Como corrigir a VPN bloqueada pelo roteador?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os Provedores de Serviços de Internet (ISP) praticam e organizam seus equipamentos para bloqueio das conexões VPN. E, sem dúvida, há razões óbvias pelas quais o A VPN está bloqueada pelo roteador. No entanto, esse é um problema comum, e vários relatórios viram onde os usuários estão informando os problemas com os roteadores bloqueando a VPN.



  VPN é bloqueada pelo roteador

VPN é bloqueada pelo roteador



Isso é complicado, mas, felizmente, existem maneiras de tornar sua VPN indetectável pelo ISP para que eles não possam bloqueá-la. Selecionamos soluções potenciais para desbloquear a conexão VPN quando o roteador ou o ISP está bloqueado. Mas antes de começar, vamos primeiro dar uma olhada rápida na lista das causas comuns responsáveis ​​​​pela VPN bloqueada pelo problema do roteador.



  • Problema do servidor VPN: Pode haver um problema no servidor específico que você está usando, pois ele pode estar na lista de endereços IP bloqueados ou a VPN não é legal em seu país. Portanto, alterar o servidor pode funcionar para você resolver o problema.
  • Configurações de rota incorretas: Se as configurações do seu roteador não estiverem configuradas corretamente, isso pode entrar em conflito com a VPN e bloquear a execução do serviço VPN. Modificar as configurações do roteador para permitir VPN através do firewall do roteador pode funcionar para você.
  • Conflito de firewall do roteador: Em muitos casos, o Firewall do Windows em seu sistema bloqueia o serviço VPN como medida de segurança, supondo que seja uma ameaça. Nessa situação, desabilitar o firewall pode funcionar para você.
  • Instalação errada da VPN: Se o software VPN em seu computador não estiver instalado corretamente ou for incompatível com o roteador, a VPN será bloqueada pelo roteador. Se este caso for aplicável, a reinstalação da VPN pode funcionar.
  • Problema de licença VPN: Outro motivo comum para o bloqueio de VPN são os problemas de licença com plataformas de streaming online como o Netflix, que também podem contornar restrições que podem resultar na causa do problema.

Você está ciente dos fatores comuns responsáveis ​​pelo problema em questão; é hora de seguir as possíveis soluções que funcionaram para vários usuários desbloquear serviços VPN.

1. Altere o servidor VPN

Alterar o servidor VPN funcionou para vários usuários desbloquearem a conexão VPN. Portanto, verifique se, caso sua VPN venha dos usuários dos endereços IP bloqueados ou se não for legal em seu país, isso pode resultar em problemas. Nessa situação, é recomendável alterar o servidor VPN e tentar os diferentes locais até que a VPN seja desbloqueada. Para alterar o servidor da VPN, siga os passos indicados:

  1. Inicie o aplicativo VPN no seu dispositivo e clique na opção Localização.
  2. Agora mude para diferentes localizações geográficas e tente se conectar.
  3. Acesse a conexão VPN e verifique se o problema foi resolvido ou não.

2. Use a função VPN furtiva

O recurso Stealth VPN agora está disponível principalmente em todos os softwares VPN e pode ser a solução para esse problema, pois isso pode disfarçar o tráfego VPN como tráfego regular da Web, e seu roteador não poderá rastrear se você está usando um serviço VPN. Portanto, experimente e verifique se isso ajuda você a resolver que a VPN está bloqueada pelo problema do roteador.



3. Altere seu protocolo VPN

Protocolos VPN padrão como (Túnel ponto a ponto) PPTP ou SSTP são facilmente bloqueados pelo roteador. Portanto, é recomendável alternar entre os protocolos VPN disponíveis até encontrar aquele que funciona para você.

De acordo com os relatórios, verifica-se que a mudança para o protocolo universal OpenVPN funciona para muitos usuários. Este é um protocolo atualizado e, portanto, é difícil ser bloqueado pelos ISPs.

Para alterar o protocolo, siga os passos:

  1. Inicie a VPN e clique na opção Configurações.
  2. Agora clique no Configurações de conexão opção.
  3. Em seguida, clique na opção de protocolo VPN e escolha o protocolo preferido.

    Defina o protocolo de conexão do IPVanish para OpenVPN

  1. Agora salve as alterações, conecte a VPN e verifique se o problema foi resolvido.

4. Altere as configurações de DNS do seu roteador

Em muitos casos, as configurações de DNS do roteador provavelmente causarão conflito e causarão vários problemas, como o em questão. Portanto, é recomendável alterar ou redefinir as configurações de DNS do seu roteador, permitindo desbloquear a VPN.

Para redefinir as configurações de DNS do seu roteador, siga as etapas fornecidas:

  1. Pressione a tecla Windows + R para abrir o Corre
  2. Agora digite ncpa. cpl na caixa de diálogo Executar e pressione OK.

    Execute isso na caixa de diálogo Executar

  3. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no nome da sua conexão com a Internet e clique na opção Propriedades.
  4. E clique duas vezes na opção IPV4.
  5. No ‘Servidor DNS Preferencial; escolha, digite o valor '8.8.8.8', e no campo ' Servidor DNS alternativo ,' digitar ' 8.8.4.4 '. Atualmente pressione 'Ok.'
  6. Agora verifique se a VPN está bloqueada pelo problema do roteador foi resolvido ou não.

5. Altere a configuração do seu roteador

Às vezes, as configurações do roteador mal configurado entram em conflito com a VPN e impedem que você se conecte a uma rede privada. Nesse caso, você precisa definir manualmente as configurações do roteador e verificar se isso ajuda a resolver o problema. Para alterar a configuração do roteador, siga as etapas fornecidas:

  1. Conecte seu dispositivo ao roteador e inicie qualquer navegador.
  2. Agora clique na barra de pesquisa e procure por 192.168.1.1 ou (o endereço de configuração fornecido pelo fabricante)
  3. Em seguida, atualize e instale o firmware do roteador e clique na opção Configurações básicas.
  4. E clique em Rede, depois clique em WAN. Agora selecione o tipo de conexão WAN e escolha PPTP

    Selecione o tipo de conexão WAN

  5. Agora faça login com suas credenciais, como nome de usuário e senha.
  6. Escolha IP dinâmico e digite o nome do host e o endereço IP do servidor VPN.
  7. E clique na opção Salvar.

Em seguida, inicie o serviço VPN e conecte-o e verifique se o VPN não está funcionando problema é resolvido ou vá para a próxima solução.

6. Desative o firewall do seu roteador principal

Um firewall está disponível em seu roteador, que pode interferir nas operações da VPN e bloqueá-la, identificando-a como uma ameaça. Portanto, é recomendável desabilitar o firewall do seu roteador e usar a VPN para evitar que ele seja bloqueado.

Observação: Para seguir os passos, você precisa do endereço IP do Roteador; se você não souber o endereço IP, leia nosso guia: Encontre o endereço IP do seu roteador de qualquer dispositivo

Siga as etapas fornecidas para desativá-lo:

  1. Inicie um navegador e digite o endereço IP do roteador
  2. Agora faça login com suas credenciais e procure a opção Firewall no menu.

Observação : As etapas para ir para o Firewall mudam de roteador para roteador.

  1. D-Link : Clique no menu Avançado e procure por Firewall.
  2. Netgear : Clique no menu Configurações de WAN e procure o Firewall SPI.
  3. Linksys : Clique no menu Segurança e procure por Firewall ou Firewall SPI.

Se o roteador que você está usando for fornecido pelo ISP e tiver uma interface do usuário personalizada, o acesso às configurações do firewall será restrito. E se você achar que o acesso é restrito, você precisa entrar em contato com o ISP para obter mais assistência.

E assim que o Firewall estiver desabilitado, tente acessar a VPN para verificar se o problema ainda aparece ou não.

7. Redefina seu roteador

Se nenhuma das correções funcionar para você, o problema do roteador ocorre devido ao firmware do roteador corrompido. Nessa situação, redefinir o roteador para o padrão pode funcionar para você corrigir o problema. Mas você precisa garantir que a redefinição do roteador removerá as configurações modificadas do roteador e as configurações serão excluídas, incluindo o nome de usuário, senha, SSID, etc. Para redefinir o roteador, siga as etapas fornecidas:

  1. Certifique-se de que seu roteador ligado e desconecte-o de dispositivos como PCs, Laptops, etc. Além disso, verifique se nenhum outro cabo está conectado ao roteador, exceto o cabo de alimentação.
  2. Agora, usando o clipe de energia ou algo semelhante, pressione e segure um botão de reinicialização disponível na parte traseira do roteador por alguns segundos até que o LED de energia comece a piscar.

    Redefinir roteador

  3. Em seguida, solte o botão Reset e espere até que o roteador reinicie novamente (o LED de energia ficará verde).
  4. Depois disso, conecte seu roteador à internet. Em seguida, conecte seu roteador a um PC com um Cabo Ethernet . Certifique-se de que seu PC não esteja conectado a outra conexão de rede ou WIFI
  5. Inicie o navegador da web e tente acessar seu roteador

Agora deixe o roteador reiniciar e, uma vez concluído o processo, inicie o serviço VPN e verifique se o problema foi resolvido ou não.

8. Reinstale a VPN

Se nenhum dos métodos mencionados acima funcionou para você, tente desinstalar e reinstalar o serviço VPN, pois pode haver qualquer nova versão do aplicativo disponível ou a instalação final do aplicativo estava incompleta ou corrompida. Para reinstalar o aplicativo VPN, siga as etapas fornecidas:

  1. Clique no ícone Iniciar e procure por Painel de Controle na barra de pesquisa.
  2. Agora clique no Desinstalar um programa opção e procure o serviço VPN na lista.

    Desinstalar um programa

  3. Em seguida, clique com o botão direito do mouse no serviço VPN e clique na opção de desinstalação.

    Desinstalando a solução VPN

  4. Siga as instruções e desinstale o aplicativo VPN.
  5. Agora baixe o serviço VPN de seu site oficial e instale-o.
  6. Em seguida, inicie-o e verifique se o problema foi resolvido ou não.