Correção: “Tente novamente mais tarde”. Erro na Windows Store



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows estão relatando que toda vez que tentam instalar algo pela Microsoft Store, acabam vendo a mensagem de erro ‘Algo aconteceu no nosso lado. Tente mais tarde.' Esse problema ocorre principalmente no Windows 11.



Erro da Windows Store: Algo aconteceu do nosso lado.



Depois de investigar esse problema minuciosamente, percebemos que, na verdade, existem várias causas subjacentes diferentes que podem causar esse comportamento no Windows 10 e no Windows 11. Aqui está uma lista de possíveis culpados que você deve investigar:



  • Inconsistência comum – Acontece que a Microsoft já lançou uma série de hotfixes para esse problema específico. Se o problema ocorrer devido a alguma inconsistência que já foi resolvida pela Microsoft por meio de uma série de correções, você pode corrigir o problema simplesmente executando a solução de problemas de aplicativos da Windows Store e aplicando a correção recomendada.
  • O aplicativo da Windows Store teve o registro cancelado – De acordo com vários usuários afetados, esse problema também pode ocorrer devido a um cenário em que o aplicativo principal da Windows Store é cancelado. Nesse caso, você pode corrigir esse problema registrando novamente o aplicativo por meio de um terminal CMD ou Powershell elevado.
  • Componente da Windows Store corrompido – Um problema de corrupção subjacente enraizado nos arquivos de cache da Windows Store também pode causar esse tipo de erro ao tentar instalar aplicativos. Nesse caso, você pode corrigir o problema redefinindo todo o componente da Windows Store junto com todas as dependências associadas.
  • Os serviços de dependência estão presos em um estado de limbo – Existem alguns serviços que são realmente críticos para o bom funcionamento do componente da Windows Store. Vários usuários afetados conseguiram corrigir o problema, certificando-se de que todos os serviços relevantes do Windows e dependência associada não estejam presos em um estado de limbo.
  • Os serviços de dependência estão desativados – Há alguns serviços (instalação da Microsoft Store, Windows Update e serviços de transferência inteligente em segundo plano) que podem acionar esse erro se estiverem desabilitados. Nesse caso, você pode corrigir o problema reconfigurando esses serviços para iniciar automaticamente a cada inicialização.
  • Pasta de cache da Windows Store corrompida – A corrupção que afeta o cache da Windows Store também pode ser uma causa subjacente do motivo pelo qual esse erro pode estar ocorrendo. Nesse caso, você pode corrigir o problema limpando o cache manualmente.
  • Interferência IPv6 – Embora isso não deva ser um problema, muitos usuários confirmaram que não podem baixar nada pela Microsoft Store enquanto o IPv6 estiver ativo. Muitos usuários afetados do Windows confirmaram que o problema foi corrigido após a migração para o IPv4.
  • Alteração recente do sistema – Acontece que uma alteração recente do sistema pode causar indiretamente um problema com o componente Store. Isso é especialmente plausível se você instalou recentemente uma nova atualização da Windows Store. Vários usuários conseguiram contornar esse problema utilizando um instantâneo do sistema salvo anteriormente.
  • Interferência de VPN ou proxy – Se você estiver usando um servidor VPN ou Proxy, é possível que o protocolo usado não seja permitido para que a Microsoft Store recuse a conexão. Vários usuários que lidam com esse problema confirmaram que o erro desapareceu completamente depois que eles desabilitaram a configuração de VPN ou proxy.
  • Corrupção do arquivo do sistema – Existem certos cenários em que a corrupção do arquivo do sistema é responsável por quebrar o componente da Windows Store. Se esse cenário for aplicável, a primeira coisa que você deve fazer é implantar varreduras SFC e DISM em rápida sucessão e avançar para uma instalação limpa ou instalação de reparo se o problema persistir.

Agora que analisamos todas as possíveis razões pelas quais você pode experimentar o 'Algo aconteceu do nosso lado'. Tente novamente mais tarde.', vamos ver uma lista de correções verificadas que outros usuários afetados usaram com sucesso para chegar ao fundo desse problema.

1. Execute o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store

Acontece que a Microsoft disponibilizou anteriormente vários hotfixes para esse problema específico. A execução do solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store e a implementação do reparo sugerido resolverão seu problema se o problema for causado por uma discrepância que já foi corrigida pela Microsoft por meio de várias correções.

Às vezes, a solução era executar o solucionador de problemas de aplicativos da Windows Store, que restaurava a funcionalidade completa da Microsoft Store e permitia que os clientes instalassem aplicativos sem encontrar o ' Algo aconteceu do nosso lado. Tente mais tarde ‘erro.



Navegar até a área Solucionar problemas das Configurações do Windows exibirá a opção de solução de problemas dos Aplicativos da Windows Store. Ao escolhê-lo, ele identificará imediatamente a causa principal do erro e apresentará uma correção.

Use a solução de problemas para aplicativos da Windows Store no Windows 11 seguindo estas etapas simples:

  1. Você deve lançar o Configurações do Windows O mais breve possível. Para acessar o Definições, use o Tecla Windows + R e depois digite “ms-configurações:” no Corre caixa de diálogo. Ao tocar no Tecla Windows + I ou a barra de tarefas, você também pode abri-los instantaneamente.

    Acessando o menu Configurações

  2. Uma vez Configurações do Windows foram acessados, procure Sistema na lista do lado esquerdo da tela. Clique neste local quando o descobrir.
  3. Em seguida, vá para a seção à direita, role para baixo até o Sistema área, encontrar Solucionar problemas, e clique nele.

    Acessando o menu Solução de problemas

  4. Para passar para a próxima etapa, você deve agora escolher Outros solucionadores de problemas.
  5. Role para baixo até a parte inferior da tela depois de selecionar o Outros solucionadores de problemas opção para ver Aplicativos da Windows Store.
  6. Clique Corre para lançar o Aplicativos da Windows Store solucionador de problemas quando você o vê.

    Acesse os aplicativos da Windows Store

  7. Depois de concluir a solução de problemas, siga as instruções oferecidas para concluir o procedimento.
  8. Tente novamente a desinstalação que não teve sucesso anteriormente devido ao 'Algo aconteceu no nosso fim. Tente novamente mais tarde.' e verifique se o erro foi corrigido.

Tente a solução potencial listada abaixo se o problema ainda estiver presente.

2. Registre novamente o aplicativo da Windows Store

Vários clientes afetados afirmam que o aplicativo principal da Windows Store sendo cancelado também pode contribuir para esse problema. Nessa situação, registrar novamente o programa a partir de um terminal CMD ou Powershell elevado resolverá o problema.

Muitas pessoas afirmam que uma das causas de sua incapacidade de instalar qualquer aplicativo UWP é a Microsoft Store parcialmente registrada. Para corrigir esse problema, você precisará executar uma série de comandos em um prompt elevado do Powershell.

Veja como registrar novamente o Armazenar aplicativo usando um elevado Powershell janela:

  1. Para lançar o Corre caixa de diálogo, pressione e segure o botão Tecla Windows + R .
  2. Modelo “powershell” na janela recém-aberta e pressione Ctrl + Shift + Enter abrir um elevador Powershell janela.

    Acessando a janela do PowerShell

  3. Clique Sim para permitir o Controle de conta de usuário (UAC) janela para abrir com acesso de administrador.
  4. Digite o seguinte comando no elevado Powershell janela e pressione Digitar para registrar novamente o componente da Windows Store.
    Get-AppXPackage *WindowsStore* -AllUsers | Foreach "$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml" -Register "$($_.DisableDevelopmentMode)"
  5. Depois de executar o script, reinicie o computador e tente instalar um aplicativo UWP novamente para ver se o problema foi resolvido.

Se você continuar a ver a mensagem de erro 'Algo aconteceu no nosso fim', passe para a técnica abaixo que segue o erro 'Tente novamente mais tarde'.

3. Redefina o componente da Windows Store

Ao tentar instalar aplicativos, um problema de corrupção com os arquivos de cache da Windows Store também pode resultar nesse tipo de mensagem. Nessa situação, reinicializar todo o componente da Windows Store e suas dependências associadas resolverá o problema.

Acontece que um tipo de corrupção que proíbe seu PC de fazer conexões com servidores da Microsoft e seu armazenamento UWP integrado pode ser a causa desse problema. Na maior parte do tempo, esse problema é causado por arquivos temporários armazenados na pasta de cache.

Esse tipo de problema ocorre frequentemente após uma falha inesperada da máquina ou quando o verificador de segurança acaba colocando itens específicos em quarentena. Causas infrequentes, mas possíveis, do ‘Algo aconteceu no nosso fim. Tente mais tarde.'

Reiniciar a Windows Store e todos os componentes associados, de acordo com muitos usuários do Windows que estavam tendo o mesmo problema, resolveu.

Siga as etapas listadas abaixo para redefinir a Windows Store usando um prompt CMD elevado se você estiver tendo esse problema:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo. Para abrir um prompt de comando do administrador, digite 'cmd' na caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter . Quando solicitado por UAC (Controle de Conta de Usuário), selecionar Sim para dar acesso de administrador.

    Abra um prompt CMD elevado

  2. Depois de ter conseguido iniciar o elevado Prompt de comando, digite o seguinte comando para redefinir a Windows Store e suas dependências.
    wsreset.exe
  3. Depois que o comando for executado com êxito, reinicie o computador para ver se o problema foi resolvido quando o sistema for inicializado novamente.

Continue para o método abaixo caso o problema ainda não tenha sido resolvido.

4. Reinicie o Windows Update Services e limpe as pastas de dependência

Existem alguns serviços que são genuinamente essenciais para o bom funcionamento do componente da Windows Store. Alguns dos usuários afetados conseguiram resolver o problema certificando-se de que nenhum dos serviços pertinentes do Windows ou suas dependências relacionadas estivessem sem resposta.

Se você leu até aqui no artigo sem encontrar uma solução, é provável que o componente WU ou um de seus componentes dependentes esteja corrompido.

Nesse caso, recomendamos que você redefina todos os componentes do WU e as pastas de gerenciamento do WU usando uma sequência de instruções do CMD.

Observação: A causa principal desse tipo de problema geralmente é um ou mais componentes WU (Windows Update) que estão inativos no momento (nem abertos nem fechados) e estão influenciando indiretamente o componente de armazenamento.

Se esse cenário for aplicável, você poderá corrigir o problema reiniciando cada componente WU envolvido no processo de atualização.

Siga as etapas abaixo para redefinir cada componente do Windows Update nessa situação:

  1. aperte o Tecla Windows + R para trazer à tona Corre caixa de diálogo.
  2. Modelo 'cmd' na caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para lançar um prompt de comando elevado.

    Abra a janela CMD

  3. Quando o UAC (Controle de Conta de Usuário) telas exibidas, clique Sim para conceder direitos de administrador.
  4. Digite os seguintes comandos na ordem apropriada, pressionando Digitar após cada comando, para desabilitar quaisquer serviços relacionados ao WU:
    net stop wuauserv
    net stop cryptSvc
    net stop bits
    net stop msiserver

    Observação: Lembre-se de que essas instruções interromperão o Windows Update Services, MSI Installer, Cryptographic Services e BITS Services, portanto, tenha cuidado com o que você diz ao terminal para fazer.

  5. Use as etapas listadas abaixo para esvaziar e renomear os diretórios SoftwareDistribution e Catroot2 após interromper todos os serviços necessários:
    ren C:\Windows\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old 
    ren C:\Windows\System32\catroot2 Catroot2.old

    Observação: Esses são os locais onde os arquivos atualizados para o componente WU são armazenados. Seu sistema operacional será forçado a criar diretórios novos e íntegros se você renomeá-los, e esses novos não serão corrompidos.

  6. Após a limpeza dos diretórios, execute os comandos abaixo para reativar os serviços que foram desabilitados anteriormente:
    net start wuauserv
    net start cryptSvc
    net start bits
    start msiserver
  7. Tente instalar um aplicativo UWP mais uma vez para determinar se o problema foi corrigido depois que todas essas instruções foram executadas corretamente e cada processo dependente foi efetivamente reiniciado.

Se o problema persistir, prossiga para a seguinte possível correção abaixo.

5. Reconfigure a instalação da Microsoft Store, o Windows Update e os serviços de transferência inteligente em segundo plano

Existem alguns serviços (Windows Update, Background Intelligent Transfer Services e instalação da Microsoft Store) que, se desabilitados, podem resultar nesse problema. Nessa situação, você pode resolver o problema configurando esses serviços para serem iniciados automaticamente a cada inicialização.

Não esqueça que o componente Windows Store não é isolado no sentido de que muitas dependências de serviço que devem ser habilitadas devem ser coordenadas com o componente de download.

Vários clientes que relataram encontrar essa dificuldade ao baixar aplicativos UWP dizem que, em sua circunstância específica, o problema foi causado por um dos seguintes serviços desativados:

  • atualização do Windows
  • Instalação da Microsoft Store
  • Serviço de transferência inteligente em segundo plano

Verifique sua guia Serviços para determinar se algum dos serviços mencionados está desabilitado antes de ignorar esse possível infrator.

Observação: Para economizar recursos do sistema, vários programas de software para otimização de sistemas podem desativar temporariamente alguns desses serviços.

Aqui está o que você deve fazer para garantir que esses serviços estejam sempre disponíveis:

  1. Para trazer à tona Corre caixa de diálogo, pressione Tecla Windows + R . Para abrir o Serviços tela com Administrador Tipo de acesso “services.msc” na caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter.

    Acessando a tela Serviços

  2. Comece sua busca por atualização do Windows serviço quando estiver no Serviços página. Ao localizá-lo, clique com o botão direito do mouse e selecione 'Começar' no menu de contexto pop-up.

    Iniciando o serviço Windows Update

  3. A seguir, procure o Instalação da Microsoft Store Serviço depois de verificar se o serviço Windows Update está em execução. Quando você fizer isso, clique com o botão direito do mouse e mais uma vez selecione Começar no menu de contexto.

    Reinicie o serviço Microsoft Update

  4. Ao final, procure Serviço de transferência inteligente em segundo plano. Depois de encontrá-lo, clique com o botão direito do mouse e selecione 'Começar' no menu de contexto.

    Inicie o serviço de transferência inteligente em segundo plano

  5. Depois de certificar-se de que cada uma dessas dependências de serviço está habilitada, reinicie o componente da Windows Store e inicie um novo download de aplicativo UWP.

Se o mesmo tipo de problema ainda estiver presente, prossiga para a próxima solução possível abaixo.

6. Limpe a pasta de cache da Windows Store manualmente

Outra possível causa raiz desse erro pode ser uma corrupção que afeta o cache da Windows Store. Ao esvaziar manualmente o cache nesta instância, você pode resolver o problema.

De acordo com muitos usuários afetados, você pode antecipar esse problema se a pasta LocalCache da Microsoft Store contiver dados corrompidos que impeçam a instalação de atualizações pendentes. A exclusão manual da pasta LocalCache nesse caso deve corrigir o problema.

Se o erro ainda persistir após a execução da operação wsreset, siga as etapas listadas abaixo para remover manualmente a pasta de cache da Windows Store:

  1. Certifique-se de que o Loja do Windows componente está completamente desligado.
  2. Imprensa Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo.
  3. Para descobrir o oculto Dados do aplicativo pasta, tipo '%DADOS DO APLICATIVO%' no Corre campo de texto da caixa e, em seguida, pressione Ctrl + Shift + Enter.

    Abra o Appdata

  4. Selecione os Dados do aplicativo pasta e navegue até o seguinte local:
    C:\Users\User_name\AppData\Local\Packages \Microsoft.WindowsStore_8wekyb3d8bbwe\
  5. Em seguida, clique com o botão direito do mouse para selecionar Excluir na opção pop-up em LocalCache.

    Excluir o cache local da Windows Store

    Observação: A remoção não terá efeitos subjacentes porque o componente Store reconstruirá automaticamente essa pasta na próxima vez que você executar o programa.

  6. Reinicie a Microsoft Store após excluir a pasta LocalCache para verificar se o erro foi resolvido.

Continue para o próximo método abaixo se você ainda estiver tendo problemas com o mesmo erro.

7. Desative o IPv6

Muitos usuários confirmaram que não podem baixar nada da Microsoft Store enquanto o IPv6 estiver em uso, mesmo que isso não seja um problema. Muitos usuários afetados do Windows atestaram que o problema foi resolvido depois que eles mudaram para o IPv4.

Observação: O sistema operacional favorecerá a utilização de IPv6 em vez de IPv4 em versões mais recentes do Windows (Windows 10 e Windows 11).

Desative o protocolo IPv6 momentaneamente para ver se o problema foi resolvido, caso ainda não tenha:

  1. Imprensa Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo.
  2. o Menu de conexões de rede será exibido assim que você digitar “ncpa.cpl” na caixa de texto e pressione Digitar.

    Abra o menu Conexão de rede

  3. No Conexões de rede menu, clique com o botão direito do mouse no adaptador de rede que você está usando no momento e escolha Propriedades no menu de contexto que aparece.

    Acesse a tela Propriedades da sua rede ativa

    Observação: Quando Controle de conta de usuário (UAC) solicita que você conceda acesso de administrador, escolha Sim.

  4. No Propriedades página do seu adaptador de rede, clique no Rede aba.
  5. Depois disso, vá até o final da lista de itens e desmarque a caixa ao lado de Protocolo de Internet Versão 6 (TCP/IPv6).

    Desabilite o IPv6

  6. Clique OK depois de salvar suas alterações. Tente reiniciar o computador para verificar se o problema persiste.

Continue para a próxima opção abaixo se você ainda estiver enfrentando o mesmo problema ao tentar baixar aplicativos da Windows Store.

8. Desative os serviços VPN ou Proxy

Existe a possibilidade de o protocolo empregado ser proibido se você estiver usando uma VPN ou servidor proxy, caso em que a Microsoft Store pode rejeitar a conexão. Vários clientes afetados confirmaram que o erro desapareceu completamente depois que eles desligaram suas configurações de VPN ou proxy.

Se nenhum dos métodos mencionados acima foi bem-sucedido para você, convém considerar a interrupção de qualquer VPN ou sessão de proxy conectada que esteja atualmente ativa em seu computador.

Servidores proxy ou VPN não funcionam bem com o Windows 11. E acontece que muitos serviços de anonimato proíbem explicitamente a troca de dados.

Muitos clientes afetados alegaram que a única maneira de resolver o problema era desabilitando o servidor proxy ou o cliente VPN que estavam usando.

Se você se encaixa nessa descrição, temos dois guias separados que explicam como encerrar sua VPN ou servidor proxy.

8.1. Desligue o servidor proxy

Você deve encerrar manualmente a conexão se estiver usando um servidor proxy acessando o menu Proxy no menu Configuração da janela.

Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Para abrir o Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R .
  2. A seguir, insira “ms-settings:network-proxy” e clique Digitar para abrir o Procuração guia do Definições aplicativo.

    Acessando o servidor proxy

  3. No Procuração guia do Definições menu, desça até o Configuração manual de proxy seção.
  4. Depois disso, vá para o lado direito da tela e desmarque a caixa Usar um servidor proxy .

    Desabilitar o servidor proxy

  5. Depois de desligar o servidor proxy com sucesso, reinicie o computador para verificar se o problema foi resolvido quando ele for reiniciado.

8.2. Desligue o servidor VPN

Pode ser possível desabilitar o cliente VPN dependendo do tipo de implementação que você está usando. Caso um cliente VPN de desktop tenha sido instalado, a conexão VPN deve ser encerrada no menu de configurações específico.

Como alternativa, aqui está um breve guia sobre como desinstalar uma conexão VPN que você configurou usando um recurso integrado padrão do Windows 10:

  1. Imprensa Tecla Windows + R para lançar o Corre caixa de diálogo antes de inseri-la.
  2. A seguir, insira “ms-settings:network-vpn” e bater Digitar para iniciar a guia VPN do aplicativo Configurações no seu PC Windows.

    Acessando o cliente VPN

  3. Para impedir que sua VPN interfira com o Definições app, clique em sua VPN na área à direita da guia de conexão VPN e escolha Remover no menu de contexto.

    Remova a conexão VPN

Se esse método não for aplicável ao seu caso ou não corrigir o problema, vá para a próxima possível correção abaixo.

9. Implante varreduras DISM e SFC

Mesmo que você já tenha confirmado que o componente da Microsoft Store não é a causa desse problema, isso não significa necessariamente que você também não esteja lidando com corrupção de arquivos do sistema.

Outro motivo pelo qual você pode prever lidar com esse problema é uma dependência quebrada nativa do Windows que a Microsoft Store não consegue usar.

Como existem vários infratores em potencial que podem ser a raiz desse problema, recomendamos a execução SFC (Verificador de arquivos do sistema) e DISM, dois utilitários de reparo integrados (Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação).

Nós começaríamos por fazendo uma varredura SFC simples a partir de um prompt CMD elevado.

Implantar uma verificação SFC

Você não precisará ter uma conexão com a Internet para usar este software. Cada elemento de arquivo de sistema corrompido que for descoberto será trocado por uma contraparte limpa mantida em uma pasta local.

Quando a verificação SFC terminar, reinicie o computador e execute uma verificação do DISM na próxima vez que ele inicializar.

Implantar uma verificação do DISM

Certifique-se de ter uma conexão sólida com a Internet antes de iniciar esta verificação. Isso é necessário porque o DISM usa uma parte do Windows Update para obter arquivos íntegros para trocar os corrompidos.

Quando esta operação for concluída, tente baixar um aplicativo UWP e veja se o problema foi corrigido.

Vá para o procedimento abaixo listado a seguir se o mesmo tipo de problema ainda estiver presente.

10. Use a Restauração do Sistema

Acontece que uma modificação recente do sistema pode resultar involuntariamente em um problema com o componente Store. Se você instalou recentemente uma nova atualização da Windows Store, isso é muito provável. Várias pessoas usaram um instantâneo do sistema salvo anteriormente para contornar esse problema.

Se você já tentou de tudo para desfazer uma alteração do sistema que é a causa do problema ao baixar programas UWP da loja, você pode reverter sua máquina para um ponto de restauração do sistema anterior. Isso ajudou muitas pessoas a resolver seu problema.

Usando a Restauração do Sistema do Windows, você pode retornar sua máquina a um estado anterior. Isso pode ser usado para corrigir problemas como sistemas com defeito.

Siga as etapas abaixo para consertar seu computador e recuperá-lo em ordem:

  1. aperte o Tecla Windows + R para iniciar o Corre comando.
  2. Modelo para rstru no Corre caixa e golpe Digitar para iniciar o Restauração do sistema bruxo.

    Abra o utilitário de restauração do sistema

  3. Na tela a seguir, escolha um ponto de restauração diferente e clique no botão Próximo botão.
  4. Selecione um ponto de restauração que foi feito antes do momento em que você detectou o alto uso de recursos e clique em Próximo mais uma vez.

    Abra o utilitário de restauração do sistema

  5. Clique Terminar quando o procedimento de restauração for iniciado, observe como o computador é reiniciado.
  6. Reinicie o Windows 11 para determinar se o problema foi resolvido.

Vá para a solução provável abaixo se o mesmo tipo de problema ainda estiver presente.

11. Execute uma instalação de reparo ou instalação limpa

Se nenhuma das técnicas mencionadas funcionou para você, você pode inferir que tem uma instalação defeituosa do Windows 11 que não pode ser corrigida usando as formas padrão.

Você sempre pode optar por execute uma instalação limpa n, mas lembre-se de que isso resultará na exclusão de todas as informações pessoais, jogos, aplicativos e documentos atualmente presentes na unidade do SO (a menos que você faça backup dos dados com antecedência).

Optando por um reparar instalar (reparo no local) abordagem é preferível (se você quiser salvar o máximo de dados pessoais possível).

Deve-se observar que a execução de uma instalação de reparo permitirá que você mantenha todas as mídias pessoais, jogos e programas que você instalou atualmente.