Como corrigir o erro 0xc00d36c4 'Ao reproduzir música'

Na maioria dos casos, novos erros começam a ocorrer assim que você instala um novo sistema operacional ou depois de usar o atual por um longo tempo. Cada componente no desempenho do seu computador piora gradualmente ao longo do tempo e seu computador, não importa o quão forte ele seja, nunca será capaz de atendê-lo por muito tempo antes de começar a mostrar sinais de desgaste.

Para ser honesto, a maioria dos fabricantes não quer continuar atualizando seu computador com novos componentes de vez em quando e você provavelmente terá que fazer isso, especialmente se você for um jogador ou se tiver que executar tarefas pesadas em seus computador.

A música não toca – 0xc00d36c4 Código de erro

Esse é um problema que geralmente aparece assim que você instala um novo sistema operacional ou após uma atualização importante do antigo. Existem vários motivos pelos quais seus arquivos de música não abrem, como o formato, o codec de áudio ou o fato de o dispositivo do qual você não transmitir a música, como o smartphone, não se comunicar regularmente com o computador. No entanto, esses problemas podem ser corrigidos facilmente seguindo e experimentando todas as soluções abaixo.

Solução 1: tente mover seus arquivos de música

Parece que esse problema aparece principalmente quando seus arquivos de música estão localizados em outro lugar que não seja sua unidade de disco rígido interna ou unidade de estado sólido. Isso significa que seu PC não suportará a reprodução de arquivos que não estejam localizados em seu próprio armazenamento.

1. Tente substituir alguns arquivos de música do armazenamento externo para o armazenamento interno.
  2. Verifique se algum dos arquivos pode ser reproduzido.
  3. Se sua música já estiver localizada em seu dispositivo de armazenamento interno, tente movê-la para sua Biblioteca de Música padrão do Windows e verifique se funciona.
  4. O caminho padrão para a biblioteca do Windows Music é C:\Users\\Music

Se seus arquivos podem ser reproduzidos agora, você encontrou seu problema, então fique atento para descobrir como corrigi-lo. Se os arquivos ainda não forem reproduzidos, siga outras soluções também.

Solução 2: use o VLC Media Player

Para determinar exatamente qual é o problema real, teremos que analisar se há algo errado com seus arquivos de música. Se são seus arquivos de música que estão corrompidos, não há como lidar com o problema além de repará-los de alguma forma. Você pode usar o VLC Media Player, que tem a reputação de poder abrir praticamente qualquer arquivo de mídia.

1. Baixe o VLC Media Player para sua site oficial .
  2. Instale-o seguindo as instruções na tela.
  3. Clique com o botão direito do mouse em alguns de seus arquivos de música e expanda Abrir com. Selecione o media player VLC na lista.
  4. Veja se abre.

Se o VLC conseguiu abrir seus arquivos de música, significa que não há nada de errado com eles e você pode continuar ouvindo música usando o VLC enquanto tentamos corrigir o problema de outras maneiras.

Solução 3: codecs ausentes

Codec é um programa cujo principal uso é codificar ou decodificar um fluxo ou sinal de dados digitais. A maioria dos arquivos de áudio e vídeo não abre em seu computador não possui o codec necessário para decodificá-lo. Felizmente, você pode instalá-los facilmente.

1. Baixe o K-Lite Codec Pack deste simples e útil local na rede Internet .
  2. Siga as instruções na tela e certifique-se de pesquisar algumas das configurações das quais você não conhece o significado. Use o perfil padrão.
  3. Reinicie seu computador e tente abrir alguns de seus arquivos de música agora.

Solução 4: desative a proteção contra cópia no Windows Media Player

O Windows Media Player tem a opção de copiar arquivos protegidos que ele rasga ou grava, impossibilitando a abertura desses arquivos em qualquer outro reprodutor de música ou mídia. Você pode desativar essa opção facilmente.

1. Abra o Windows Media Player procurando-o na barra de pesquisa ou localizando-o no menu Iniciar.
  2. Clique em “Organizar na parte superior esquerda da tela e abra Opções.
  3. Navegue até a guia Rip Music e desmarque a caixa ao lado de “Copy Protect Music”.
  4. Talvez seus arquivos de música anteriores não funcionem, mas tente usar novos e você notará a diferença.

Solução 5: configuração incorreta das configurações de reprodução

Essa solução específica funcionará muito bem para pessoas cujas configurações de reprodução foram configuradas incorretamente por alguém ou por um programa malicioso. Muitas pessoas não param para pensar que o problema pode estar relacionado ao hardware e não aos players de mídia instalados em seu computador.

1. Localize o ícone Volume na parte direita da barra de tarefas.
  2. Clique com o botão direito nele e abra os dispositivos de reprodução.
  3. Navegue até a guia Alto-falantes e clique na opção Configurar.
  4. As janelas dos canais de áudio aparecerão e você precisará certificar-se de selecionar o correto para o seu computador.
  5. Clique em testar no padrão (o que estava lá quando você abriu as janelas). Uma mensagem de erro pode aparecer dizendo “Falha ao reproduzir tom de teste”.
  6. Experimente vários canais de áudio e verifique se o som de teste é reproduzido em algum deles.
  7. Clique em próximo e desmarque os alto-falantes que não reproduzem um som.
  8. Saia e verifique se seus arquivos de música estão sendo reproduzidos.