Jogos / Os novos serviços de plataforma cruzada da Epic Games serão fornecidos aos desenvolvedores gratuitamente 1 minuto lido Jogos épicos

Jogos épicos

Fortnite, um dos maiores jogos Battle Royale deste ano, é conhecido por seus recursos estendidos de plataforma cruzada. O desenvolvedor Epic Games, que recentemente lançou sua própria loja de jogos digital chamada Epic Games Store, anunciou que está trabalhando em serviços multiplataforma que serão lançados gratuitamente em 2019.

“Ao longo de 2019, lançaremos um grande conjunto de serviços de jogos multiplataforma originalmente desenvolvidos para Fortnite e testados em batalha com 200 milhões de jogadores em 7 plataformas,” explica Épico. “Esses serviços serão gratuitos para todos os desenvolvedores e abertos a todos os engines, todas as plataformas e todas as lojas. Como desenvolvedor, você é livre para escolher soluções combinadas da Epic e de outros como desejar. ”

Os serviços on-line em desenvolvimento contínuo fornecerão funcionalidade central para login de plataforma cruzada, amigos e perfis nas sete plataformas principais. Espera-se que este serviço seja lançado entre o segundo-terceiro trimestre de 2019 no PC. Embora a maioria desses serviços tenha sido inicialmente projetada para uso em Fortnite, a Epic também está trabalhando em um novo serviço de comunicação de voz no jogo que oferece suporte a todas as plataformas. Este serviço gratuito chegará a todas as plataformas no terceiro trimestre de 2019.

Passando para o mais significativo, espera-se que as festas de plataforma cruzada e serviços de matchmaking entrem em operação em todas as plataformas entre o 3º e o 4º trimestre de 2019. No 3º trimestre de 2019, os serviços de armazenamento de dados, salvamento em nuvem, conquistas e troféus da Epic estarão disponíveis para desenvolvedores gratuitamente.

“O lançamento e operação bem-sucedida de um jogo online ao vivo exige um conjunto de serviços que vai muito além da funcionalidade de um mecanismo de jogo tradicional. Esses serviços são caros para construir, testar e fortalecer em condições do mundo real, mas uma vez operacionais, são relativamente baratos para escalar para mais jogos e mais usuários. ”

Curiosamente, a Epic observa que todos os serviços de plataforma cruzada serão “Operado de maneira compatível com a privacidade e em conformidade com o GDPR.” Logo após o lançamento da Epic Games Store no início desta semana, redditors notaram que a política de privacidade da loja conflitos com as leis GDPR da UE . Obviamente, isso era motivo de preocupação, provavelmente porque a Epic Games sente a necessidade de esclarecer a funcionalidade dos serviços de plataforma cruzada.

Tag Jogos épicos quinze dias