Correção: a conexão Ethernet não funciona, mas o Wi-Fi funciona no Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Embora o WiFi agora predomine praticamente todas as nossas conexões de rede, ainda há situações em que uma conexão com fio ou Ethernet é preferível a uma sem fio. A Ethernet se torna útil quando você precisa de uma conexão confiável e contínua para streaming, jogos ou download de alguns arquivos ou aplicativos.



Os sinais passam pela ethernet de maneira suave e ininterrupta. Os sinais de Wi-Fi, por outro lado, são frequentemente interrompidos ou desacelerados por dispositivos ou objetos físicos que podem estar no meio. E depois há a maneira de trabalhar em torno de uma largura de banda limitada.



Conecte o PC a Cabo Ethernet



No entanto, um problema típico que alguns usuários do Windows enfrentam ao utilizar um cabo Ethernet é que o WiFi funciona, mas a Ethernet não. Se esse cenário for aplicável a você, este artigo é exatamente o que você precisa.

Exploraremos as várias causas de por que isso acontece e forneceremos várias soluções confirmadas para o trabalho.

Aqui está uma lista de cenários que podem contribuir para um cenário em que a conexão Ethernet não funciona enquanto o Conexões Wi-Fi trabalhar em um Computador Windows:



  • Inconsistência comum da Internet – O Solucionador de problemas de conexão com a Internet oferece vários métodos de reparo automático que são eficazes na maioria das circunstâncias quando o problema é, na verdade, um mau funcionamento da rede. Se uma instância confiável for encontrada, esse aplicativo terá a capacidade de implementar automaticamente a correção.
  • Cabos ruins – Você ficaria chocado com a frequência com que um cabo defeituoso causa esse problema. Mesmo que o cabo pareça estar em boas condições, é sempre concebível que o envoltório plástico esconda partes incongruentes do cabo que estão realmente impedindo a transferência de dados. Antes de concluir que esse problema não é resultado de uma conexão interrompida, verifique novamente todas as conexões Ethernet associadas.
  • Dados de rede em cache mantidos pelo roteador – Alguns usuários do Windows afirmam que esse problema também pode ser causado por uma situação em que os dados armazenados em cache em sua rede limitam o uso de uma conexão Ethernet. Depois de reiniciar ou redefinir o roteador, a maioria dos clientes afetados do Windows que lidaram com esse problema relatam que ele foi resolvido e agora podem usar uma conexão Ethernet.
  • Porta Ethernet com defeito – Outra situação é que a porta que você está usando no momento para conectar o fio Ethernet à sua rota pode estar quebrada. Para determinar se o problema foi resolvido, tente desconectar o cabo da porta supostamente com defeito e inseri-lo em outra porta.
  • O adaptador de rede está preso no estado 'limbo' – De acordo com vários usuários afetados, esse problema também pode ocorrer em situações em que o adaptador de rede ativo está preso em um estado de limbo e não pode aceitar conexões Ethernet. Nesse caso, você deve iniciar uma redefinição de rede em todo o sistema na guia Rede e Internet.
  • Cache DNS corrompido – Acontece que outra causa provável do motivo pelo qual você pode não conseguir se conectar a uma conexão ethernet é uma diferença de DNS (Sistema de Nomes de Domínio) possibilitada pelo atualmente em uso. Esse problema geralmente deve ser resolvido liberando seu DNS atual de um prompt CMD elevado.
  • Interferência AV – Este erro também pode aparecer ocasionalmente se o seu programa antivírus optar por interromper uma transmissão de dados por cabo ethernet porque não acredita que os dados sejam confiáveis. Você deve conseguir corrigir o problema removendo a proteção em tempo real antes de reiniciar o PC novamente.
  • Atualização pendente do Windows – Se você não atualizou sua compilação do Windows há algum tempo, a atualização do Windows pode ser a raiz desse problema. Para corrigir esse problema, abra o componente Windows Update e instale cada atualização pendente do Windows até que o sistema esteja atualizado.
  • Contágio do vírus – Se a Ethernet parar de funcionar, seu computador pode ter sido atacado por um vírus ou outro malware. Muitas variedades de malware têm a capacidade de deslocar o roteador ou parar a rede, inibindo a operação adequada. Você deve fazer uma varredura completa usando um programa anti-malware confiável para garantir que esse não seja o caso.
  • O problema é causado pelo IPv6 – Desabilitar o protocolo IPv6 forçará a conexão RDP a usar IPv6 se você estiver tentando se conectar a um PC de destino com um sistema operacional desatualizado. Isso evitará o incômodo de ter o serviço de conexão de área de trabalho remota desabilitado devido a uma inconsistência de rede.
  • Endereço MAC não configurado para placa de rede – Se você estiver usando uma placa de rede dedicada, é provável que precise configurar um endereço MAC específico para evitar problemas de rede como o erro “Ethernet não tem uma configuração de IP válida”.
  • As conexões Ethernet estão desativadas – Lembre-se de que o protocolo ethernet estar realmente desativado no PC que está rejeitando a conexão ethernet é outra circunstância bastante típica que pode acabar criando esse problema. Se este cenário for aplicável, acesse o Gerenciador de dispositivos e certifique-se de que as conexões ethernet sejam permitidas.

Agora que você está ciente de todos os possíveis motivos pelos quais você pode enfrentar esse problema em seu computador Windows, vá para a próxima seção, onde exploramos uma série de correções verificadas que outros usuários usaram com sucesso para chegar ao fundo desse problema.

1. Execute o solucionador de problemas de conexões com a Internet

A probabilidade é que a execução do Solucionador de problemas de conexão com a Internet e implementar a solução sugerida resolverá automaticamente o problema que você está tendo atualmente com as conexões Ethernet (se for um problema de rede).

Observação: Em situações em que o problema é genuinamente uma falha de rede, o Solucionador de problemas de conexão com a Internet oferece várias técnicas de reparo automático que funcionam bem na maioria dos casos. Este programa tem a capacidade de aplicar automaticamente o reparo caso seja identificado um caso plausível.

Conseguimos rastrear vários usuários do Windows 11 que alegaram que o problema foi corrigido rapidamente quando usaram o Solucionador de problemas de conexão com a Internet e implementou o patch sugerido.

Para obter instruções detalhadas sobre como iniciar o Solucionador de problemas de conexão com a Internet e implementar a solução sugerida, vá para a lista abaixo:

  1. Para trazer à tona Corre caixa de diálogo, pressione Tecla Windows + R . A guia Solução de problemas aparecerá assim que você inserir a palavra “ms-settings:solução de problemas” no campo de texto e pressione Digitar.

    Abra a guia Solução de problemas

  2. Clique Sim para permitir o acesso de administrador se o Controle de conta de usuário (UAC) popup pede que você faça isso.
  3. Após selecionar o Solução de problemas guia do Definições cardápio, clique em Outros solucionadores de problemas no lado direito da tela para expandir o menu.

    Acesse a guia Outros solucionadores de problemas

  4. Selecione os Corre opção sob o Solucionador de problemas de conexões com a Internet a partir do seguinte menu.

    Execute o solucionador de problemas de conexão com a Internet

  5. Após a conclusão da verificação inicial, verifique se o software identifica uma correção viável para seu problema específico.
  6. Se uma correção viável for encontrada, escolha Aplicar esta correção na tela a seguir para aplicar o plano de reparo automaticamente.

    Aplique a correção recomendada

  7. Depois que o reparo for implantado e você receber uma mensagem de sucesso, reinicie o computador e verifique se o problema de Wi-Fi foi corrigido.

Se o mesmo problema ainda estiver presente, prossiga para a próxima solução possível abaixo.

2. Verifique todas as conexões envolvidas

Você ficaria surpreso com a frequência com que esse problema realmente ocorre devido a um cabo ruim.

Mesmo que o cabo pareça em perfeito estado, é sempre possível que o plástico esconda seções não congruentes que, na verdade, estão inibindo a troca de dados. Isso normalmente acontece com cabos ethernet antigos.

Conecte o cabo Ethernet

Antes de passarmos para correções mais avançadas, você deve garantir que o cabo que vai do seu ISP ao seu roteador seja adequado e congruente. Em seguida, verifique o cabo Ethernet que conecta seu roteador ao seu PC com Windows.

Certifique-se de que ambos os cabos estejam encaixados corretamente dentro das portas – você deve ouvir o botão de clique quando isso acontecer.

Se você tiver cabos ethernet sobressalentes, nossa recomendação é trocar ambos os cabos por novos equivalentes antes de tentar conectar seu computador Windows à Internet por meio de um cabo ethernet.

Se você dedicou um tempo para investigar e garantir que esse problema não ocorra devido a um cabo ou porta danificado, vá para o próximo método abaixo.

3. Reinicie ou redefina o roteador

De acordo com alguns usuários do Windows, esse problema também pode ser causado por um cenário em que os dados em cache defeituosos do seu roteador impedem o uso de uma conexão Ethernet.

A maioria dos usuários do Windows aflitos que lidaram com esse problema disseram que ele foi corrigido e agora eles podem usar uma conexão Ethernet após reiniciar ou redefinir o roteador.

Reiniciar o roteador simplesmente é uma maneira simples de começar. Essa operação atualizará o IP e o DNS que o PC está utilizando agora, além de remover qualquer outra informação armazenada em cache que esteja sendo mantida pelo seu roteador, sem alterar nenhuma configuração personalizada gerada anteriormente.

Basta desligar o roteador, desconectá-lo da tomada e aguardar pelo menos 30 segundos antes de tentar uma reinicialização para garantir que os capacitores de energia estejam completamente esgotados.

Reiniciando o roteador

Depois de reconectar o roteador, aguarde até que a conectividade com a Internet seja restaurada e verifique se o problema ainda está presente.

Se o problema ainda estiver presente, o próximo passo deve ser fazer uma redefinição do roteador.

IMPORTANTE : Esta operação redefinirá efetivamente todas as configurações do seu roteador para os valores padrão. Antes de prosseguir, entenda que este procedimento também afetará todas as portas encaminhadas, frequências de largura de banda personalizadas e outras configurações personalizadas que você estabeleceu anteriormente para seu roteador.

Para executar uma reinicialização do roteador, pressione e segure o botão traseiro de reset designado por pelo menos 10 segundos , ou até ver os LEDs frontais piscando ao mesmo tempo.

Redefinir seu roteador

Se você tentou reiniciar e redefinir seu roteador, mas ainda não consegue utilizar uma conexão Ethernet, mesmo que possa se conectar à Internet via Wi-Fi sem problemas, passe para a próxima opção potencial abaixo.

4. Use uma porta de roteador diferente

Há também o possível cenário em que a porta que você está usando ativamente para conectar o cabo ethernet à sua rota está realmente com defeito. Tente desconectar o cabo da porta suspeita de falha e conecte-o em outra porta para ver se o problema foi corrigido.

Observação: Se você estiver no PC e tiver mais de 1 porta ethernet à sua disposição, conecte seu cabo ethernet ao que não está sendo usado no momento.

Se usar uma porta diferente não resolveu o problema no seu caso, vá para o próximo método abaixo.

5. Redefina o adaptador de rede

A próxima coisa que você precisa fazer é basicamente redefinir o adaptador de rede que agora está gerenciando a conexão com a Internet se a abordagem descrita acima não o ajudar a resolver o problema.

Seguir esse caminho acabou permitindo que outros usuários afetados por esse problema se conectassem à Internet por meio de uma conexão ethernet.

A única opção para resolvê-lo é iniciar uma operação de redefinição de rede em todo o sistema a partir do Definições menus Rede Separador de &Internet .

Observação: Antes de reinstalar seus adaptadores de rede e restaurar quaisquer outros componentes de rede para suas configurações normais, este procedimento começará pela desinstalação de todos os seus adaptadores de rede. Lembre-se de que você provavelmente precisará reinstalar qualquer comutador virtual ou software cliente VPN que esteja usando no momento após a conclusão do procedimento de redefinição.

Para obter informações detalhadas sobre como redefinir um adaptador de rede no Windows 11 ou Windows 10, consulte o guia abaixo:

  1. Para trazer à tona Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R . Em seguida, para acessar o Rede e Internet guia do Definições cardápio, tipo “ms-settings:network-advancedsettings” na caixa de texto e pressione Digitar.

    Abra as configurações de rede avançadas

    Observação: Se o Controle de conta de usuário solicita a você, selecione Sim para dar acesso de administrador.

  2. Após selecionar o Rede e Internet opção de configurações, navegue até o lado direito da tela, role até o final da página e selecione Configurações avançadas de rede.
  3. Role para baixo até Mais opções debaixo de Configurações de rede avançadas página e selecione Redefinição de rede.

    Acesse a guia Redefinição de rede

  4. Para iniciar o processo de redefinição dos adaptadores de rede no Windows 11, selecione Redefinir agora no próximo pop-up.

    Redefinindo seus adaptadores de rede

    Observação: Como os arquivos temporários associados à sua rede ativa estão sendo excluídos na conclusão de sua operação, seu PC será reiniciado.

  5. Depois que o computador com Windows 11 for reiniciado, certifique-se de se conectar à mesma rede que foi a origem do problema e verifique se o problema foi resolvido.

Se você ainda estiver com o mesmo tipo de problema, role para baixo até a próxima solução possível abaixo.

6. Reinstale o driver da placa de rede

Se você chegou a esse ponto sem descobrir uma solução viável, considere remover o driver do adaptador de rede existente.

Nesta situação, você precisará reiniciar o computador depois de usar Gerenciador de Dispositivos para excluir completamente o driver do adaptador de rede ativo. Ao fazer isso, você obrigará o Windows 11 a reconhecer que um driver crucial está ausente e instalar uma alternativa genérica (uma que seja totalmente compatível) na próxima vez que sua máquina for inicializada.

Siga as etapas abaixo para obter instruções passo a passo sobre como conseguir isso:

  1. Para trazer à tona Corre caixa de diálogo, pressione Tecla Windows + R . Então, para lançar Gerenciador de Dispositivos, modelo “devmgmt.msc” na caixa de texto e clique em Ctrl + Shift + Enter.

    Abra o Gerenciador de Dispositivos

  2. Clique Sim para fornecer acesso de administrador quando o Controle de conta de usuário solicita que você faça isso.
  3. Depois de entrar Gerenciador de Dispositivos, estender a Adaptadores de rede menu suspenso navegando pela lista de dispositivos na parte inferior da página.
  4. Clique com o botão direito do mouse no Adaptador sem fio no Adaptadores de rede menu suspenso e selecione Propriedades no menu de contexto.

    Acessando o menu Propriedades

  5. Depois de entrar no Propriedades do adaptador de rede tela, selecione o Condutor guia no menu superior.
  6. Para iniciar o processo de desinstalação do driver do adaptador de rede ativo, clique em Desinstalar novamente depois de clicar no Desinstalar dispositivo botão na parte inferior da tela.

    Desinstale o adaptador de rede

    Observação: Tenha cuidado para marcar a caixa ao lado de ' Tente excluir o driver deste dispositivo ” antes de clicar 'Desinstalar' para confirmar a ação.

  7. Você notará que não tem mais conectividade de rede quando o processo for concluído; isso é bem normal. Simplesmente reinicie o computador se isso ocorrer.
  8. Seu sistema operacional reconhecerá que o driver do adaptador de rede está ausente na reinicialização subsequente do sistema e instalará um substituto compatível para restabelecer o acesso Wi-Fi.

Se você ainda estiver tendo desconexões esporádicas enquanto estiver conectado a uma rede Wi-Fi após reinstalar o adaptador de rede, role para baixo até a próxima solução possível abaixo.

7. Implante uma varredura AV

Um vírus ou outro malware pode ter infectado seu computador se a Ethernet parar de funcionar. Muitos tipos de malware têm a capacidade de desabilitar a rede ou mover o roteador, impedindo que ele funcione corretamente. A máquina deve ter um antivírus confiável instalado para evitar falhas na rede.

Para ter certeza de que esse não é o caso, você deve fazer uma verificação abrangente usando um aplicativo anti-malware confiável.

Para se livrar da infecção por vírus, se você ainda não tiver malware instalado, reserve um tempo para executar uma verificação de malware.

Existem outras maneiras de fazer isso, mas como o Malwarebytes é um dos scanners de segurança mais potentes e funciona igualmente bem em malware e adware, recomendamos utilizá-lo.

Use este artigo para implantar uma verificação profunda do Malwarebytes .

Implantar uma verificação do Malwarebytes

Após a conclusão da verificação, remova todas as instâncias de infecção conforme as instruções, reinicie o computador e tente conectar o PC à Internet por meio de uma conexão Ethernet mais uma vez para ver se o problema foi resolvido.

Se o mesmo tipo de problema persistir, prossiga para o próximo método indicado abaixo.

8. Desative o IPV6

Seu PC será forçado a utilizar o protocolo IPv4 mais confiável para conexões ethernet e Wi-Fi se o protocolo IPv6 estiver desabilitado.

Vários clientes afetados atestam que, ao fazer esse pequeno ajuste no menu Network Connction, eles finalmente conseguiram se conectar à ethernet com uma conexão ethernet.

Observação: O sistema operacional favorecerá a utilização de IPv6 em vez de IPv4 em versões mais recentes do Windows (Windows 10 e Windows 11).

Desative o protocolo IPv6 momentaneamente para testar se o problema foi resolvido, caso ainda não tenha:

  1. Imprensa Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo.
  2. o Conexões de rede menu será exibido assim que você digitar “ncpa.cpl” na caixa de texto.

    Abra o menu Adaptador de rede

  3. No Conexões de rede menu, clique com o botão direito do mouse no adaptador de rede que você está usando no momento e escolha Propriedades no menu de contexto que aparece.

    Acesse a tela Propriedades da sua rede ativa

    Importante: Quando Controle de conta de usuário (UAC) solicita que você forneça acesso de administrador, escolha Sim.

  4. No Propriedades página do seu adaptador de rede, clique no Rede aba.
  5. Depois disso, vá para o final da lista de itens e desmarque a caixa ao lado de Protocolo de Internet Versão 6 (TCP/IPv6).

    Desabilite o protocolo IPv6

  6. Clique OK depois de salvar suas alterações. Tente reiniciar o computador para verificar se o problema persiste.

Se você ainda estiver enfrentando o mesmo tipo de problema, vá para o próximo método abaixo.

9. Configure um endereço MAC

Antes de poder se conectar por meio de uma conexão ethernet se estiver usando uma placa de rede dedicada, talvez seja necessário atualizar o endereço MAC. Embora isso deva acontecer automaticamente, sua configuração exclusiva pode exigir que você faça isso manualmente.

A placa de rede deve ter o endereço MAC atribuído a ela para se conectar ao roteador da Internet. O dispositivo pode não conseguir se conectar pela Ethernet se o endereço MAC for fornecido incorretamente ou não estiver lá. Como resultado, esta etapa envolve fornecer manualmente um endereço MAC à placa de rede.

Se você acha que essa abordagem pode funcionar para você, continue lendo para obter instruções sobre como descobrir seu endereço físico e acessá-lo para alterar a conexão de rede para que seu roteador o use como o endereço MAC principal.

O que você deve fazer é o seguinte:

  1. Para entrar no Corre caixa de diálogo, pressione a tecla Windows e a tecla R simultaneamente.
  2. Para iniciar um prompt de comando elevado, coloque 'cmd' no Corre caixa de texto e clique Ctrl + Shift + Enter .

    Abra uma janela CMD

  3. Para fornecer acesso de administrador no Controle de Conta de Usuário (UAC), clique Sim.
  4. Depois de entrar no elevado Prompt de comando, use o comando abaixo para obter um resumo de sua configuração de rede atual:
    ipconfig/all
  5. Note o Endereço físico do Adaptador Ethernet que agora está ativo na lista de resultados.

    Anote o endereço físico

  6. Assim que você conseguir anotar o endereço físico do seu adaptador de rede, clique com o botão direito do mouse no ícone de rede na bandeja do sistema e selecione Rede aberta e Internet no menu de contexto que acabou de aparecer.

    Abra as configurações de rede e internet

  7. Selecione os ' Alterar configurações do adaptador ” opção do “ Central de Rede e Compartilhamento ” depois de chegar ao menu a seguir.

    Abra o centro de rede e compartilhamento

  8. A seguir, escolha “Propriedades” no menu de contexto ao clicar com o botão direito do mouse na conexão de rede que você está usando agora.
  9. Selecione os Rede guia e, em seguida, clique no Configurar botão quando estiver no Propriedades página (sob o nome do seu adaptador de rede).

    Configurar a conexão de rede

  10. Na página seguinte, escolha 'Endereço de rede' da lista e, em seguida, verifique o 'Valor' caixa.
  11. Para salvar as alterações, insira o endereço físico que você anotou na etapa 5 aqui e clique em OK.
  12. Reinicie seu PC e roteador e verifique se o problema foi resolvido.

Se o problema ainda não for corrigido, vá para o próximo método abaixo.

10. Desative o antivírus ou firewall (temporariamente)

Você também pode ocasionalmente notar esse erro se o seu software antivírus decidir bloquear uma transferência de dados por cabo ethernet porque não considera os dados confiáveis.

Desativando a proteção em tempo real antes de reiniciar o PC novamente, você poderá resolver o problema. Como você já executou uma verificação de segurança e garantiu que esse problema não é causado por algum tipo de malware, verificar a interferência de AV é o próximo passo lógico.

Importante: Embora as etapas específicas sejam diferentes dependendo do pacote de terceiros que você está usando, a maioria dos programas antivírus permite desativar a proteção em tempo real no menu da barra de tarefas.

Desabilite o pacote de segurança

Reinicie o computador e tente reconectar o fio ethernet novamente.

Se o problema persistir, passe para a próxima correção proposta abaixo.

11. Certifique-se de que as conexões Ethernet estejam habilitadas

Tenha em mente que outro cenário bastante comum que pode acabar causando esse problema é quando o protocolo Ethernet está realmente desabilitado no PC que está recusando a conexão Ethernet.

Antes de descartar este cenário possível, abra Gerenciador de Dispositivos e expandir o Adaptadores de rede menu para ver se o controlador ethernet está realmente desabilitado ou não. Este método foi confirmado como bem-sucedido no Windows 10 e no Windows 11.

Siga as instruções abaixo para certificar-se de que as conexões Ethernet são permitidas em seu PC:

  1. Imprensa Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite 'devmgmt.msc' dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o Gerenciador de Dispositivos com acesso de administrador.

    Abra o Gerenciador de Dispositivos

  3. Quando você for solicitado pelo Controle de Conta de Usuário (UAC), clique em Sim para conceder acesso de administrador.
  4. Uma vez que você está dentro Gerenciador de Dispositivos, role para baixo na lista de categorias e expanda Adaptadores de rede.
  5. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na placa de rede que lida com a conexão ethernet e clique em Ativar dispositivo .
  6. Confirme no prompt de confirmação, reinicie o PC e veja se o problema foi corrigido assim que a próxima inicialização for concluída.

Se o mesmo tipo de problema ainda estiver ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

12. Redefina a pilha TCP/IP

Acontece que esse problema específico também pode ser causado por uma opção TCPIP ou DHCP que está fazendo com que o adaptador Ethernet corte abruptamente a conexão. Felizmente, esse problema específico pode ser corrigido rapidamente usando o comando “netsh int IP reset” a partir de um prompt de comando elevado.

Observação: O conteúdo das seguintes chaves de registro será redefinido automaticamente por este comando CMD:

SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\ 
SYSTEM\CurrentControlSet\Services\DHCP\Parameters\

Outros usuários que usaram essa abordagem com sucesso relatam que quando o comando CMD foi executado e a conexão foi redefinida, a conexão Ethernet, finalmente, tornou-se estável.

Para redefinir as configurações de TCPIP e DHCP no Windows 11 ou Windows 11 usando um prompt de comando elevado, siga as etapas abaixo:

  1. Para trazer à tona Corre caixa de diálogo, pressione Tecla Windows + R . Para abrir um elevador Prompt de comando, colocar 'cmd' na caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter .

    Abra um comando CMD

  2. Para permitir o acesso de administrador, selecione Sim quando solicitado por Controle de Conta de Usuário (UAC).
  3. Para redefinir com sucesso o Configurações de TCPIP e DHCP conectado à sua conexão de rede atual, digite o seguinte comando no campo elevado Prompt de comando e pressione Digitar.
    netsh int ip reset c:\resetlog.txt

    Importante: Observe que o comando mencionado acima assume que sua partição do Windows está localizada no disco C:. Altere a letra da partição se o seu arranjo for diferente.

  4. Depois que o comando for executado corretamente, reinicie o computador e verifique se a conexão Wi-Fi está estável.

Se o problema ainda não for corrigido, vá para o próximo método abaixo.

13. Instale atualizações pendentes do Windows

A atualização do Windows pode ser a causa desse problema se você não atualizou sua compilação do Windows há algum tempo.

Abra o componente Windows Update e instale cada atualização pendente do Windows até que seu sistema esteja atualizado para resolver esse problema.

Antes de tentar qualquer uma das outras opções possíveis abaixo, instale primeiro todas as atualizações pendentes e veja se o problema desaparece sozinho.

As ações mencionadas abaixo devem resolver o problema se resultar de uma falha conhecida que a Microsoft corrigiu anteriormente porque a empresa já ofereceu uma correção para cada versão do Windows 11 em questão. (assim como a versão N).

Siga estes procedimentos para instalar todas as próximas atualizações do Windows:

  1. O Windows Update pode ser iniciado mais rapidamente usando o Corre caixa de diálogo. Imprensa Windows + R no teclado ao mesmo tempo para fazer isso. Depois de fazer isso, o Corre caixa de diálogo será exibida.
  2. A seguir, digite o texto “ms-settings:windowsupdate” na caixa. o atualização do Windows área do Definições app será então exibido.

    Acesse o menu Windows Update

    Observação: Se você não alterou o UAC configurações, você pode receber um prompt solicitando sua permissão para continuar. Clicando Sim indicará sua concordância com isso.

  3. Selecionar Verificar atualizações da opção à direita depois de iniciar o atualização do Windows existem.

    Verifique se há atualizações

  4. Selecionar instale agora para iniciar uma instalação local após a conclusão do download da atualização.
  5. Verifique se o problema foi corrigido reiniciando o computador.