[FIX] Falha ao habilitar integridade de memória de isolamento de núcleo

A integração de memória de isolamento de núcleo é um excelente recurso de segurança, mas você pode falhar ao ativá-lo se o driver WD estiver atrapalhando o mecanismo de isolamento de núcleo. A mensagem de erro completa é:

A integridade da memória de isolamento do núcleo não é habilitada devido ao driver incompatível ‘WDCSAM64_PREWIN8.SYS’

O problema surge quando o usuário tenta habilitar a integração de memória do isolamento de núcleo, mas falha e quando ele analisa os drivers incompatíveis, ele descobre que o problema é criado pelo driver WD. O problema não está limitado a um fabricante de sistema específico e uma mensagem como a abaixo é mencionada:

wdcsam64_prewin8.sys Data do driver: 29/11/2017 Versão do driver: 1.2.0.0 Nome publicado: oem16.inf

Driver WD incompatível de integração de memória de isolamento de núcleo

Antes de prosseguir com a solução para habilitar o isolamento do núcleo, certifique-se de que virtualização está habilitada na BIOS do seu sistema (pode ser necessário habilitar o SVM na página Overclocking da BIOS, se disponível).

Solução: Desinstale o Driver WD problemático e remova-o da DriverStore

O problema pode ser resultado de um driver corrompido do seu dispositivo de armazenamento WD (principalmente externo ) Nesse caso, remover o driver corrompido pode resolver o problema.

1. Desligue o sistema e conecte todos os hardwares (especialmente a unidade de armazenamento WD) que são usados ​​com o sistema.
  2. Em seguida, ligue o sistema (é melhor inicialização limpa seu sistema) e faça login usando uma conta de administrador.
  3. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no botão do Windows e no menu de acesso rápido, escolha Gerenciador de Dispositivos .

Abra o Gerenciador de Dispositivos

4. Agora expanda o menu Exibir e escolha Mostrar dispositivos ocultos .

Mostrar dispositivos ocultos no gerenciador de dispositivos

5. Em seguida, desative o Dispositivo WD Ses (em WD Drive Management). Além disso, certifique-se de desabilitar qualquer dispositivo WD em Controladora de armazenamento, unidades de disco e outros dispositivos (ativos ou ocultos).

Desative e desinstale o dispositivo WD Ses

6. Agora desinstale todos os dispositivos WD (desabilitado na última etapa) e ao desinstalar, não se esqueça de marcar “ Exclua o software de driver deste dispositivo .
  7. Em seguida, clique com o botão direito no botão Windows e escolha Aplicativos e recursos .

Abra aplicativos e recursos

8. Agora desinstale todos os aplicativos pertencentes a WD (como Smartware, WD Backup, etc.).
  9. Em seguida, clique com o botão direito no botão Windows e escolha Explorador de arquivos .

Abra o Explorador de Arquivos

10. Agora navegar para o seguinte caminho (em que C é a unidade do sistema):
    C:  Windows  System32  DriverStore  FileRepository  wdcsam.inf_amd64_7ce69fc8798d6116
  11. Então pegue o propriedade (da conta do sistema para a sua conta de usuário) do arquivo wdcsam64_prewin8.sys (certifique-se de ter controle total) e se você não puder obter a propriedade, tente obter a propriedade no modo de segurança do seu sistema.
  12. Agora exclua o arquivo wdcsam64_prewin8.sys e repita o mesmo para qualquer outra pasta a partir de WDCSAM.INF na pasta FileRepository.
  13. Em seguida, pesquise wdcsam64_prewin8.sys na pesquisa do Explorador de Arquivos (enquanto Este PC estiver selecionado) e exclua todos os arquivos trazidos pela pesquisa.

Procure o arquivo wdcsam64_prewin8.sys

14. Agora verifique se Isolamento de núcleo pode ser ativado.
  15. Caso contrário, desligue o sistema e remova todos os dispositivos que não são essenciais (especialmente, dispositivos de armazenamento WD).
  16. Em seguida, ligue o sistema e verifique se o isolamento do núcleo pode ser ativado.

Se o problema reapareceu, tente remover todos os dispositivos WD ocultos do Gerenciador de dispositivos e, com sorte, você poderá habilitar o isolamento de núcleo sem problemas.

Se o problema persistir, você pode usar o Autoruns para identificar se algum dos itens de inicialização está criando o problema. Lembre-se de que, depois de habilitar o isolamento de núcleo, você pode usar o dispositivo WD após reinstalar o driver.

Tag Isolamento de núcleo 2 minutos lidos