Correção: a atualização cumulativa do Windows 11 não será instalada ou baixada



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários afetados estão relatando que, de repente, não conseguem baixar e instalar atualizações cumulativas pendentes em seu sistema Windows 11. A maioria dos usuários afetados relata que todas as outras atualizações (atualizações de segurança e recursos) são instaladas sem problemas. Este parece ser um problema específico presente apenas no Windows 11.



As atualizações cumulativas do Windows 11 não serão instaladas



Depois de investigar esse problema minuciosamente, percebemos que, na verdade, existem vários cenários subjacentes diferentes que podem causar esse problema direta ou indiretamente. Aqui está uma lista de possíveis problemas:



  • Inconsistência comum de WU – Na maioria das vezes, você poderá corrigir esse problema simplesmente executando o Solucionador de problemas do Windows Update e aplicando a correção recomendada. Esse método será eficaz em situações em que a atualização cumulativa falha devido ao fato de uma dependência de serviço estar presa em um estado de limbo. Se você deseja contornar o problema sem corrigir o problema raiz, também pode instalar manualmente a atualização cumulativa com falha.
  • As dependências de serviço estão desativadas – Outra causa potencial do motivo pelo qual você pode enfrentar esse problema é um cenário em que determinadas dependências do serviço Windows Update estão desabilitadas. Isso normalmente ocorre como resultado de uma ferramenta de otimização de recursos do sistema. Nesse caso, você pode corrigir esse comportamento modificando manualmente o comportamento das dependências de serviço envolvidas.
  • Corrupção dentro das pastas de download do WU – Acontece que esse problema específico também pode ocorrer devido a uma interrupção inesperada do sistema que ocorreu quando seu sistema operacional estava ocupado baixando arquivos do Windows Update. Nesse caso, você pode corrigir o problema removendo quaisquer dados remanescentes atualmente presentes nas pastas SofwareDistribution e Catroot.
  • A dependência de WU está presa em um estado de limbo – Existem muitas dependências que estão intimamente ligadas ao Windows Update. Como há muitas partes móveis, o melhor curso de ação para garantir que você redefina tudo é usar um prompt elevado do Powershell para redefinir e reiniciar todas as dependências envolvidas.
  • Corrupção de arquivo do sistema – Outro possível motivo pelo qual você pode enfrentar esse problema é algum tipo de corrupção que afeta o componente do Windows Update (direta ou indiretamente). Para corrigir esse problema, tente executar verificações SFC e DISM em rápida sucessão e vá para um procedimento de instalação de reparo ou instalação limpa se o problema persistir.
  • Interferência AV – Segundo muitos usuários afetados, esse problema também pode estar relacionado a algum tipo de interferência do antivírus. O BitDefender e alguns outros pacotes AV de terceiros são frequentemente apontados por causar esse tipo de interferência. Para testar essa teoria, desative temporariamente o pacote antivírus e tente instalar a atualização cumulativa com falha mais uma vez.

Agora que analisamos todos os possíveis motivos pelos quais você pode enfrentar esse problema no Windows 11, aqui está uma lista de correções verificadas que outros usuários afetados usaram com sucesso para chegar ao fundo desse problema:

1. Execute o Solucionador de problemas do Windows Update

Na maioria das vezes, você deve conseguir resolver esse problema simplesmente iniciando o Solucionador de problemas do Windows Update e implementando a solução recomendada. Essa abordagem será útil em circunstâncias em que a atualização cumulativa falha porque uma dependência de serviço está paralisada em um estado indeterminado.

Se a causa subjacente do erro já for tratada por um plano de reparo da Microsoft disponibilizado pelo Solucionador de problemas do Windows Update, a resolução do problema é tão simples quanto executar o programa e implementar o hotfix proposto.



Mesmo que você nunca o tenha usado antes, o Solucionador de problemas do Windows Update deve ser capaz de identificar e corrigir automaticamente problemas comuns para você.

Observação: Você está com sorte, pois já está usando o Windows 11, pois a ferramenta é muito mais abrangente nas versões posteriores do que nas anteriores. A Microsoft introduziu uma variedade de novos procedimentos de reparo automatizados que podem ser iniciados em questão de segundos se uma causa identificável for localizada. Esses novos métodos de reparo foram incluídos no software.

Se ainda não o fez, certifique-se de seguir as etapas descritas abaixo para iniciar com êxito o Solucionador de problemas do Windows Update e aplicar a solução sugerida automaticamente:

  1. Para abrir o Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R tecla simultaneamente. Em seguida, faça um esforço para corrigir o atualização do Windows componente.
  2. Para acessar a interface do usuário do Painel de Controle, digite 'ao controle' na caixa de texto que acabou de ser aberta e, em seguida, pressione o botão Digitar tecla do seu teclado.

    Acesse a interface clássica do Painel de Controle

    Observação: Quando o Controle de conta de usuário (UAC) solicita que você conceda acesso administrativo, certifique-se de responder 'Sim' selecionando a opção apropriada.

  3. Use a barra de pesquisa localizada no Painel de controle janela para localizar a opção rotulada “solucionar problemas”.
  4. Na lista de resultados, escolha todas as subcategorias que se enquadram no Solução de problemas cabeçalho.

    Acessando a guia Solução de problemas

  5. Quando você chegar ao Solução de problemas página, selecione Corrigir problemas com atualizações do Windows da lista de opções sob o Sistema e Segurança cabeçalho.

    Corrigindo problemas com a atualização do Windows

  6. Quando solicitado pelo Solucionador de problemas do Windows Update para isso, escolha Próximo no menu e aguarde a conclusão da verificação preliminar antes de continuar.
  7. Depois de identificar uma solução que funciona, escolha-a clicando no botão Aplicar esta correção botão e, em seguida, aplicá-lo à situação em questão.

    Aplicar esta correção

  8. Para implementar algumas das soluções sugeridas, várias tarefas manuais precisarão ser concluídas.
  9. Após aplicar o patch, reinicie o computador e faça outra tentativa de instalar a atualização que falhou anteriormente.

Se você ainda não conseguir instalar com êxito as atualizações cumulativas em seu computador, mova a próxima raposa provável abaixo.

2. Inicie todas as dependências do serviço Windows Update

Um dos outros motivos pelos quais você pode estar vendo esse problema é porque seu computador pode estar configurado em uma configuração na qual alguns requisitos de serviço do Windows Update estão desabilitados.

Na maioria dos casos, isso é consequência de uma ferramenta projetada para otimizar o uso dos recursos do sistema. Nesse cenário, o comportamento problemático pode ser corrigido alterando manualmente o comportamento das dependências de serviço envolvidas.

Algumas dessas necessidades de serviço podem ter sido alteradas para permanecerem desabilitadas para otimizar a eficiência do seu sistema. Este pode ser o caso se você estiver utilizando ferramentas de gerenciamento de recursos que estão iniciando e interrompendo ativamente os serviços do sistema.

É imperativo que você defina os seguintes serviços para o modo AUTOMÁTICO para garantir que o Windows Update tenha tudo o que é necessário para concluir com êxito o processo de atualização:

  • BITS (Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano)
  • O CryptSvc (Serviços de Criptografia)
  • Instalador confiável

Observação: Você pode garantir efetivamente que todos os requisitos de serviço do WU sejam atendidos usando um prompt de comando elevado para verificar se o tipo inicial de cada um desses serviços está definido como Auto. Ao fazer isso, você pode garantir que todos os requisitos de serviço da WU sejam atendidos.

Siga as instruções abaixo para modificar o comportamento desses serviços para AUTO para que o Windows Update não tenha problemas ao utilizar as dependências do serviço quando necessário:

  1. Para lançar o Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla Windows + R chave ao mesmo tempo.
  2. Em seguida, inicie uma janela de prompt de comando elevada, digitando 'cmd' no prompt de execução que acabou de ser exibido e, em seguida, pressione o botão Ctrl + Shift + Enter teclas simultaneamente.

    Abra um prompt CMD

  3. Para fornecer acesso administrativo, clique em Sim quando perguntado pelo Controle de conta de usuário.
  4. No prompt CMD elevado, escreva ou cole os seguintes comandos e pressione Digitar após cada um para alterar o tipo inicial de cada dependente essencial:
    SC config wuauserv start=auto
    SC config bits start=auto
    SC config cryptsvc start=auto
    SC config trustedinstaller start=auto
  5. A reinicialização regular do computador deve ser feita assim que todos os comandos forem executados sem erros. Após a conclusão da inicialização a seguir, você deve tentar instalar a atualização que falhou anteriormente.

Caso o problema não seja corrigido, vá para a técnica listada mais abaixo na página.

3. Limpe a pasta Catroot2 & SofrwareDistribution

Acontece que esse problema específico também pode surgir como resultado de uma interrupção inesperada no sistema que ocorreu no momento em que o sistema operacional estava baixando os arquivos do Windows Update. Nesse cenário, o problema pode ser resolvido eliminando quaisquer dados restantes que agora estejam presentes no Distribuição de Software pasta, bem como o Catroot2 pasta.

Quando se trata de fazer isso, você pode optar pela abordagem automatizada ou pode fazê-lo manualmente (a partir de um prompt de comando elevado).

Aqui estão dois métodos diferentes que permitirão que você limpe os dois indispensáveis Distribuição de Software e Catroot2 pasta:

3.1. Limpar pastas de download do WU via Agente WU

Essa é a abordagem mais fácil de limpar as duas pastas de download que o componente WU usa. Mas, dependendo de suas permissões, talvez você não consiga executar essa correção automatizada.

Veja como baixar, usar e usar a correção automatizada certificada pela Microsoft para limpar as pastas SoftwareDistribution e Catroot2:

  1. Para começar, navegue até este Página de download do Microsoft Technet e salve o ' Redefinir o agente de atualização do Windows ” para o seu computador.

    Baixe a correção automatizada

  2. Quando o download estiver finalmente concluído, use um programa como WinRar, WinZip ou 7Zip para extrair o arquivo zip e, em seguida, copie o conteúdo desse arquivo para um local de fácil acesso.
  3. Para executar o script em seu computador, clique duas vezes no Redefinir WUENG.exe arquivo e selecione Sim quando solicitado pelo Controle de conta de usuário. Depois disso, siga as instruções na tela para concluir o processo. Após essa ação de sua parte, todos os seus componentes WU serão redefinidos.
  4. Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador e verifique se você consegue instalar a atualização problemática após a conclusão da sequência subsequente de tarefas de inicialização.

Se você não conseguir usar a correção automática, tente o método manual abaixo.

3.2. Limpar pastas de download do WU via CMD elevado

Se você não conseguir usar a correção manual ou se sentir confortável em usar um terminal para fazer as coisas, siga as instruções abaixo para limpar as duas pastas de download que estão sendo usadas pelo Windows Update:

Observação: Essa sequência de comandos desabilitará todas as dependências atendidas envolvidas e renomeará as duas pastas de download para forçar seu sistema operacional a desconsiderá-las.

  1. Para começar, abra um Corre caixa de diálogo pressionando o botão Tecla Windows + R chave.
  2. Depois disso, dentro da caixa de texto, escreva 'cmd', e depois acerte o Teclas Ctrl + Shift + Enter no seu teclado para iniciar um prompt de comando elevado.

    Abrindo um prompt CMD elevado

    Observação: Quando você vê o UAC (Controle de Conta de Usuário) prompt, clique Sim conceder privilégios administrativos.

  3. Uma vez que você está dentro do elevado Prompt de comando, execute as seguintes instruções na sequência fornecida e pressione Enter após cada uma para interromper todos os serviços relacionados ao WU:
    net stop wuauserv
    net stop cryptSvc
    net stop bits
    net stop msiserver

    Observação: Apenas para que você saiba o que está realmente dizendo ao terminal para fazer, esses comandos interromperão o Windows Update Services, MSI Installer, serviços criptográficos e serviços BITS. Isso é apenas para que você saiba o que realmente está ordenando que o terminal faça.

  4. Depois que todos os serviços necessários forem desabilitados, use os comandos a seguir para excluir todo o conteúdo do Distribuição de Software pasta e renomear o Catroot2 pasta:
    ren C:\Windows\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old 
    ren C:\Windows\System32\catroot2 Catroot2.old

    Importante: Observe que é tarefa dessas pastas armazenar versões atualizadas dos arquivos usados ​​pelo componente WU. A simples renomeação desses diretórios fará com que seu sistema operacional gere cópias novas e íntegras, imunes à corrupção e que serão criadas automaticamente.

  5. Agora que os arquivos foram limpos, reative os serviços que desativamos anteriormente executando os seguintes comandos:
    net start wuauserv
    net start cryptSvc
    net start bits
    net start msiserver
  6. Execute uma segunda reinicialização do computador e verifique se o problema ainda existe na inicialização subsequente do computador.

Se você ainda não conseguir baixar e instalar atualizações cumulativas em seu computador Windows 11, vá para o próximo método abaixo.

Fonte: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/cant-install-2022-06-cumulative-update-for-windows/85dc97d9-b9a3-4eb9-8943-c12c01b91c40

4. Redefina todas as dependências do Windows Update

Inúmeras dependências têm um forte relacionamento com o Windows Update e dependem diretamente dele. Como há muitas peças em movimento, o curso de ação mais eficaz para garantir que tudo seja redefinido é utilizar um prompt elevado do Powershell para redefinir e reiniciar todos os dependentes associados.

Observação: Este é o melhor curso de ação porque garante que tudo seja redefinido.

Se você ainda não experimentou essa correção, siga as instruções abaixo para obter etapas específicas sobre como redefinir todas as dependências restantes do Windows Update de uma janela elevada do Powershell:

  1. Imprensa Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar.
  2. A seguir, digite 'powershell' e pressione Ctrl + Shift + Enter abrir Powershell com acesso de administrador.

    Acesse o menu Powershell

  3. No Controle de conta de usuário (UAC) que aparece, clique Sim para conceder acesso de administrador e abrir Powershell com privilégios administrativos.
  4. Quando estiver dentro do terminal Powershell elevado, execute os seguintes comandos na mesma ordem e pressione Digitar após cada um para atualizar efetivamente todas as dependências envolvidas:
    net stop bits
    net stop wuauserv
    net stop appidsvc
    net stop cryptsvc
    Del "%ALLUSERSPROFILE%\Application Data\Microsoft\Network\Downloader\*.*"
    rmdir %systemroot%\SoftwareDistribution /S /Q
    rmdir %systemroot%\system32\catroot2 /S /Q
    regsvr32.exe /s atl.dll
    regsvr32.exe /s urlmon.dll
    regsvr32.exe /s mshtml.dll
    netsh winsock reset
    netsh winsock reset proxy
    net start bits
    net start wuauserv
    net start appidsvc
    net start cryptsvc
  5. Depois que cada comando for processado com sucesso, tente baixar e instalar as atualizações cumulativas do Windows 11 que estão pendentes no momento e veja se o problema foi corrigido.

Se o mesmo tipo de problema ainda estiver ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

5. Execute verificações SFC e DISM

Outra razão pela qual você pode estar tendo esse problema é devido a algum tipo de corrupção que está afetando o componente do Windows Update (direta ou indiretamente).

SFC (Verificador de arquivos do sistema) e DEZ (Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação) devem ser executadas em rápida sucessão como a próxima etapa para corrigir esse problema.

Observação: Embora o SFC e o DISM tenham algumas semelhanças, nosso conselho é realizar as duas verificações em rápida sucessão para aumentar suas chances de reparar os arquivos de sistema danificados. Isso deve ser feito mesmo que ambas as varreduras compartilhem algumas semelhanças.

Caso esta situação seja relevante, você deve comece com uma varredura SFC direta .

Implantar uma verificação SFC

IMPORTANTE: Você não precisa estar conectado ativamente à internet para usar esta ferramenta porque ela opera totalmente localmente e não precisa que você o faça. Depois de iniciar esse processo, é essencial que você não feche a janela do CMD, mesmo que o utilitário pareça ter parado de responder e congelado.

Seja paciente e espere até que o procedimento seja concluído antes de interrompê-lo, pois isso pode resultar em erros lógicos cometidos em seu HDD ou SSD.

Depois que a verificação com SFC for concluída com êxito, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido após a conclusão da inicialização subsequente do computador.

Se você ainda não conseguir instalar as atualizações cumulativas pendentes, prossiga executando uma varredura DISM e seguindo as instruções na tela para concluir o procedimento. Esta será sua última opção se você não conseguir instalar a(s) atualização(ões).

Como implantar uma verificação do DISM

Observe que uma distinção significativa entre SFC e DISM é que o último faz uso de um subcomponente do Windows Update para obter versões íntegras de arquivos de sistema corrompidos para substituir esses arquivos. Por isso, antes de iniciar esse processo, você precisa garantir que tenha acesso a uma conexão de internet confiável.

Após a verificação do DISM ser realizada sem incidentes, você precisará reiniciar o computador novamente e verificar se o problema foi resolvido.

Se o problema não tiver sido resolvido, prossiga para o próximo procedimento abaixo para determinar se um programa antivírus de terceiros é de fato a raiz do problema.

6. Desative o antivírus de terceiros (se aplicável)

Muitas pessoas que foram afetadas por esse problema acreditam que ele também pode estar conectado a alguma forma de interferência do software antivírus. O BitDefender e alguns outros pacotes de antivírus de terceiros são frequentemente apontados como os culpados em casos de interferência desse tipo.

Para testar essa hipótese, você precisará desativar temporariamente o pacote de segurança e fazer outra tentativa de instalar a atualização cumulativa problemática.

Se você estiver usando um programa antivírus de terceiros, não fará mal interromper temporariamente a proteção em tempo real do seu antivírus e verificar se a atualização do Windows 11 foi bem-sucedida enquanto o pacote de segurança está desativado. Isso é recomendado para usuários de programas antivírus de terceiros.

Desative o antivírus de terceiros

Observe que a maioria dos pacotes de software antivírus permite desativar a proteção em tempo real diretamente pelo ícone da barra de tarefas. Caso isso não seja viável, você deve ser capaz de localizar uma opção dentro do Definições menu que permite desativar qualquer antivírus ativo.

Além disso, você tem a opção de removendo completamente o pacote de terceiros , que é uma opção que vale a pena considerar especialmente se você estiver empregando um programa antivírus que também funcione como firewall.

Se esta estratégia não funcionar, continue para a próxima solução possível que pode ser encontrada mais abaixo.

Fonte: https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/all/cant-install-2022-06-cumulative-update-for-windows/85dc97d9-b9a3-4eb9-8943-c12c01b91c40

7. Instale a atualização cumulativa com falha manualmente

Se nenhuma das formas descritas acima permitiu que você instalasse as atualizações pendentes, há uma boa probabilidade de que você consiga evitar o código de erro inteiramente aplicando manualmente a atualização ou atualizações que falharam na instalação. Portanto, é possível fazê-lo em alguns métodos diferentes, mas o método mais conveniente e seguro é fazê-lo através do site para o Catálogo do Microsoft Update .

AVISO : usar essa abordagem não tratará realmente o problema subjacente que está causando o problema. Mesmo que você tenha sucesso na aplicação dessa estratégia, o problema subjacente que o impede de baixar e instalar atualizações cumulativas do Windows ainda existirá.

Encontramos vários relatórios distintos de usuários afetados informando que a atualização cumulativa foi instalada sem problemas quando os usuários realizaram a atualização por meio do Catálogo oficial do Microsoft Update.

Este é um breve conjunto de instruções sobre como realizar o processo:

  1. Usando seu navegador da Web, vá para o página oficial do Catálogo do Microsoft Update .
  2. Quando você está na página do Catálogo do Microsoft Update, procure a atualização cumulativa que está causando o código de erro usando a função de pesquisa, localizada no canto superior direito da página.

    Procurando a atualização cumulativa com falha

  3. Ao visualizar os resultados, procure uma atualização adequada considerando a arquitetura da CPU, bem como a versão do Windows.

    Escolhendo a atualização certa do Windows

  4. Depois de localizar a atualização apropriada para as configurações do sistema, clique no botão Download opção e, em seguida, aguarde a conclusão do processo antes de prosseguir.
  5. Depois disso, vá para a pasta de downloads e clique duas vezes no executável que você acabou de baixar. Em seguida, dentro do instalador, siga as instruções na tela para concluir a instalação.
  6. Se a instalação terminar sem problemas, você evitou completamente o problema ao concluir o processo com êxito.

Caso o problema não seja resolvido, vá para a técnica final abaixo.

8. Execute uma instalação de reparo e instalação limpa

Se nenhuma das soluções apresentadas acima foi bem-sucedida em resolver o problema em que você não consegue baixar e instalar atualizações cumulativas no Windows 11, você pode concluir que o problema é causado por um problema subjacente de corrupção do sistema que não pode ser corrigido usando métodos tradicionais (com varreduras DISM e SFC).

Depois de fazer uma atualização completa do sistema em todos os componentes do Windows, vários usuários que estavam enfrentando o mesmo problema relataram que ele foi resolvido. Isso pode ser feito por um reparo no local (também conhecido como instalação de reparo) ou por meio de uma instalação limpa.

UMA instalação limpa é uma alternativa mais direta; no entanto, o principal problema é que ele não permitirá que você salve nenhum de seus dados pessoais (aplicativos, jogos, mídia pessoal, etc.), a menos que você faça um backup deles primeiro. Este pode ser um processo demorado.

Por outro lado, se você escolher o reparar instalar procedimento, o processo será um pouco mais trabalhoso; no entanto, o principal benefício é que você poderá manter todos os seus dados pessoais, como programas, jogos, mídia pessoal e até mesmo determinadas configurações de usuário.