Jogos / Destiny 2 no Google Stadia perde metade de sua base de jogadores um mês após o lançamento 1 minuto lido Destiny 2

Destiny 2

Não muito tempo atrás, o serviço de streaming baseado em nuvem do Google, Stadia, tentou remodelar os jogos em nuvem quando foi lançado em novembro do ano passado. O ambicioso projeto permitiu aos usuários jogar uma variedade de jogos simplesmente usando uma conexão de Internet confiável. O serviço de streaming em nuvem decolou com mais de uma dúzia de títulos, incluindo Destiny 2, um jogo de tiro altamente popular desenvolvido pela Bungie. Semanas após seu lançamento no Google Stadia, no entanto, a diminuição do número de jogadores do Destiny 2 não é um bom sinal para o serviço de streaming.

Quando o Stadia foi lançado em novembro de 2019, o site de rastreamento de estatísticas Carlos Magno registrou pouco menos de 10.000 jogadores de Destiny 2. Isso foi em contraste com mais de 500.000 jogadores na versão Steam do jogo. Embora a base de jogadores do jogo no Stadia tenha aumentado gradualmente para quase 20.000 nas próximas semanas, não estava nem perto de competir com outras plataformas.

Menos de dois meses depois, Forbes relata que Destiny 2 no Google Stadia sofreu uma queda acentuada na contagem de jogadores. Comparando a contagem de jogadores atual com o que estava em seu pico, mais da metade dos usuários do Stadia para MMORPG pararam de jogar ativamente. Os números, fornecidos por Carlos Magno , destacam uma diferença dolorosamente vasta entre o número de jogadores entre as quatro plataformas que Destiny 2 está disponível em:

• PC: 437.000
  • PS4: 435.000
  • Xbox: 313.000
  • Etapas: 8.020

Existem várias razões pelas quais o Stadia não conseguiu manter uma base de jogadores saudável, sendo a mais óbvia a disponibilidade de jogos. No caso do Destiny 2, um jogo gratuito para jogar em todas as plataformas, exceto Stadia, seu preço caiu. Além dos requisitos de Internet, os usuários do Google Stadia que desejam jogar Destiny 2 devem comprar a versão Pro. Isso, juntamente com o baixo desempenho que o Stadia oferecia no lançamento, afastou um grande número de pessoas do serviço de streaming na nuvem.

Não há como dizer o que o futuro reserva para o Stadia. O Google ainda não lançou seu nível gratuito, mas mesmo isso exige que os usuários paguem por quaisquer jogos que desejem jogar. Visto que o Stadia está constantemente falhando em influenciar a opinião pública, é difícil dizer se as coisas vão mudar nos próximos meses.

Tag Destiny 2 Google Stadia