Como baixar e instalar o Microsoft PC Manager no Windows?

A Microsoft lançou recentemente um programa chamado “Microsoft PC Manager”, que pretende otimizar seu Windows. Faz coisas muito básicas; ele limpa arquivos temporários, desativa programas de inicialização e garante que seu computador esteja seguro. Ainda não foi lançado na Windows Store. No entanto, a Microsoft lançou uma versão beta pública para que os usuários possam experimentar esse aplicativo de otimização em seus computadores.

Aplicativo Microsoft PC Manager da Microsoft

É muito fácil e simples instalar este programa; Siga esses passos:

1. Baixe o programa do página oficial da Microsoft .
     Baixando o Gerenciador de PC da Microsoft

Baixe o Gerenciador de PC da Microsoft

2. Instale o programa. Certifique-se de desmarcar estas duas opções:
  • Defina o Microsoft Bing como página inicial.
  • Defina o Microsoft Bing como meu provedor de pesquisa padrão.
     Opções promocionais do Microsoft Bing desmarcadas

Opções promocionais desmarcadas do Microsoft Bing

Agora abra o programa. Se não abrir, você pode executá-lo como administrador.

Executando o Microsoft PC Manager como administrador

Este programa tem apenas duas seções principais a partir de agora: “Limpeza” e “Segurança”.

A seção de limpeza pode remover arquivos temporários, desabilitar aplicativos de inicialização, fechar aplicativos em segundo plano e pesquisar problemas gerais no computador. Ele também tem um limpador de memória e, para minha surpresa, funciona muito bem. Ele conseguiu diminuir meu uso de memória em cerca de 15%, o que é mais que suficiente para um usuário médio. Basta pressionar a opção “Boost” na parte superior da seção Cleanup.

Limpador de memória no Microsoft PC Manager

A seção “Segurança” simplesmente verifica se há novas atualizações do Windows e definições de vírus. Ele também pode verificar seu PC em busca de ameaças, mas essa seção verifica ameaças usando o Microsoft Defender, portanto, nada de novo aqui.

Seção de segurança no Microsoft PC Manager