Como mudar do modo offline para o modo online no Windows 10/11?

No Windows, você pode alternar as unidades no Explorador de Arquivos para offline ou online, dependendo de seus requisitos. No Windows 10, alternar do modo offline para o online era bastante simples, mas os usuários do Windows 11 tiveram dificuldade em encontrar essa configuração para modificá-la.

Alguns usuários também reclamaram que, mesmo quando estão conectados à internet, apenas os arquivos offline ficam disponíveis. Neste guia, orientaremos você pelas etapas de alternar do modo offline para o modo online no Windows 10 e 11.

1. Mude para o modo online do modo offline no Windows 10

Se você é um usuário do Windows 10, ficar online é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é fazer algumas alterações no Explorador de Arquivos.

Siga estes passos para prosseguir:

1. Inicie o Explorador de Arquivos e navegue até a unidade de destino.
  2. Clique no Facilidade de acesso recurso no topo.

Expanda o recurso Facilitar acesso

3. Escolher Conectados no menu de contexto.

É isso. Agora você deve ser capaz de usar o modo online com sucesso.

2. Mude para o modo online do modo offline no Windows 11

O método de fazer essa alteração no Windows 11 é um pouco diferente do Windows 10. Por algum motivo, o Windows 11 File Explorer não possui o recurso Ease access como o Windows 10. Ele só é visível quando os usuários acessam o File Explorer usando o Control Painel.

Veja como você pode alternar para um modo online de um modo offline no Windows 11:

1. Digite Painel de Controle e clique Abrir .
  2. Expanda a exibição por categoria na janela a seguir e escolha Ícones pequenos .
  3. Clique em Ferramentas do Windows .

Iniciar ferramentas do Windows

4. Agora, vá até a unidade de destino e clique no botão Facilidade de acesso recurso no topo.

5. Escolher Conectados no menu de contexto para ativar o recurso.

Habilitar ou desabilitar arquivos offline

Você também pode habilitar ou desabilitar arquivos offline separadamente, permitindo acessar os recursos do sistema mesmo quando não estiver conectado à internet.

Abaixo, listamos dois métodos para habilitar arquivos offline no Windows. Prossiga com o método que melhor se adapta à sua situação:

1. Use o Editor do Registro

Se você estiver conectado ao Windows como administrador, poderá usar facilmente o Registro para fazer essas alterações.

Nos sistemas operacionais Microsoft Windows, o registro armazena informações, configurações, opções e outros valores sobre software e hardware. Por exemplo, quando você instala um novo aplicativo, o Registro cria uma nova chave para armazenar todas as informações do programa. Você também pode usar o Editor do Registro para fazer alterações no programa.

Veja como você pode usar o Editor do Registro para fazer as alterações necessárias:

1. aperte o Ganhar + R teclas para abrir Executar.
  2. Digite regedit em Executar e clique em Digitar .
  3. Clique Sim no prompt do Controle de Conta de Usuário.
  4. Na janela a seguir, navegue até o local abaixo:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\CSC
  5. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar no painel direito e escolha Novo > Valor DWORD (32 bits) .
  6. Renomeie este valor como Começar . Se um valor inicial já estiver presente, você pode pular esta etapa.

Criar um valor inicial

7. Clique duas vezes no valor que você acabou de criar e, em Dados do valor, digite 1.
  8. Clique OK para salvar as alterações.
  9. Em seguida, navegue até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\CscService
  10. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar no painel direito e escolha Novo > Valor DWORD (32 bits) .
  11. Renomeie este valor como Começar . Novamente, se o valor Start já estiver presente, você não precisará criá-lo novamente.
  12. Clique duas vezes em Começar e altere seus dados de valor para 2. Isso habilitará os arquivos offline. Para desativá-los, basta alterar os dados do valor de ambas as chaves para 4.

Altere os dados do valor

13. Reinicie o PC para salvar as alterações.

Usar o Painel de Controle

Outro método de fazer a alteração desejada é usando o Painel de Controle. Este método é mais simples do que o descrito acima e também pode ser executado pelos usuários padrão.

Aqui está como você pode proceder:

1. Digite Painel de Controle na pesquisa do Windows e clique em Abrir .
  2. Altere a Visualização por tipo para Ícones grandes .
  3. Na janela a seguir, clique em Central de Sincronização .
  4. Clique no Gerenciar arquivos off-line hiperlink no painel esquerdo.

Clique na opção Gerenciar arquivos offline

5. Selecione os Ativar arquivos off-line / Desativar arquivos off-line botão e aperte OK .

Habilite os arquivos offline no Painel de Controle