Correção: o erro WIL do Autopilot.dll foi relatado no Windows

O erro Autopilot.dll WIL resulta em falhas e reinicializações frequentes no Windows 10 e 11. Esse erro é causado por um determinado evento, conhecido como Autopilot.dll WIL no Visualizador de Eventos do Windows.

Existem algumas causas potenciais que podem estar resultando no referido erro. Aqui estão os mais comuns:

• Janelas desatualizadas – Um sistema operacional desatualizado geralmente está sujeito a falhas frequentes do sistema, erros de aplicativos e outros problemas semelhantes. Se você não atualiza seu sistema há algum tempo, instalar as atualizações pendentes pode ajudar a corrigir o problema.
  • Serviço de assistente de entrada de conta da Microsoft – Este serviço é considerado diretamente relacionado ao erro Autopilot.dll WIL, e desativá-lo pode corrigir o problema.
  • Overclock – Em alguns casos, o overclock da memória do sistema também pode levar a travamentos causados ​​pelo referido arquivo. Se esse cenário for aplicável e você estiver usando uma máquina desse tipo, desative-a para corrigir o problema.

Agora que sabemos o que pode estar causando o problema, vamos dar uma olhada nos métodos de solução de problemas que podem ajudá-lo a se livrar do problema definitivamente.

1. Desative o serviço de assistente de login da conta da Microsoft

Outra correção que ajudou os usuários a resolver o erro Autopilot.dll WIL foi desabilitar o serviço Assistente de Entrada de Conta da Microsoft.

Se você ainda não conhece, o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services é um programa de software que permite que você entre em vários serviços online da Microsoft, como o Office 365. Ao acessar a guia Detalhes do erro em o Visualizador de Eventos, você notará que o único serviço associado ao evento é o serviço Assistente de Entrada de Conta da Microsoft.

O motivo exato pelo qual esse serviço está relacionado ao erro em questão é desconhecido, mas sugerimos que você tente desativá-lo para ver se isso ajuda a corrigir o problema.

No entanto, observe que desabilitar este serviço impedirá que você use determinados recursos ou programas do Windows, como o aplicativo Phone Link e o widget Calendário do Outlook.

Se você deseja prosseguir, aqui está tudo o que você precisa fazer:

1. Imprensa Ganhar + R juntos para abrir uma caixa de diálogo Executar.
  2. Modelo serviços.msc em Executar e clique Abrir .
  3. Na janela a seguir, localize o Assistente de login de conta da Microsoft serviço.
  4. Clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades no menu de contexto.

Inicie as propriedades do serviço

5. Agora, expanda a lista suspensa para Tipo de inicialização e escolha Desabilitado da lista de opções.

Escolha desabilitar o serviço na inicialização

6. Por fim, clique Aplicar > OK para salvar as alterações.

Espero que isso resolva o problema em pouco tempo.

2. Atualize o Windows

Outra coisa que recomendamos que você faça depois de encontrar o erro Autopilot.dll é instalar as atualizações pendentes que podem estar disponíveis em seu sistema.

Em alguns casos, o erro foi causado por um sistema operacional desatualizado e os usuários afetados conseguiram resolver o problema instalando as atualizações de sistema disponíveis.

Aqui está como você pode atualizar seu sistema operacional Windows para sua versão mais recente:

1. Imprensa Ganhar + EU para abrir as Configurações do Windows.
  2. Na janela a seguir, escolha atualização do Windows do painel esquerdo.
  3. Clique no botão Verificar atualizações e aguarde o sistema verificar as atualizações pendentes.

Botão Verificar atualizações

4. Se forem encontradas atualizações, instale-as uma a uma.

Uma vez feito isso, reinicie o seu PC e verifique se o problema foi resolvido.

3. Desative o Overclock (XMP)

Você também pode estar enfrentando o problema se estiver usando uma máquina que oferece o recurso XMP. Os perfis XMP são usados ​​para configurar seu sistema para RAM de alto desempenho que excede as especificações DDR do setor.

No entanto, é importante saber que, em qualquer caso, o overclock traz um risco de instabilidade. Vários usuários conseguiram corrigir o erro desabilitando o XMP, e é por isso que recomendamos que você experimente se estiver usando.

Aqui está o que você precisa fazer:

1. Reinicie o seu PC e inicialize no BIOS. As etapas de inicialização no BIOS podem ser diferentes, dependendo do fabricante, portanto, você pode visitar o site oficial do fabricante para esse fim.
  2. Depois de inicializar no BIOS, verifique o Configurações de overclock para encontrar XMP.
  3. Desative esse recurso e verifique se o problema foi resolvido.

4. Faça uma atualização in-loco

Caso nenhum dos métodos de solução de problemas acima funcione para você, o problema pode ser mais sério e provavelmente não será resolvido pela solução de problemas convencional.

Neste caso, você pode ir em frente e executar um atualização do sistema no local . Em um PC, uma atualização in-loco envolve a substituição de todos os arquivos do sistema operacional do Windows usando o instalador do sistema operacional Windows. Essencialmente, você está reinstalando o mesmo sistema operacional sobre si mesmo com setup.exe.

Esta é sua última opção antes de realizar uma reinstalação completa. Tenha em mente que este é um processo demorado e você pode perder algumas de suas configurações personalizadas durante o processo.

5. Relate o problema à Microsoft

Se você ainda não deseja prosseguir com uma atualização no local, também pode tentar relatar o problema à equipe oficial da Microsoft. Esperamos que eles possam identificar a causa exata do problema e sugerir as medidas relevantes a serem tomadas.