Correção: a guia de recuperação não abre no Windows 10/11



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows relatam que o aplicativo Configurações trava e fecha quando acessam o menu Configurações e clicam em Sistema> Recuperação opções. Ao repetir essa ação, o mesmo tipo de comportamento se repete. Esse problema parece ocorrer apenas no Windows 11 e no Windows 10.



Acesse a guia Recuperação no Windows 11



Depois de analisarmos detalhadamente esse problema, percebemos que existem várias causas subjacentes diferentes de por que você pode enfrentar esse tipo de problema. Aqui está uma lista de possíveis culpados que você deve estar ciente ao solucionar esse problema:



  • GUI de recuperação quebrada – Se a recuperação falhar devido a um elemento de controle gráfico independente da funcionalidade desse recurso do Windows, você poderá evitar a falha inteiramente inicializando diretamente no menu de recuperação e redefinindo seu PC por meio de um download na nuvem.
  • Correção do Windows ausente – Acontece que a Microsoft lançou vários hotfixes diferentes destinados a resolver esse bug de várias versões que ocorre no Windows 10 e no Windows 11. Antes de tentar qualquer outra coisa, você deve garantir que sua versão do Windows (10 ou 11) esteja atualizada para a última versão disponível.
  • Mudança de máquina recente – Uma alteração recente na máquina, como uma instalação de driver, uma atualização ou uma verificação AV, pode acabar causando indiretamente um problema com o menu Recuperação. Nesse caso, você pode reverter as alterações usando uma restauração do sistema e um instantâneo para reverter seu PC para um estado em que esse problema não estava ocorrendo.
  • Corrupção do arquivo do sistema – Dependendo de suas circunstâncias, esse problema específico também pode ocorrer devido à corrupção que afeta a capacidade do seu PC de iniciar ações de recuperação. Nesse caso, você pode tentar corrigir o problema executando varreduras SFC e DISM em rápida sucessão ou executando uma instalação limpa ou instalação de reparo.
  • Setores de armazenamento com falha – Execute uma verificação CHKDSK em sua unidade convencional (HDD) se você ainda estiver usando uma para ver se esse comportamento está vinculado a um setor de disco com falha que está começando a morrer. Os setores corrompidos serão substituídos por equivalentes não utilizados após esse tipo de verificação.
  • Conta do Windows corrompida – Uma das principais causas desse problema persistente também pode ser a corrupção que afeta o perfil do Windows. Se essa situação se aplicar, estabelecer uma nova conta do Windows deve resolver o problema.
  • Aplicativo de configurações corrompido – Há uma boa probabilidade de que o problema afete toda a estrutura da GUI do aplicativo se você estiver tendo problemas de travamento idênticos com qualquer outra guia Configurações (exceto a página Recuperação).
  • interferência de terceiros – Várias peças móveis podem acabar causando o mau funcionamento do componente de recuperação. Você deve inicializar no modo de segurança e tentar iniciar o serviço novamente para eliminar software de terceiros ou interferência de serviço de sua lista de possíveis infratores. Você está lidando com alguma influência de terceiros se o erro não ocorrer novamente.

Agora que abordamos todos os possíveis cenários pelos quais você pode enfrentar esse problema, vamos analisar uma série de correções verificadas que outros usuários afetados usaram com sucesso para chegar ao fundo desse problema.

1. Redefina este PC via download na nuvem

Você pode evitar a falha inteiramente inicializando diretamente no menu de recuperação e redefinindo seu computador por meio de um download na nuvem se o programa de recuperação travar devido a um elemento de controle gráfico não relacionado à funcionalidade desse recurso do Windows. Nesse cenário, você poderá evitar a falha.

Observação: Esse método envolve forçar seu computador Windows 10 ou 11 a inicializar diretamente no menu de recuperação. Dessa forma, você pode contornar um cenário em que o menu Recuperação trava antes de você ter a chance de fazer qualquer coisa.



Lembre-se de que esse método só será eficaz em cenários em que o componente Recuperação não for afetado por corrupção.

Para forçar seu PC a inicializar diretamente no menu de recuperação e implantar o procedimento de recuperação de um download na nuvem, siga as instruções abaixo:

  1. aperte o Tecla do Windows para trazer à tona Começar cardápio.
  2. Em seguida, pressione e segure o Mudança tecla e clique no ícone de energia do Começar ícone.

    Reinicie diretamente no menu de recuperação

  3. Clique em Reiniciar mais uma vez no prompt de confirmação e espere até que seu PC inicialize diretamente no menu de recuperação.
  4. Depois que seu PC inicializar dentro do menu de recuperação, clique em Opções avançadas da lista de opções e Solucionar problemas no menu de contexto que acabou de aparecer.

    Acesse o menu Opções avançadas

  5. Uma vez que você está finalmente dentro do Solucionar problemas cardápio, escolha Redefinir este computador e selecione Baixar nuvem quando for solicitado a escolher uma das diferentes opções de recuperação.
  6. Conclua a operação de recuperação e veja se você tem permissão para usar este utilitário sem travar.

Se o mesmo problema de travamento ocorrer novamente quando você inicializar diretamente no menu de recuperação, vá para o seguinte método abaixo.

2. Instale todas as atualizações pendentes

Acontece que a Microsoft publicou uma variedade de hotfixes para resolver essa falha de várias versões que se manifesta no Windows 10 e 11. Antes de tentar qualquer outra coisa, você precisa ter certeza de que a versão do Windows que está usando (10 ou 11) foi atualizado para a versão mais recente atualmente disponível.

Como a Microsoft enviou recentemente algumas atualizações para reduzir a probabilidade de problemas dessa natureza, essa é a solução potencial que você deve investigar a seguir.

Acessar o componente Windows Update e confirmar que você está operando na versão mais recente disponível para sua versão do Windows 11 é o primeiro passo para resolver esse problema, que pode ser feito clicando aqui.

Para evitar que ocorra uma falha ao entrar no menu Recuperação, siga estas etapas para instalar a versão mais recente disponível do Windows 11 usando o Windows Update:

  1. Para lançar o Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R tecla simultaneamente.
  2. Na etapa seguinte, dentro da caixa de texto, escreva “ms-settings:windowsupdate” e depois acerte o Digitar chave para acessar o atualização do Windows guia dentro do Definições inscrição.

    Acesse o menu de atualização do Windows

    Observação: Você pode ser solicitado a fornecer um prompt de controle de conta neste estágio, mesmo que não tenha adulterado as configurações padrão do UAC. Neste cenário, você deve selecionar Sim para habilitar o acesso de administrador.

  3. Depois disso, vá para a área à direita e clique no botão rotulado Verificar atualizações .

    Verificando atualizações

  4. Após baixar a atualização localmente, clique no botão instale agora botão para começar a instalá-lo localmente.

    Baixe e instale as atualizações do Windows

  5. Depois de tudo, reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

Se você ainda estiver enfrentando o mesmo problema ao tentar acessar o Recuperação menu, vá para a solução provável listada mais abaixo nesta página.

3. Implante varreduras SFC e DISM

Você também pode estar enfrentando esse problema devido à corrupção que afeta o Recuperação componente (direta ou indiretamente).

O próximo passo para resolver este problema é executar sucessões rápidas de SFC (Verificador de arquivos do sistema) e DEZ (Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação).

Observação: Embora o SFC e o DISM sejam um pouco semelhantes, recomendamos executar as duas verificações rapidamente, uma após a outra, para aumentar suas chances de corrigir os arquivos de sistema corrompidos. Mesmo que as duas varreduras sejam comparáveis ​​em alguns aspectos, isso ainda deve ser feito.

Se esta circunstância se aplicar, você deve comece com uma varredura SFC básica.

Implantar uma verificação SFC

Necessário: Essa ferramenta funciona totalmente localmente e não exige que você esteja conectado ativamente à Internet para usá-la. A janela CMD não deve ser fechada após o início deste procedimento, mesmo que o utilitário pareça ter parado de responder e congelado.

Aguarde até que o processo seja concluído antes de interferir, pois isso pode causar erros lógicos em seu HDD ou SSD.

Reinicie o computador quando a verificação SFC for concluída e depois que a máquina for reiniciada, verifique se o problema foi corrigido.

Se você não conseguir instalar as atualizações cumulativas pendentes, realizar uma varredura DISM e conclua o processo seguindo as instruções na tela. Este será seu fallback final se você não conseguir instalar a atualização.

Implantar uma verificação do DISM

Observando que o DISM usa um componente do Windows Update para recuperar cópias íntegras de arquivos de sistema corrompidos para substituir esses arquivos, essa é uma distinção importante entre DISM e SFC. Como resultado, você deve certificar-se de ter acesso a uma conexão sólida com a Internet antes de iniciar esse processo.

Você precisará reiniciar o computador novamente para determinar se o problema foi corrigido assim que a verificação do DISM for concluída com êxito.

Se o problema ainda persistir, siga o próximo método abaixo para implantar uma verificação do CHKDSK.

4. Execute uma verificação do CHKDSK

Execute uma verificação do CHKDSK para ver se esse comportamento está conectado a um setor de disco com falha que está começando a falhar se você ainda estiver usando uma unidade convencional (HDD). Os setores corrompidos serão substituídos por equivalentes não utilizados após esse tipo de verificação.

De acordo com muitos usuários que encontraram esse problema, esse problema também pode surgir se o HDD ou SSD que agora está hospedando a instalação do sistema operacional começar a funcionar mal. Esse cenário pode ser facilmente verificado e você pode até mesmo prolongar a vida útil do seu hardware de armazenamento executando uma verificação CHKDSK – isso substituirá efetivamente os setores de armazenamento danificados por saudáveis ​​(por mais alguns meses).

Implantar uma verificação CHKDSK

Executando uma verificação de disco irá ajudá-lo a prolongar a vida útil do seu HDD nesta situação, substituindo os setores danificados por outros saudáveis. Tente executar uma verificação CHKDSK a partir de um prompt CMD elevado para descartar esse cenário.
Lançamento generalizado de uma verificação CHKDSK

Observação: Felizmente, o aplicativo CHKDSK integrado no Windows pode verificar falhas e corrupções e reparar quaisquer erros lógicos e dados danificados que possam ter sido deixados para trás por uma tentativa de exclusão forçada.

Abra-o em uma janela CMD elevada para conceder ao CHKDSK as permissões necessárias para reparar arquivos danificados. Os procedimentos devem funcionar independentemente da versão do Windows que você está usando.

Após a conclusão da verificação do CHKDSK, reinicie o computador para ver se agora você pode entrar na opção Recuperação diretamente no menu Configurações.

Se o problema persistir, tente o próximo método abaixo.

5. Reinstale o aplicativo Configurações

Se você estiver enfrentando problemas semelhantes de travamento com outras guias de Configurações (além da guia Recuperação), há uma grande chance de que o problema esteja ocorrendo devido a um problema que afeta toda a estrutura da GUI do aplicativo Configurações.

Vários usuários afetados que também estão lidando com esse problema confirmaram que resolveram o problema usando uma janela CMD elevada para reinstalar o aplicativo Configurações de forma eficaz.

Observação: Este método está confirmado para funcionar no Windows 10 e no Windows 11.

Siga as instruções abaixo para obter etapas específicas sobre como reinstalar o aplicativo Configurações de uma janela CMD elevada:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite 'cmd' dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado com acesso de administrador.

    Abra uma janela CMD

  2. Clique em Sim para conceder acesso de administrador no Controle de Conta de Usuário (UAC).
  3. Quando estiver dentro do prompt CMD elevado, digite ou cole o seguinte comando para reinstalar o aplicativo Configurações de forma eficaz:
    Get-AppXPackage | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)AppXManifest.xml”}
  4. Uma vez que o comando tenha sido aplicado com sucesso, reinicie o seu PC e veja se o problema foi corrigido.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

6. Abra o menu Recuperação no modo de segurança (solução alternativa)

Existem vários elementos móveis que têm o potencial de causar interferência no componente de recuperação. Se você deseja descartar a possibilidade de que a interferência de software ou serviço de terceiros seja a culpada pelo problema, inicialize seu sistema no modo de segurança e tente reabrir o serviço.

Se o problema não reaparecer, é bastante evidente que você está lidando com alguma forma de influência de um terceiro.

Nesse cenário, você pode tentar inicializar no modo de segurança com rede e, em seguida, iniciar o serviço de área de trabalho remota quando tiver certeza de que não há interferência potencial causando esse comportamento.

Este é o procedimento a seguir:

  1. Escolher Reiniciar enquanto segura o Mudança tecla, aperte o Tecla do Windows para abrir o menu Iniciar (mantendo a Mudança tecla pressionada).

    Inicialize no modo de segurança

  2. Seu computador acessará imediatamente o Recuperação menu após retomar.
  3. Quando você finalmente chegar à opção de recuperação, selecione Solucionar problemas no menu suspenso.
  4. Selecionar Configurações de inicialização no menu suspenso no Opções avançadas cardápio.

    Acesse as configurações de inicialização

  5. Imprensa F5 para iniciar o computador em Modo de segurança com rede na próxima página.

    Modo de segurança com rede

  6. Aguarde até que o seu PC inicialize no modo de segurança e veja se você pode abrir a página de recuperação.

Passe para a técnica listada abaixo se o mesmo tipo de problema ainda estiver presente.

7. Crie uma nova conta do Windows

Chegou ao nosso conhecimento que uma das possíveis causas desse problema é a corrupção, que se origina no seu perfil do Windows.

Os usuários que estavam enfrentando esse problema ao tentar abrir um aplicativo nativo do Windows relataram que o problema foi corrigido quando eles mudaram para uma conta local da Microsoft. Isso foi validado por esses usuários.

Observe que a utilização dessa abordagem resultará na exclusão de quaisquer dependências contaminadas atualmente associadas ao seu perfil de usuário ativo.

Crie uma nova conta de usuário local para a instalação do Windows seguindo as instruções abaixo e faça login com essa conta sempre que iniciar um aplicativo nativo do Windows:

  1. Primeiro, clique na tecla Windows + R para entrar na caixa de diálogo de execução.
  2. Para entrar no Família e outras pessoas página do Definições aplicativo, tipo “ms-settings:otherusers” na caixa de texto que acabou de abrir e clicar Digitar.

    Acesse a guia Outros usuários

  3. Clique em Adicionar outra pessoa a este PC debaixo de de outro usuário guia do Família e outros usuários página rolando para baixo.
  4. Para estabelecer uma conta local, escolha “Não tenho as informações de login dessa pessoa ” da seleção a seguir.

    Esta pessoa não faz login

  5. Faça login usando sua conta da Microsoft na próxima página e selecione Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft .
  6. Crie um nome de usuário, senha e um conjunto de perguntas de segurança para a nova conta.
  7. Depois disso, reinicie o computador e faça login na próxima vez que ele inicializar usando a conta recém-criada.

Inicie o componente Recuperação e veja o que acontece para ver se o problema foi corrigido. Continue para a próxima solução potencial abaixo se o problema ainda não for resolvido.

8. Restaurar para um instantâneo íntegro

É importante lembrar que uma alteração recente no computador, como a instalação de drivers, a atualização de software ou a execução de uma verificação antivírus, pode ter causado inadvertidamente um problema com o menu Recuperação.

O problema com esses problemas é que, na maioria das vezes, não há como identificar qual deles está causando o problema. Se for esse o caso, a solução mais simples para corrigir o problema em questão é usar o software Restauração do sistema em seu computador para retorná-lo a um momento em que o problema não estava ocorrendo. Isso permitirá que você corrija o problema.

É crucial observar que todas as versões atuais do Windows, incluindo o Windows 11, incluem uma configuração que cria e armazena automaticamente novos instantâneos de recuperação regularmente (durante eventos importantes do sistema).

Observação: A seguir explica como defina as configurações da Restauração do Sistema no Windows 10 ou 11.

Você deve ter muitos pontos de restauração do sistema para escolher e implementar este procedimento em seu próprio computador, desde que você não tenha modificado o comportamento padrão de forma alguma (ou que um terceiro não tenha feito isso por você).

IMPORTANTE: No entanto, antes de começar com as etapas abaixo, é importante entender que, após esse processo, todas as alterações feitas no sistema desde a criação do instantâneo de restauração serão perdidas. Isso é importante saber porque evitará que você cometa erros enquanto estiver fazendo a restauração. Isso afetará quaisquer jogos, programas e outras atualizações do sistema que possam ter sido instaladas durante esse período. T dele inclui toda e qualquer atualização.

Se você estiver preparado para usar a Restauração do Sistema, a seguir está uma instrução simples sobre como usá-la para restaurar sua máquina de volta a uma condição saudável quando esse problema não estava ocorrendo:

  1. Para lançar o Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R simultaneamente.
  2. Depois disso, inicie o Restauração do sistema menu digitando para rstru e pressionando o Digitar chave.

    Acesse o menu Recuperação

  3. Quando você tiver navegado além da primeira tela que aparece quando você seleciona Restauração do sistema, selecione os Próximo opção para ir para o menu subsequente.

    Implantar uma restauração do sistema

  4. A etapa a seguir é começar marcando a caixa associada.
  5. Na tela a seguir, prossiga verificando as datas de cada ponto de restauração armazenado. Escolha um ponto de restauração que foi criado antes do aparecimento desse problema.

    Mostrar mais pontos de restauração

    Observação: Para evitar a perda de uma quantidade significativa de dados, evite selecionar pontos de restauração com mais de um mês.

  6. Depois de ter certeza de que o ponto de restauração correto está selecionado, vá para a última opção clicando no botão Próximo botão.
  7. A funcionalidade do utilitário está agora completamente operacional nesta fase. Após clicar no Terminar botão, você precisará aguardar o início do procedimento.

    Implantar um ponto de restauração do sistema

    Observação: Você será solicitado a reiniciar o aplicativo logo após isso. Siga as instruções e aguarde a conclusão da inicialização subsequente.

  8. Quando o computador pessoal terminar de inicializar, tente entrar no menu de recuperação mais uma vez para ver se o problema foi resolvido ou não.

Se o problema persistir, prossiga para a próxima solução possível mais abaixo na página.

9. Execute uma instalação limpa ou instalação de reparo

Se você ainda não conseguir acessar o menu Recuperação por meio do menu GUI, a última coisa que você deve verificar é um problema subjacente de corrupção do sistema que não pode ser resolvido pelos métodos tradicionais (com varreduras DISM e SFC).

Observou-se que outros clientes que tiveram o mesmo problema o resolveram com sucesso fazendo um reparo no local (instalação de reparo) ou uma instalação limpa.

Uma instalação limpa é uma alternativa mais direta; no entanto, a principal desvantagem é que ele não permitirá que você salve seus próprios dados, incluindo programas, jogos e mídia pessoal (a menos que você os desfaça primeiro).

Você deve considerar o uso de um reparar instalar técnica se você estiver procurando uma solução para evitar a perda de dados. O benefício mais significativo é que você pode preservar todos os seus próprios dados, incluindo programas, jogos, mídia pessoal e até algumas configurações do usuário.