Corrigir o erro de conexão do Fall Guys 'Não é possível conectar ao servidor, verifique sua conexão'

Fall Guys acaba de ser lançado para PC e PS4. O jogo é incrivelmente simples, mas divertido. É um jogo multiplayer onde você tem que competir com vários jogadores até o troféu. O último sobrevivente vence. Mas, o jogador que pulou para jogar o jogo está relatando erro de conexão do Fall Guys com a mensagem de erro Não é possível conectar ao servidor, verifique sua conexão. Este é um jogo simples e pequeno desenvolvido por alguns desenvolvedores. Os servidores não foram projetados para suportar esse tipo de estresse. No momento em que escrevemos este post, sabemos que existem mais de 120.000 pessoas tentando entrar no jogo.

Erro de conexão do Fall Guys

O erro pode aparecer a qualquer momento no jogo, ao tentar iniciar ou no meio do jogo e chutar o jogador para o lobby com a mensagem de erro. Se olharmos para o passado recente, não há jogos multiplayer que não tiveram problemas no servidor durante os primeiros dias. Devido ao grande número de pessoas esperando para jogar o jogo, problemas no servidor eram inevitáveis. A boa notícia é que você não precisa ajustar seu sistema ou o hardware da rede. Este é um problema de capacidade do servidor e será resolvido por conta própria nos próximos dias. Fique por aqui para saber mais sobre o erro e o que você pode fazer daqui para frente.

Os desenvolvedores reconheceram o problema do servidor com o jogo e o erro de conexão do Fall Guys, eles estão trabalhando em uma correção. Então, no momento você não precisa fazer nada além de esperar. Aqui está o tweet dos desenvolvedores.

Mesmo que os desenvolvedores tenham garantido uma interrupção de 30 minutos, você pode esperar que o problema surja pouco à medida que mais jogadores pulem para jogar o jogo. Eventualmente, o problema será resolvido. Seria ideal se você optar por jogar o jogo em um momento em que os servidores não estão recebendo muito tráfego ou há jogadores menores tentando jogar Fall Guys.

Se o problema persistir mesmo quando o problema for resolvido para a maioria das pessoas, pode haver um problema de conexão do seu lado e você precisa corrigi-lo. Para começar, verifique se o tipo de NAT do PS4 está definido como Aberto. Os jogadores de PC podem mudar para o DNS do Google em vez do padrão. Você também deve tentar solucionar problemas de conexão para garantir que a conexão com a Internet esteja estável. Reinicie o roteador e reinicie o jogo.

Para redefinir o roteador, você deve desligá-lo normalmente, desconectar os cabos de alimentação, deixá-lo descansar por 30 segundos, reconectar os cabos de alimentação e iniciar o jogo. Algumas das práticas recomendadas ao jogar jogos multiplayer são:

1. Encerre todas as tarefas de uso intensivo de largura de banda, como streaming de vídeo, transferência de arquivos P2P e downloads durante um jogo online.
  2. Não use nenhum outro dispositivo na mesma rede que você está usando para jogar o jogo.
  3. Use uma conexão com fio em vez de Wi-Fi ou hotspot móvel.

Fall Guys teve um dos períodos beta mais tranquilos, então à medida que o jogo avança, você deve esperar que os problemas de conectividade ou servidor sejam resolvidos. O jogo está sendo muito esperado há semanas, então é natural que um grande número de pessoas esteja tentando jogá-lo simultaneamente, o que está causando o erro de conectividade do Fall Guys. Não se estresse, apenas espere e o problema será resolvido.