Correção: Código de erro do Windows Update '0x80888002' no Windows 11?

No passado, as atualizações do Windows 11 eram usadas para verificar se um computador atendia aos requisitos e era válido. Essas verificações podem ser superadas usando arquivos .dll, scripts ou alterando o arquivo ISO. Isso mudou com o lançamento da atualização do Windows 11 v22509, que gera o código de erro 0x80888002 quando os usuários tentam instalar o Windows 11 em hardware incompatível.

Você também pode estar enfrentando o erro devido a um problema no sistema, como a desabilitação do serviço Windows Update. Este guia está dividido em duas partes. Na primeira parte, mostraremos como usar um script em lote para ignorar os requisitos de instalação e atualizar com êxito para o Windows 11.

Este segundo método orientará você pelos métodos de solução de problemas que você pode tentar se já usar hardware compatível. Prossiga com o método que melhor se adapta à sua situação.

1. Use um script em lote para ignorar os requisitos de instalação

Se você estiver usando hardware incompatível, poderá usar um script chamado MediaCreationTool.bat via Github para instalar a atualização com êxito.

O script é seguro de usar, mas você pode verificar se há discrepâncias no código-fonte se tiver alguma dúvida a respeito.

Aqui está tudo o que você precisa fazer:

1. Dirija-se ao MediaCreationTool.bat GitHub página.
  2. Clique no Botão de código e escolha Baixar ZIP no menu de contexto.
  3. Depois que o arquivo for baixado, inicie o Explorador de Arquivos e navegue até o Pasta de download .
  4. Clique com o botão direito do mouse no arquivo baixado e escolha Extrair .
      extrair-media-criação-ferramenta (1)

Extraia o arquivo baixado

5. Em seguida, inicie a pasta extraída e acesse o pasta bypass11 .
  6. Nesta pasta, clique duas vezes no Skip_TPM_Check_on_Dynamic_Update.cmd Arquivo.
  7. Se um prompt do Windows SmartScreen for exibido, clique em Corra mesmo assim .
  8. Então aperte Digitar para iniciar o processo no Windows PowerShell.

2. Verifique se o serviço Windows Update está em execução

Se o seu hardware já segue os requisitos mínimos de instalação, a próxima coisa que você pode fazer é verificar se o serviço Windows Update está em execução. Esse serviço é necessário para que o sistema instale atualizações de sistema, segurança e aplicativos no Windows.

Se este serviço estiver desativado ou simplesmente não estiver funcionando corretamente, você encontrará o problema em questão.

Aqui está como você pode proceder:

1. Imprensa Ganhar + R para abrir Executar.
  2. Digite services.msc em Executar e clique em Digitar .
  3. Na janela a seguir, localize o atualização do Windows serviço e clique com o botão direito nele.
  4. Escolher Propriedades no menu de contexto.
  5. Clique no Botão de início para executar o serviço.
  6. Se o serviço já estiver em execução, clique no botão Botão de parada , aguarde alguns segundos e, em seguida, pressione Começar novamente.
      start-windows-services

Inicie o serviço de atualização do Windows

7. Expanda a lista suspensa para Tipo de inicialização e escolha Automático .
  8. Clique Aplicar > OK para salvar as alterações.

Uma vez feito, tente instalar a atualização novamente e verifique se o problema foi corrigido.

3. Execute o Solucionador de problemas do Windows Update

Você também pode resolver problemas relacionados a atualizações no Windows usando os utilitários de solução de problemas integrados oferecidos pela Microsoft. O mais apropriado para usar nesse caso é o solucionador de problemas do Windows Update, que verifica o sistema em busca de possíveis erros que possam estar impedindo você de instalar a atualização.

Se algum problema for identificado, ele irá resolvê-lo sem exigir muita entrada de sua parte.

Aqui está como você pode proceder:

1. Imprensa Ganhar + EU para abrir as Configurações do Windows.
  2. Escolher Sistema no painel esquerdo e clique em Solucionar problemas no lado direito da janela.
  3. Agora, clique em Outros solucionadores de problemas .
  4. Na janela a seguir, procure o solucionador de problemas de atualização do Windows e clique no botão Executar para ele.
      outros solucionadores de problemas

Execute o solucionador de problemas de atualização do Windows

5. O solucionador de problemas agora começará a verificar se há erros no sistema. Se algum problema for identificado, ele o notificará e sugerirá uma correção relevante. Nesse caso, clique em Aplicar esta correção .
  6. Se o solucionador de problemas não identificar o problema, clique em Feche o solucionador de problemas .

4. Faça o downgrade para o Windows 10

Se nenhum dos métodos funcionou para você e você ainda está tentando instalar a atualização em um hardware sem suporte, recomendamos que você faça o downgrade para o Windows 10. Isso evitará mais problemas no sistema.

Aqui está como você pode proceder:

1. Imprensa Ganhar + EU para abrir as Configurações do Windows.
  2. Escolher Sistema do painel esquerdo.
  3. Vá para o lado direito da janela e clique em Recuperação .
      configurações de recuperação

Acesse o menu Recuperação

4. Na janela a seguir, clique no botão Volte botão.
  5. Escolha um motivo para voltar e siga as instruções na tela para concluir o processo.