Desativando listas de fontes MRU no Word para Windows Under Wine no Linux

Os usuários do Windows que migram para sistemas operacionais de código aberto geralmente precisam continuar executando o software legado. Na verdade, a falta de suporte para materiais legados em versões mais recentes do Windows às vezes é um motivo para instalar o Linux. Enquanto aqueles que usam Linux apenas para executar software Windows ficarão desapontados, indivíduos que dependem do Microsoft Word como um processador de texto podem usar ajustes de registro especiais para fazer o programa parecer um pouco mais natural na camada de compatibilidade de aplicativos Wine que permite que o Linux seja executado Código do Windows. Embora essa técnica seja voltada para uso no Wine no Linux ou BSD, essas mesmas chaves de registro controlam o Word para Windows em uma interface nativa.

Qualquer ajuste de registro que funcione em um ambiente nativo do Microsoft Windows funcionará na camada de aplicativo Wine. Portanto, isso também é frequentemente usado para fornecer compatibilidade mais próxima com uma interface preferida após a mudança do Windows para um sistema operacional baseado em Unix. O ajuste funciona com as versões de interface de menu do Word, como 97, 2000, 2002 e 2003. Aqueles com versões de interface de faixa de opções mais recentes podem descobrir que não enfrentam esses problemas no Wine. As versões mais recentes servem como um serviço de assinatura e podem não funcionar no Linux. Você pode desejar fazer uma cópia de backup do registro do Wine antes de continuar, pois erros cometidos ao editá-lo podem causar erros de registro com o tempo.

Desativando fontes acima da linha

O Word para Windows ativa uma linha de tipos de fontes MRU na caixa suspensa de fontes. Usar o Editor do Registro é a única maneira de desabilitar isso. Eles tendem a obstruir a tela em um ambiente Linux. Primeiro de dentro de uma caixa de vinho executando o Microsoft Word, clique em Ferramentas e selecione Personalizar. Clique no Opções aba. Certifique-se de que “ Liste os nomes das fontes em suas fontes ”Está desmarcado. Esta função pode parecer estranha no Wine.

picture-a

Segure o Windows ou Super Key , então Empurre R . Tipo de vinho regedit na caixa e clique Está bem .

imagem-b

No programa que é iniciado, clique no sinal de mais ao lado de HKEY_CURRENT_USER e navegue até Software Microsoft Office VERSION NUMBER Word Options , com o NÚMERO DA VERSÃO substituído pela versão do MS Word que você instalou.

imagem-c

Clique com o botão direito no painel destro, selecione “ Novo ' e depois ' Valor da string , ”Que abrirá uma caixa. Na caixa digite NoFontMRUList e clique duas vezes no novo valor. Defina para 1 . Feche o Editor do Registro e reinicie o Word para Windows. Se você não experimentou nenhuma mudança, pode ser necessário reiniciar o servidor Wine.

imagem-d

Para fazer isso, certifique-se de que todas as partes do software Windows em execução no ambiente da área de trabalho estejam fechadas e aguarde cerca de um minuto. Isso deve redefinir o servidor Wine. Se ainda assim nada acontecer, você pode desejar sair do ambiente de desktop Linux e, em seguida, fazer o login novamente.