Oculus novamente para ver se o problema foi resolvido.

Inicializando no BIOS

3. Atualizar ou reverter o driver gráfico

Se os dois métodos acima não corrigiram o problema para você e a mensagem de erro ainda persistir, é muito provável que seus drivers gráficos estejam causando o problema para você. Houve vários relatos de certas versões dos drivers gráficos NVIDIA que estão causando problemas de conexão com o headset Oculus VR.

Como tal, recomendamos primeiro tentar atualizar o driver gráfico para a versão mais recente disponível para ver se isso resolve o problema. Caso você já esteja usando o driver gráfico mais recente, recomendamos reverter seu driver gráfico para uma versão mais antiga na esperança de resolver a mensagem de erro. Você pode seguir as instruções abaixo para desinstalar o driver gráfico e, em seguida, executar uma reversão ou instalar os drivers mais recentes disponíveis.

1. Em primeiro lugar, abra o Gerenciador de Dispositivos ao procurá-lo no Menu Iniciar.

Abrindo o Gerenciador de Dispositivos

2. Com a janela do Gerenciador de dispositivos aberta, expanda o Adaptadores de vídeo Lista.

Gerenciador de Dispositivos

3. Clique com o botão direito do mouse no driver gráfico e, no menu suspenso, clique em Desinstale o dispositivo.

Desinstalando drivers gráficos

4. Aguarde a desinstalação do driver gráfico. Feito isso, abra um navegador e acesse o site oficial da NVIDIA.
  5. Baixe os drivers mais recentes do site oficial e desinstale-os no seu PC. Se você era mais velho, usando os drivers mais recentes disponíveis, você deve baixar uma versão mais antiga do driver gráfico disponível. Recomendamos voltar duas ou três versões nesse caso, apenas por segurança.
  6. Depois de instalar os novos drivers gráficos, vá em frente e reinicie o sistema. Quando seu PC inicializar, abra o videogame que você deseja jogar e veja se a mensagem de erro ainda está ocorrendo.