Correção: Código de erro do Windows Update Assistant: 0x8007054F

O erro 0x8007054F do Windows Update geralmente ocorre quando você tenta instalar as atualizações do Windows usando a Assistência do Windows Update. Ele encontra por causa do sistema corrompido ou arquivos de atualização do Windows. Ele também pode ser acionado quando os serviços do sistema que oferecem suporte às atualizações do Windows são interrompidos; seu sistema tem armazenamento insuficiente para instalação de atualizações ou os aplicativos de inicialização interferem na instalação das atualizações do Windows.

Erro de atualização do Windows 0x8007054F

Depois de analisar os possíveis motivos desse erro, aqui estão alguns métodos que você pode aplicar para corrigir o problema;

1. Execute o Solucionador de problemas do Windows Update

Às vezes, o erro de instalação da atualização do Windows aparece devido a falhas temporárias. Os arquivos ou pastas do sistema que suportam o WU não são carregados corretamente e não prosseguem com a instalação do WU, e um erro é exibido. Nesse caso, execute a solução de problemas do Windows Update. Ele irá ajudá-lo a identificar o problema e repará-lo. Aqui estão algumas etapas para executar o solucionador de problemas de atualização do Windows em seu sistema;

1. Clique com o botão direito no Menu Iniciar e selecione Sistema da lista.
  2. Role para baixo até Solucionar problemas . Em seguida, selecione outros solucionadores de problemas .
  3. Agora vá para atualização do Windows e pressione o Corre opção. Levará algum tempo para detectar o problema e repará-lo.
  4. Depois de concluído, reinicie o sistema e verifique se o erro aparece.
      Execute o solucionador de problemas do Windows Update

2. Desative a conexão VPN

VPN (A Rede Privada Virtual pode interferir no processo de atualização do Windows. Pode causar problemas de conectividade de rede e interromper o download do Windows Update. Portanto, se você estiver enfrentando o problema, tente desconectar a VPN usando as etapas a seguir;

1. Vá para o ícone de seta presente na barra de tarefas.
  2. Clique no ícone VPN e o painel será aberto.
  3. Agora pressione a opção de desconexão. Depois que a VPN se desconectar, tente instalar as atualizações e verifique se o erro aparece.

3. Renomeie a pasta SoftwareDistribution e Catroot32

Essas duas pastas contêm arquivos relevantes para

Atualização do Windows. Mas quando eles estão corrompidos ou com bugs, eles podem causar problemas ao baixar a instalação do anúncio se o Windows for atualizado. Portanto, renomeie essas pastas; eles criarão novos arquivos de atualização do Windows que eventualmente o ajudarão na correção de erros. Assim, siga os passos abaixo;

1. Clique no Menu e digite Prompt de Comando.
  2. Pressione a opção “executar como administrador”.
  3. Agora digite o seguinte comando um por um na linha de comando e pressione a tecla Enter.
net stop bits
net stop wuauserv
net stop appidsvc
net stop cryptsvc
Ren %systemroot%\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old
Ren %systemroot%\System32\catroot2 catroot2.old   net start bits
net start wuauserv
net start appidsvc
net start cryptsvc
  1. Agora digite exit e pressione a tecla Enter novamente. Este processo irá criar duas pastas, SoftwareDistribution e Catroot32, que contém novos arquivos de atualização do Windows.
  2. Portanto, uma vez concluído o processo, tente instalar a atualização do Windows e verifique se o erro ocorre ou não.

Renomeie a pasta SystemDistribution e Catroot32 para instalação do Windows Update

4. Execute a verificação SFC

O erro de atualização do Windows 0x8007054F aparece quando os arquivos do sistema estão corrompidos, ausentes ou danificados. A verificação SFC detecta o problema associado a esses arquivos e os repara. Portanto, siga estas etapas para realizar a digitalização;

1. Novamente vá ao menu iniciar, digite CMD e clique na opção “Executar como administrador”.
  2. Agora digite este comando e pressione a tecla Enter.
sfc /Scannow
  1. Este processo levará algum tempo. Feito isso, reinicie o sistema e tente instalar as atualizações do Windows.

5. Execute uma inicialização limpa

Se você ainda enfrentar o problema, tente executar uma inicialização limpa. Às vezes, os aplicativos de inicialização causam problemas na instalação do WU. Eles podem ter bugs ou drivers desatualizados que podem afetar o desempenho do seu PC e os erros encontrados. Portanto, siga as etapas abaixo para executar seu sistema em um estado de inicialização limpa;

1. Vamos para Menu Iniciar e digite Configuração do sistema .
  2. Abra o aplicativo. Clique no Aba Serviços da barra de menus.
  3. Agora marque a caixa “ Ocultar todos os serviços da Microsoft” e pressione Desabilitar tudo.
  4. Então, clique em OK , e seu sistema iniciará no estado de inicialização limpa.
  5. Tente instalar a atualização do Windows. Se o erro não aparecer, o problema está nos serviços.
  6. Em seguida, reative os serviços um por um até encontrar o defeituoso. Instale drivers para esse serviço para corrigi-lo.