Como parar ou remover o executável do serviço antimalware no Windows 11



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Você não precisa ir muito longe para perceber que o Antimalware Service Executable está destruindo a experiência do Windows 11 para alguns usuários. Em PCs de baixo custo, há muitos relatórios de usuários em que esse serviço ocupa toda a capacidade de processamento de RAM e CPU disponível. Este artigo irá ajudá-lo a remover este executável ou impedir que ele danifique seu uso diário do Windows 11.



Executável do serviço antimalware



Investigamos esse problema específico minuciosamente e descobrimos que você não poderá remover completamente o executável do serviço antimalware, pois é uma parte intrínseca do Kernel do Windows.



O melhor que você pode esperar fazer é desativá-lo. E quando se trata de fazer isso, você tem algumas opções diferentes disponíveis para você.

  • Desabilitar através da GUI do Windows 11 – Se você ainda não tentou a solução mais simples, considere desabilitar a Segurança do Windows antes de tentar interromper o Antimalware Service Executable. Isso também desabilitará todos os serviços subjacentes, incluindo o Antimalware Service Executable.
  • Desabilitar o serviço de saúde por meio do Editor do Registro – Uma das maneiras mais eficientes de impedir efetivamente o executável do serviço antimalware de usar os recursos do sistema é usar o Editor do Registro para desabilitar o Serviço de saúde valor. Isso garantirá que todos os componentes do Windows Defender (incluindo a Central de Segurança do Windows Defender) sejam completamente desabilitados.
  • Desative todo o Windows Defender via Regedit – É aconselhável usar o Editor do Registro para alterar o comportamento padrão do componente Windows Defender se desejar desabilitar o serviço antimalware executável em sua origem.
  • Desabilitar por meio de um prompt de comando elevado – Se você não quiser usar o Editor do Registro, poderá desabilitar o Microsoft Defender simplesmente usando o Prompt de Comando. Além disso, você pode usar o prompt de comando para alterar as configurações do registro com apenas uma linha de código.
  • Desabilitar por meio do Editor de Diretiva de Grupo – Você também pode desabilitar o executável anti-malware sem usar um terminal usando o Editor de Diretiva de Grupo Local se não conseguir abrir um prompt CMD elevado ou se estiver apenas procurando uma maneira de fazê-lo.
  • Instale um antivírus de terceiros – O Microsoft Defender será interrompido instantaneamente se você instalar um produto antivírus de um fornecedor diferente, portanto, o problema que você estava enfrentando deve ser resolvido.
  • Excluir a pasta do Microsoft Defender – Os usuários alegaram que tudo o que foi necessário para corrigir os problemas do Antimalware Service Executable de suas máquinas foi excluir a pasta do Windows Defender.
  • Desabilitar o serviço Windows Defender – Você pode resolver problemas com o Antimalware Service Executable apenas desabilitando o serviço Microsoft Defender se desejar evitar alterações permanentes.
  • Desabilitar tarefas agendadas do Windows Defender – O Windows Defender precisa que várias tarefas sejam agendadas para funcionar de forma eficaz. Infelizmente, isso pode causar problemas com o Antimalware Service Executable. No entanto, o problema pode ser corrigido rapidamente interrompendo as tarefas que foram planejadas com antecedência.

Agora que abordamos todas as causas potenciais que você pode usar como combustível para remover o executável do serviço antimalware da instalação do Windows 11, aqui está uma lista de métodos que permitirão interromper ou remover o executável do serviço antimalware.

1. Desative através da GUI do Windows

Se você ainda não experimentou a correção mais óbvia, deve iniciar sua jornada tentando desabilitar o Antimalware Service Executable tentando desabilitar a Segurança do Windows.



Ao fazer isso, todos os serviços subjacentes (incluindo o Antimalware Service Executable) também serão desabilitados.

Aviso: Seguir esse caminho também significa que você deixará seu sistema vulnerável a malware e explorações de segurança. Siga as instruções abaixo apenas se souber o que está fazendo.

Se você deseja desabilitar o Antimalware Service Executable no menu nativo do Windows 11, siga as instruções abaixo:

  1. Para lançar o Definições aplicativo, pressione o Tecla do Windows + eu simultaneamente.
  2. Selecionar privacidade e segurança no menu do lado esquerdo da tela.
  3. Navegue até o painel direito da janela e clique em Segurança do Windows.

    Acesse a guia Segurança do Windows

  4. Neste ponto, uma nova janela irá surgir. No topo do menu recém-aparecido, clique em Abra a Segurança do Windows.

    Abra a Segurança do Windows

  5. No menu recém-aberto de Segurança do Windows, clique em Proteção contra vírus e ameaças .
  6. Assim que chegar na próxima tela, desligue a proteção em tempo real. Você também tem a opção de desativar todos os recursos adicionais disponíveis nesta página e nossa recomendação é fazê-lo.
  7. Reinicie seu PC e veja se o Antimalware Service Executable permanece desabilitado após a próxima inicialização.

Se esse método não garantiu que o serviço permaneça desabilitado ou se você estiver procurando uma abordagem diferente, vá para o próximo método abaixo.

2. Desative o Editor do Registro

Desativar o valor HealthService no registro usando o Editor do Registro é uma das maneiras mais eficazes de impedir que o executável do serviço antimalware acesse os recursos do seu sistema corretamente.

Esta é uma das abordagens mais eficientes. Ao executar essas etapas, você garantirá que todos os componentes do Windows Defender, incluindo a Central de Segurança do Windows Defender, fiquem completamente inativos.

Vários usuários afetados que estamos procurando maneiras de lidar com o alto consumo de recursos do executável do AntiMalware Service relataram que esse método foi a única coisa que fez o trabalho.

Importante: Usar esse método também significa deixar seu sistema severamente exposto a infecções por malware se você não tiver um antivírus de terceiros para substituir o componente de segurança integrado que está prestes a desabilitar.

Se você estiver pronto para usar esse método e entender as consequências, siga as instruções abaixo:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite 'regedit' dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o Editor do Registro com acesso de administrador.

    Acesse o Editor do Registro

  3. Se você for solicitado pelo Conta de usuário Controle (UAC), clique Sim para conceder acesso de administrador.
  4. Quando finalmente estiver dentro do Editor do Registro, use o menu lateral à esquerda para navegar até o seguinte local:
    Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Security\HealthService

    Observação: Você pode chegar a este local manualmente ou colar o local diretamente na barra de navegação na parte superior e pressionar Digitar para chegar lá instantaneamente.

  5. Depois de chegar ao local correto, vá para o menu do lado direito e clique duas vezes no botão Iniciar Valor do tipo.
  6. A seguir, altere o Base para Hexadecimal e defina o Dados de valor para 3 .
  7. Depois de aplicar essa alteração com êxito, você pode fechar o Editor do Registro com segurança.
  8. A seguir, pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir Tarefa Gerente. Se a interface simples abrir por padrão, clique em Mais Detalhes .

    Clique em Mais detalhes

  9. Quando estiver dentro da interface especializada do Gerenciador de Tarefas, clique em Serviços no menu do lado esquerdo.
  10. A seguir, procure o WinDefend serviço, clique com o botão direito nele e escolha Pare no menu de contexto.

    Parando o menu do Windows Defend

  11. Reinicie seu PC e veja se o executável do serviço Antimalware permanece desabilitado.

Se você estiver procurando por uma abordagem diferente, vá para o próximo método abaixo.

3. Desative todo o componente do Windows Defender por meio do Editor do Registro

Se você deseja desabilitar o executável do serviço antimalware em sua origem, o melhor curso de ação seria usar o Editor do Registro para modificar o comportamento padrão do componente Windows Defender.

Este método envolve a criação de um novo valor de registro dentro do proteção do Windows key para desabilitar todo o componente de segurança integrado. Mas lembre-se de que essa ação também deixa seu sistema vulnerável a falhas de segurança se você não tiver um antivírus para substituir o componente integrado.

Importante: Nossa recomendação é fazer backup do registro antes de começar a seguir as instruções abaixo.

Se você entende as consequências e deseja seguir em frente com esse método, siga as instruções abaixo:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite 'regedit' dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o Editor do Registro com acesso de administrador.

    Acesse o Editor do Registro

  3. Se você for solicitado pelo Conta de usuário Controle (UAC), clique Sim para conceder acesso de administrador.
  4. Quando finalmente estiver dentro do Editor do Registro, use o menu lateral à esquerda para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Policies/Microsoft/Windows Defender
  5. Em seguida, use o menu à esquerda para clicar com o botão direito do mouse em Proteção do Windows, escolher Novo, então escolha Dword da lista de opções disponíveis.

    Acesse o menu Dword

  6. Uma vez que o novo Dword é criado, nomeie-o Desative AntiSpyware.
  7. Em seguida, clique duas vezes nele, Definir a base para Hexadecimal, e defina o valor para 1.

Se você não puder usar essa correção por algum motivo (o Editor do Registro está inacessível) ou simplesmente estiver procurando uma abordagem diferente, vá para o próximo método abaixo.

4. Desative via prompt de comando

Você pode desabilitar o Microsoft Defender utilizando o prompt de comando se optar por não usar o Editor do Registro. Além disso, você pode modificar as configurações do seu registro com apenas uma única linha de código utilizando o Prompt de Comando.

Isso fará a mesma coisa que o método diretamente acima, mas é um pouco mais rápido e fácil de executar, pois você não pode estragar nada colando um comando.

Se você seguiu o método acima, não faz sentido seguir as instruções deste método, pois o resultado final ainda é o mesmo - você criará um Desativar AntiSpyware key e defina seu valor como 1.

Observação: É importante garantir que você esteja abrindo o prompt de comando com acesso de administrador. Caso contrário, o comando não funcionará.

Veja como desabilitar o executável do serviço antimalware de um prompt de comando elevado:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite 'cmd' dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt de comando elevado.

    Abra uma janela CMD elevada

  2. Clique em Sim para conceder acesso de administrador no Controle de Conta de Usuário (UAC).
  3. Quando finalmente estiver dentro de um prompt de comando elevado, digite ou cole o seguinte comando para desabilitar todo o componente Anti Spyware efetivamente:
    REG ADD "hklm\software\policies\microsoft\windows defender" /v DisableAntiSpyware /t REG_DWORD /d 1 /f
  4. Depois que esse comando for processado com êxito, seu registro será modificado e todo o componente do Microsoft Defender será desabilitado.

Se você estiver procurando por uma abordagem diferente ou não puder acessar o utilitário de prompt de comando com acesso de administrador, vá para o próximo método abaixo.

5. Desabilite através do Editor de Diretiva de Grupo

Se você não puder iniciar um prompt CMD elevado ou estiver simplesmente procurando um método que permita desabilitar o executável antimalware sem um terminal, outra maneira de fazer isso é usando o Editor de Diretiva de Grupo Local.

Importante: o Editor de Diretiva de Grupo Local está disponível apenas para as versões Pro e Enterprise do Windows. Se você estiver nas versões Home, Education, N ou KN, você pode sideload o editor de Diretiva de Grupo Local seguindo estas etapas .

Se você tiver o Editor de Diretiva de Grupo disponível e desejar desabilitar o serviço antimalware executável desabilitando a política de Proteção em Tempo Real associada, siga as instruções abaixo:

  1. Comece pressionando o botão Tecla Windows + R abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite 'gpedit.msc' dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para garantir que o Política de grupo editor abre com acesso de administrador.

    Abra o Editor de Diretiva de Grupo Local

  3. Clique em Sim para conceder acesso de administrador no Controle de Conta de Usuário (UAC).
  4. Assim que estiver dentro do Editor de Diretiva de Grupo, use o menu lateral à esquerda para navegar até o seguinte local:
    Computer Configuration/Administrative Templates/Windows Components/Microsoft Defender Antivirus/Real-time Protection
  5. Assim que chegar ao local correto, vá para o painel direito e clique duas vezes no ícone Desative a proteção em tempo real política.
  6. Em seguida, modifique o status da política Desativar proteção em tempo real para Habilitado, então bata Salvar para tornar as alterações permanentes.
  7. Reinicie o seu PC para aplicar as alterações que você acabou de fazer.

Se você estiver procurando por uma abordagem diferente, vá para o próximo método abaixo.

6. Instale um antivírus de terceiros

Um processo intimamente associado ao Microsoft Defender é conhecido como Antimalware Service Executable.

No entanto, o Microsoft Defender não pode coexistir com um programa antivírus de terceiros; portanto, se você estiver enfrentando problemas com o Antimalware Service Executable, considere instalar um programa antivírus de terceiros em seu computador.

Existe uma grande variedade de excelentes softwares antivírus no mercado hoje; no entanto, a resposta ideal é selecionar um excelente programa antivírus com um efeito de recursos o menor possível.

Se você usar este software antivírus, o estresse na CPU do seu sistema será reduzido, permitindo que ele opere em seu potencial máximo.

Ele protege seu computador pessoal utilizando computação em nuvem, eliminando a necessidade de atualizações e verificações de software demoradas.

Se você instalar um programa antivírus de uma empresa que não seja a Microsoft, o Microsoft Defender será desabilitado imediatamente e o problema que você estava enfrentando deverá ser corrigido.

Com isso em mente, aqui está uma lista de 5 suítes antivírus de terceiros adequadas que você deve considerar .

Se você estiver procurando por uma abordagem diferente, vá para o próximo método abaixo.

7. Exclua a pasta do Microsoft Defender

Os usuários relataram que a remoção da pasta Windows Defender era necessária para resolver o problema com o Antimalware Service Executable em seus computadores.

É necessário salientar que o Microsoft Defender é uma parte essencial do Windows; removê-lo pode resultar no surgimento de outros problemas; como resultado, remover esse diretório é algo que você faz por sua conta e risco.

IMPORTANTE : É altamente recomendável que você estabelecer um backup de seus dados e um ponto de recuperação do sistema antes excluindo o diretório. Isso permitirá que você restaure rapidamente seu computador caso algo dê errado.

Quando você excluir esta pasta, o Microsoft Defender será removido do seu computador e o problema que você estava tendo deverá ser corrigido.

É importante lembrar que o Windows Update instalará o Microsoft Defender após cada atualização, portanto, você precisará executar este procedimento novamente.

Observação: A exclusão dos componentes principais do Windows é uma solução perigosa destinada a usuários avançados, e não somos responsáveis ​​por quaisquer novos problemas que possam surgir após a exclusão da pasta do Windows Defender. Isso ocorre porque a exclusão de componentes principais do Windows é uma solução projetada para usuários avançados.

Como foi indicado, para excluir a pasta, você deve primeiro se tornar o proprietário da pasta do Windows Defender. Este é um pré-requisito para o processo de exclusão.

É de extrema necessidade ter informações precisas se você não souber como fazer um ponto de restauração ou como isso seria útil para você.

Se você entende as consequências e está pronto para aplicar esse método, siga as instruções abaixo:

  1. Comece pressionando o botão Tecla Windows + R para abrir Explorador de arquivos.
  2. A seguir, navegue até Arquivos de Programas e localize o proteção do Windows pasta.

    Localize a pasta do Windows Defender

  3. Siga estes passos para apropriar-se desta pasta .
  4. Depois de obter a propriedade total, exclua a pasta do Windows Defender.

Se você não quiser arriscar e excluir esta pasta essencial, vá para o próximo método abaixo.

8. Desative o serviço Windows Defender

Se você estiver tendo problemas com o Antimalware Service Executable e quiser evitar alterações irreversíveis, poderá corrigir o problema simplesmente desativando o serviço Microsoft Defender. Esta é uma das soluções possíveis.

Depois de desabilitar este serviço, o problema deve ser completamente remediado e as coisas devem voltar ao que eram antes.

Observação: Lembre-se de que esse método tem menos probabilidade de funcionar quando comparado aos outros métodos apresentados até agora neste artigo.

Se você deseja limitar o escopo do executável do serviço antimalware desabilitando o serviço principal do Windows Defender, siga as instruções abaixo:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite 'service.msc' e pressione Ctrl + Shift + Enter abrir um Corre caixa de diálogo.

    Acesse a tela Serviços

  3. Clique em Sim para conceder acesso de administrador no Controle de Conta de Usuário (UAC).
  4. Uma vez dentro do Serviços tela, role para baixo na lista de serviços disponíveis e localize o Serviço antivírus do Windows Defender.

    Acesse o Windows Defender

  5. Depois de ver o menu de contexto do Windows Defender, clique em Propriedades no menu de contexto.
  6. Em seguida, acesse o Em geral guia e verifique se o tipo de inicialização está definido como Manual, em seguida, clique em Pare para desativar efetivamente o serviço.

Se você acha que seus problemas com o executável do serviço antimalware estão relacionados a uma guia agendada, vá para o próximo método abaixo.

9. Desative as tarefas agendadas

Certas operações precisavam ser agendadas para que o Windows Defender funcionasse corretamente. Infelizmente, isso pode levar a problemas com o Antimalware Service Executable. No entanto, você pode resolver facilmente o problema desativando as tarefas preparadas com antecedência.

Depois de desabilitar essas tarefas, o Antimalware Service Executable não deve mais estar consumindo os recursos do sistema após a conclusão desta etapa.

Para obter instruções específicas sobre como desabilitar tarefas agendadas relacionadas ao Windows Defender, siga as etapas abaixo:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite 'taskschd.msc' e pressione Ctrl + Mudança + Digitar abrir Agendador de tarefas com acesso de administrador.

    Abra o Agendador de Tarefas

  3. No Controle de Conta de Usuário (UAC), clique Sim para conceder acesso de administrador.
  4. Navegue até a Biblioteca do Agendador de Tarefas no painel esquerdo, escolha Microsoft, Windows e escolha proteção do Windows no menu suspenso.
  5. Você deve observar quatro trabalhos diferentes no lado direito da tela. Escolha todos os quatro trabalhos e, em seguida, desligue-os. Livrar-se deles foi sugerido por outros usuários, então você pode tentar.

    Acesse o Windows Defender