Como corrigir o problema de cintilação da tela no Microsoft Edge?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Por muito tempo, os usuários do Microsoft Edge foram atormentados por um problema estranho que fez todas as guias abertas atualmente piscarem por menos de um segundo antes de retomar seu comportamento normal. Na maioria dos casos documentados, a tela da guia do Microsoft Edge pisca apenas uma vez imediatamente após a abertura do navegador. Esse problema está confirmado para ocorrer no Windows 10 e no Windows 11.



Tela piscando no Windows 11



Depois de investigar esse problema minuciosamente e analisar vários relatórios de usuários, percebemos que existem várias causas subjacentes diferentes que podem estar na raiz desse problema. Aqui está uma pequena lista de possíveis cenários que podem ser responsáveis ​​por esse comportamento estranho com o Microsoft Edge:



  • Correção pendente – A Microsoft já publicou um hotfix voltado especificamente para resolver esse problema de tela piscando se você começou a ter esse problema depois de instalar a atualização opcional KB5012643. Instale cada atualização pendente do Windows acessível em seu computador antes de aplicar o hotfix.
  • Instalação corrompida do Microsoft Edge – Um problema específico de corrupção também pode causar esse tipo de tela piscando se o problema ocorrer imediatamente após você abrir o navegador. Para corrigir esse comportamento, use um prompt elevado do Powershell para redefinir e reinstalar a instalação do Microsoft Edge.
  • Drivers Intel ausentes – A Intel lançou recentemente uma grande atualização de infraestrutura em sua frota de drivers para resolver esses problemas de tela piscando no Windows 10 e 11. Se você estiver enfrentando esse problema com todos os navegadores, não apenas com o Microsoft Edge, use o Intel System Support Utility para garantir que seu Os drivers Intel estão totalmente atualizados.
  • Dados em cache corrompidos – Esse problema também pode ocorrer quando algum tipo de dado específico do Edge armazenado em cache está causando esse tipo de oscilação de tela. Para corrigir esse problema, acesse o menu Configurações do navegador Edge e limpe os dados temporários.
  • Conta do Windows corrompida – Não é incomum ter esse problema devido a algum enraizamento corrompido em sua conta do Windows. Para corrigir esse problema, você precisará criar uma nova conta e verificar se o problema para de ocorrer.
  • Driver de GPU desatualizado – Um culpado frequentemente descartado é um driver de GPU desatualizado, facilitando esses problemas de tela piscando em todos os programas (não apenas no Edge). Reserve um tempo para desinstalar sua frota de drivers de GPU atual e instalar a versão mais recente para ver se o problema foi corrigido.
  • A aceleração de hardware está habilitada – A aceleração de hardware acelerará a renderização na maioria dos casos e fará com que seu PC pareça mais ágil, mas a consequência não intencional é que você pode experimentar rasgos de tela e cintilação de tela com aplicativos específicos (particularmente aplicativos UWP). Se for esse o caso, acesse o aplicativo Configurações do Windows e desative esse recurso para evitar a oscilação da tela.
  • A rolagem suave está habilitada no nível do sistema – A rolagem suave é um recurso que pode ser muito responsável por esse problema, especialmente se você o tiver ativado no nível do sistema. Nesse caso, você pode corrigir o problema desativando esse recurso no menu Opções de desempenho.

Agora que analisamos todos os possíveis motivos pelos quais você pode estar enfrentando esse tipo de problema, vamos analisar uma série de correções verificadas que outros usuários do Windows 10 e Windows 11 que se encontram na mesma situação usaram para se livrar do problema da tela piscando dentro do Microsoft Edge.

1. Instale o hotfix pendente

Se você só começou a ter esse problema depois de instalar a atualização opcional KB5012643, você ficará satisfeito em saber que a Microsoft já lançou um hotfix destinado explicitamente a interromper esse problema de tela piscando.

Como se vê, esse hotfix foi implantado usando o mais recente KIR (Reversão de Problema Conhecido) método, mas você ainda pode precisar instalar todas as atualizações pendentes do Windows para garantir a eliminação total do problema.



A maioria dos usuários afetados que constantemente encontram um breve momento de tela piscando ao abrir o Microsoft Edge confirmou que o problema desapareceu completamente depois que eles instalaram todas as atualizações pendentes do Windows por meio do Windows Update.

Observação: Essa correção foi confirmada como eficaz no Windows 10 e no Windows 11.

Aqui está o que você precisa fazer:

  1. o Corre caixa de diálogo aparecerá quando você pressionar Windows + R .
  2. Na caixa de texto, digite “ms-settings:windowsupdate” para abrir o atualização do Windows guia do Definições inscrição.

    Abra o Windows Update

  3. Agora você pode obter um Conta de usuário Ao controle janela solicitando que você permita direitos extras, a menos que você tenha mexido com o padrão UAC definições. Para fornecer acesso de administrador nesta situação, selecione Sim.
  4. A seguir, escolha Verificar atualizações do painel à direita.

    Verificando atualizações

  5. Após baixar a atualização localmente, clique em instale agora para iniciar o processo de instalação.
    Observação: Se você tiver muitas atualizações pendentes, pode ser solicitado que você reinicie antes de ter a chance de instalar todas as atualizações pendentes. Se isso acontecer, reinicie antecipadamente conforme as instruções, mas retorne a esse método na próxima inicialização para concluir a operação.
  6. Reinicie o computador para ver se o problema foi resolvido.

Se o problema da tela piscando ainda estiver ocorrendo sem problemas quando você abrir o Microsoft Edge, vá para o próximo método abaixo.

2. Redefina o Microsoft Edge

Se esse problema ainda estiver ocorrendo apesar de você certificar-se de que o hotfix está instalado, você também deve solucionar um problema de corrupção específico que pode causar esse tipo de problema de oscilação de tela imediatamente após abrir o navegador.

Alguns usuários tiveram sorte com esse problema e o corrigiram abrindo uma janela elevada do Powershell e usando alguns comandos para redefinir e reinstalar todo o componente do navegador nativo de forma eficaz.

Observação: As instruções abaixo funcionarão no Windows 10 e no Windows 11.

Siga as etapas abaixo para redefinir e reinstalar efetivamente o Microsoft Edge para eliminar todos os casos de possível corrupção.

Aqui está o que você precisa fazer:

  1. Comece garantindo que o Microsoft Edge esteja fechado e não seja executado em segundo plano.
  2. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  3. A seguir, digite 'powershell' dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Powershell elevado janela.

    Abrir Powershell

  4. Clique Sim para conceder acesso de administrador quando o Controle de conta de usuário (UAC) é solicitado .
  5. Uma vez que você está finalmente dentro do Powershell elevado janela, execute o seguinte comando colando ou digitando-o dentro do prompt e pressionando Enter:
    remove-item $env:localappdata\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe\* -recurse -Force

    Observação: Esse comando redefinirá e removerá à força o Microsoft Edge e todas as dependências associadas com eficácia.

  6. Depois que o primeiro comando for processado com êxito, digite ou cole o seguinte comando e pressione Enter para reinstalar o Microsoft Edge efetivamente:
    Get-AppXPackage -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach  {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register  "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml" -Verbose}
  7. Depois que o segundo comando for processado com sucesso, reinicie seu PC e veja se o problema da tela piscando agora foi resolvido abrindo o navegador nativo novamente assim que a próxima inicialização for concluída.

Se o mesmo problema ainda estiver acontecendo, tente o seguinte método abaixo.

3. Instale os drivers Intel ausentes via SSU (se aplicável)

Se você estiver enfrentando esse problema ao executar em hardware Intel, primeiro verifique se está executando os drivers disponíveis mais recentes. Como se vê, a Intel lançou recentemente uma grande atualização de infraestrutura em toda a sua frota de drivers para resolver esses problemas de tela piscando no Windows 10 e 11.

Se você estiver enfrentando esse problema com todos os navegadores (não apenas o Microsoft Edge) e estiver executando em hardware Intel, sua melhor chance de corrigir esse problema é baixar e usar o Intel SSU (Utilitário de suporte do sistema) para atualizar toda a frota de drivers da Intel para a última versão disponível.

Para obter instruções específicas sobre como fazer isso, siga as etapas abaixo:

  1. Abra seu navegador padrão e navegue até o página de download do Intel System Support Utility .
  2. Uma vez dentro da página de download, clique no botão Download botão e aguarde até que a operação seja concluída.

    Baixe o utilitário SSU

  3. Aceite o contrato de licença clicando em Aceito os termos do contrato de licença e aguarde até que o download seja concluído.
  4. Após a conclusão do download, clique duas vezes no ssu.exe executável e clique Sim para conceder acesso de administrador.
  5. No primeiro alerta do Utilitário de suporte do sistema, selecionar Tudo, em seguida, clique no Varredura botão.

    Implantar uma verificação via SSU

  6. Aguarde até que a verificação seja concluída. Pode levar vários minutos para usar um SSD ou um HDD tradicional.
  7. Revise os resultados assim que a verificação inicial for concluída e clique em Próximo.
  8. Veja os resultados para descobrir quais drivers estão desatualizados e instale todas as atualizações de driver recomendadas.
  9. Reinicie o seu PC e veja se o problema foi corrigido.

Se o problema da tela piscando ainda ocorrer dentro do Microsoft Edge mesmo depois de atualizar a frota do driver Intel, vá para o seguinte método abaixo.

4. Limpe os dados temporários do Microsoft Edge

De acordo com outros usuários afetados, esse problema também pode ocorrer quando algum tipo de dado específico do Edge armazenado em cache está causando esse tipo de oscilação de tela.

Vários usuários que também lidam com esse problema relataram que a cintilação da tela foi completamente erradicada depois que todos os dados temporários armazenados atualmente associados ao Edge foram removidos.

Observação: Esse método geralmente é relatado como eficaz quando você enfrenta esse problema apenas com determinadas páginas da Web.

Veja como limpar os dados temporários do Microsoft Edge para evitar a cintilação da tela:

  1. Abra o Microsoft Edge e clique no botão Mais ação (ícone de três pontos) na seção superior esquerda da tela.
  2. Em seguida, no menu de contexto que acabou de aparecer, clique em Definições.

    Acesse o menu Configurações do Microsoft Edge

  3. Em seguida, clique em Privacidade, pesquisa e serviços no menu do lado esquerdo .
  4. Vá para a seção do lado direito e clique em Escolha o que limpar (debaixo Limpar dados de navegação ).

    Escolha o que limpar

  5. Em seguida, marque a caixa associada a Histórico de navegação, Cookies e Dados salvos do site e dados e arquivos armazenados em cache e clique em Claro para iniciar a operação.
  6. Aguarde até que a operação seja concluída, reinicie o seu PC e veja se o problema foi corrigido.

Se o mesmo problema de oscilação de tela ainda ocorrer, vá para o seguinte método abaixo.

5. Use uma conta do Windows recém-criada

Seu perfil do Windows pode estar corrompido, o que explicaria esse problema. Depois de mudar para uma conta local da Microsoft, os usuários que só viram a tela piscando usando o Microsoft Edge no Windows 11 relataram que o problema foi corrigido.

Deve ser avisado que esse método acabará por excluir quaisquer dependências infectadas associadas ao seu perfil de usuário ativo.

Depois de criar uma conta de usuário local para sua instalação do Windows, faça login assim que iniciar um aplicativo nativo do Windows executando as ações listadas abaixo:

  1. Para iniciar a caixa de diálogo de execução, use o Tecla Windows + R .
  2. Para acessar o Família e outros usuários página do Definições aplicativo, tipo “ms-settings:otherusers” na caixa de texto que acabou de abrir e clicar Digitar.

    Acesse a aba Outros Usuários

  3. No Família e outros guia usuários, role para baixo e selecione Adicionar outra pessoa a este PC debaixo de de outro usuário opção.
  4. Para estabelecer uma conta local, escolha “ Não conheço as informações de login desta pessoa ” da seleção que aparece.

    Não tem informações de login desta pessoa

  5. Depois de entrar com seu Conta Microsoft, escolher Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft na próxima página.
  6. Configure o nome de usuário, a senha e a sequência de consultas de segurança para a nova conta.
  7. Depois disso, reinicie o computador e faça login no seguinte horário; ele deve começar a usar a conta recém-criada.
  8. Abra o Microsoft Edge e veja se o problema foi corrigido.

Passe para a técnica listada abaixo se o mesmo problema persistir.

6. Atualize os drivers da GPU

Além disso, você pode ter esse problema se estiver executando um driver de GPU obsoleto ou desatualizado. Quando os usuários atualizaram seus drivers de GPU para a versão mais recente, vários usuários que experimentaram oscilações de tela específicas do Edge relataram que o problema foi resolvido.

O método mais simples de fazer isso é primeiro desinstalar todos os componentes da Nvidia e usar Desinstalador do driver de vídeo + CCleaner (ou um aplicativo semelhante) para eliminar quaisquer dependências, seguido por uma instalação limpa da versão mais recente do driver GPU adequado.

Aqui estão as etapas a serem seguidas se você precisar de instruções passo a passo sobre como conseguir isso:

  1. Para começar, abra o Corre caixa de diálogo pressionando o botão Tecla Windows + R .
  2. Para abrir o Programas e características menu com acesso de administrador, coloque “appwiz.cpl” no campo de texto da caixa de diálogo e pressione Ctrl + Shift + Enter .

    Abra o menu Programas e Recursos

  3. Depois de Controle de conta de usuário (UAC) opção solicita que você forneça acesso de administrador, clique em Sim.
  4. Uma vez que você atingiu o Programas e características cardápio, clique no botão Editor coluna para organizar todos os programas instalados adequadamente.

    Classificar por editor

  5. Depois disso, desinstale todos Nvidia componentes, incluindo o Sistema GeForce Experience PhysX e outros softwares publicados pela NVIDIA. Selecionando Desinstalar no menu de contexto ao clicar com o botão direito do mouse em qualquer item NVIDIA, você pode forçar uma desinstalação.

    Desinstale todas as dependências da Nvidia

    Observação: você verá sua tela piscando muitas vezes ao excluir todas as dependências da NVIDIA conectadas. Não se preocupe; este processo é bastante típico.

  6. Depois de eliminar com sucesso todos os softwares NVIDIA e suas dependências, reinicie o computador para permitir que os drivers genéricos da GPU entrem em vigor.
  7. Depois que o computador for reiniciado, use CCleaner ou BleachBit para verificar se não há dependências de aplicativos NVIDIA que possam impedir a instalação do novo driver.

    Usando o Ccleaner

  8. A próxima etapa é verificar as dependências específicas do driver que os drivers NVIDIA anteriores podem ter deixado para trás. Baixe e instale o versão mais recente do desinstalador do driver de vídeo para garantir que não é o caso.

    Usando DDU

    Observação: Usando este utilitário, você pode eliminar quaisquer vestígios e dependências restantes de instalações anteriores do driver da GPU.

  9. Para instalá-lo em seu PC, siga as instruções na tela. Lembre-se de que ocasionalmente você será instruído a reinicie no modo de segurança para melhorar suas chances de sucesso. Siga as instruções, iniciando o Começar menu, selecionando o Poder botão, mantendo o botão Mudança tecla e selecionando a Reiniciar botão.

    Reinicie no modo de segurança

  10. Uma vez Modo de segurança foi habilitado com sucesso em seu computador, execute o desinstalador do driver de vídeo e selecione Limpe e reinicie. Seu computador será reiniciado novamente e começará a limpar os arquivos essenciais em pouco tempo.
  11. Visite a página oficial de download do driver Nvidia e baixe o driver mais recente compatível com sua GPU quando a ferramenta DDU tiver removido todos os seus arquivos de GPU antigos.

    Baixe o driver mais recente

  12. Verifique novamente se você escolheu o sistema operacional, a série e o tipo de produto corretos. Use apenas drivers recomendados ou beta se estiver jogando jogos mais antigos.
    Observação: você pode automatizar este procedimento usando Experiência Nvidia e deixe o programa escolher o driver apropriado para o seu modelo de GPU.
  13. Depois que o executável do driver necessário for baixado localmente, execute-o como administrador e siga as instruções na tela para concluir a instalação do driver.

    Instale o driver Nvidia

  14. Depois de instalar o driver atualizado, reinicie o seu PC, abra o Microsoft Edge e veja se o problema da tela piscando agora foi corrigido.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para o seguinte método abaixo.

7. Desative a aceleração de hardware

Acontece que a oscilação de tela específica do aplicativo também pode ser causada pelo fato de sua GPU ser forçada a fazer agendamento de GPU acelerado por hardware.

Isso acelerará a renderização na maioria dos casos e fará com que seu PC pareça mais ágil, mas a consequência não intencional é que você pode experimentar rasgos de tela e cintilação de tela com aplicativos específicos (particularmente aplicativos UWP).

Se a tela estiver piscando apenas com Universal Plataformas Windows aplicativos e agendamento de GPU acelerado por hardware estiver ativado, siga as instruções abaixo para desativar temporariamente o Agendamento de GPU acelerado por hardware no aplicativo Configurações e veja se o problema foi corrigido.

Siga as instruções abaixo para obter instruções específicas sobre como fazer isso:

Observação: Essas etapas funcionarão no Windows 10 e no Windows 11 com pequenas diferenças na GUI.

  1. Imprensa Tecla Windows + I para abrir o Definições cardápio.
  2. Dentro de Definições cardápio, clique em Sistema no menu vertical à esquerda.
  3. Em seguida, vá para o menu do lado direito e clique em Exibição.

    Acesse as configurações de exibição

  4. Dentro de Exibição configurações, role para baixo na lista de configurações e clique em Gráficos (debaixo configurações relacionadas).

    Acesse a placa de vídeo

  5. Na tela seguinte, clique em Altere as configurações gráficas padrão (em Configurações padrão).
  6. Finalmente, uma vez dentro do Configurações gráficas padrão, desative a alternância associada a Agendamento de GPU acelerado por hardware.

    Desabilite o agendamento de GPU acelerado por hardware

  7. Depois que a aceleração de hardware for desabilitada, reinicie seu PC e abra o Microsoft Edge assim que a próxima inicialização for concluída para ver se o problema da tela piscando agora foi corrigido.

Se o problema ainda não for corrigido, vá para o seguinte método abaixo.

8. Desative a rolagem suave na borda

Como se vê, a rolagem suave é um recurso que pode ser muito responsável por esse tipo de problema, especialmente se você o tiver ativado no nível do sistema.

No Windows 10 e no Windows 11, você encontrará esse recurso camuflado como ' Animar controles e elementos dentro das janelas' dentro de Opções de desempenho cardápio.

Se você tiver esse recurso ativado e estiver apresentando oscilação de tela em todo o sistema, siga as instruções abaixo para obter instruções específicas sobre como desativar os controles animados (rolagem suave) para todos os aplicativos suportados:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite ‘%windir%\system32\systempropertiesperformance.exe’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o Opções de desempenho menu com acesso de administrador.

    Acesse o menu de opções de Desempenho

  3. Clique Sim para conceder acesso de administrador quando solicitado pelo Controle de Conta de Usuário (UAC).
  4. Uma vez que você está finalmente dentro do Opções de desempenho menu, use a barra de opções na parte superior para selecionar Efeitos visuais.
  5. A seguir, selecione Personalizado, vá abaixo e desmarque a caixa associada a Animar controles e elementos dentro de janelas.

    Desativar rolagem suave

  6. Clique Aplicar para salvar as alterações, reinicie o seu PC e veja se o problema da tela piscando foi corrigido.