Nota: Lembre-se de que o isolamento do processo normalmente é o padrão para a grande maioria dos processos, mas por algum motivo, a Microsoft optou por executar este em outro modo por padrão.
Se você quiser tentar essa correção de isolamento de processo, siga as instruções abaixo:
- pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite ‘ cmd ‘Dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado.
Executando o Prompt de Comando
- Assim que estiver dentro do prompt CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para isolar o cdpusersvc processo:
sc config cdpusersvc type = own
- Depois de executar o comando com êxito, feche o prompt CMD elevado e repita a ação que estava acionando o erro anteriormente.
Caso você ainda esteja vendo o “ Falha ao ler a descrição - Código de erro 15100 ″ problema, vá para a próxima solução potencial abaixo.
Método 3: desabilitando o CDpusersvc via Editor do Registro
Se você não estiver usando um dispositivo que usa o CDpusersvc serviço (impressora, scanner ou outros tipos de dispositivo externo), a maneira mais rápida e eficiente de consertar o Falha ao ler a descrição (código de erro 15100) problema é simplesmente desativá-lo usando o Editor do Registro.
Muitos usuários afetados relataram que ao desabilitar este serviço, eles pararam de ver aquela descrição que apontava para um problema com o CDpusersvc serviço.
Importante: Se você tiver quaisquer impressoras, scanners ou dispositivos Bluetooth conectados, desativando o CDpusersvc NÃO é recomendado, pois você pode ter problemas de conectividade com dispositivos externos que fazem uso do Plataforma de dispositivo conectado serviço. Neste caso, ignore este primeiro método e vá diretamente para o segundo.
Se você está preparado para seguir esse caminho, siga as instruções abaixo para desativar o CDpusersvc serviço via Editor de registro:
- pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Regedit’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir Editor de registro . Quando você vê o UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder acesso de administrador.
Abrindo o Editor do Registro
- Assim que estiver dentro do Editor de registro, use a seção à esquerda para navegar até o seguinte local:
Computer HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Services CDPUserSvc
Nota: Você pode navegar até lá manualmente (usando o menu à esquerda) ou pode colar o local diretamente na barra de navegação e pressionar Entrar para chegar lá instantaneamente.
- Depois de pousar no local correto, vá para a seção à direita e clique duas vezes no Começar valor.
- Dentro de Editar tela de Começar, colocou o Base para Hexadecimal e definir o Dados de valor para 4 (desabilitado) antes de clicar em Está bem.
Modificando a tecla Iniciar
- Feche o Editor do Registro e reinicie o computador para permitir que o sistema operacional aplique as alterações que você acabou de fazer.
- Retorne à tela Propriedades do CDpusersvc serviço e veja se o problema foi corrigido.
Caso o problema ainda esteja ocorrendo ou você não queira desativar este serviço completamente, vá para a próxima correção potencial abaixo.
Método 4: realizando varreduras SFC e DISM
Acontece que esse problema também pode ocorrer devido a uma corrupção de arquivo de sistema subjacente. Parece que há três atualizações problemáticas no Windows 10 que podem acabar quebrando o CDpusersvc serviço.
Felizmente, todas as versões recentes do Windows possuem algumas ferramentas integradas que são capazes de corrigir a maioria dos arquivos corrompidos do sistema automaticamente.
SFC (verificador de arquivos do sistema) e DISM (implantação e serviços de imagem e implantação) são semelhantes em alguns aspectos, mas funcionam de forma diferente, o que os torna ideais para serem usados juntos - É por isso que o encorajamos a executar ambos em rápida sucessão.
Comece com uma varredura SFC , já que é uma ferramenta totalmente local que usa um arquivo armazenado na unidade do sistema operacional para substituir arquivos corrompidos por equivalentes saudáveis. Execute-o e aguarde até que a operação seja concluída.

Conclusão do Comando SFC
Nota: NÃO interrompa esta varredura até que a operação seja concluída. Isso pode deixar o seu sistema exposto a outros erros lógicos que não pode ser corrigido convencionalmente.
Quando a operação for concluída, reinicie o computador e aguarde a próxima inicialização ser concluída. Depois que o computador for reiniciado, acionar uma varredura DISM e espere pacientemente até que as fases de varredura e implantação sejam concluídas.
Depois que a segunda operação for concluída, reinicie o computador mais uma vez e veja se o Falha ao ler a descrição - Código de erro 15100 problema é corrigido assim que a próxima inicialização do computador for concluída.
Método 5: corrigindo os problemas de permissão da App Store (se aplicável)
Como foi documentado por vários usuários afetados, o CDpusersvc também vai começar “Svchost -k UnistackSvcGroup” - este é um serviço cuja tarefa é realizar atualizações automáticas para a Microsoft App Store.
No entanto, se você não é fã da loja da Microsoft e a desativou anteriormente por meio de uma Política de Grupo (ou de alguma outra forma), é muito provável que isso produza um conflito que acabará resultando no Falha ao ler a descrição erro de pop-up.
Se este cenário for aplicável, você precisará desabilitar o acesso à Microsoft Store e desabilitar as Atualizações Automáticas de dentro do aplicativo para que CDpusersvc sabe sobre essa mudança.
Para fazer isso, basta abrir a Microsoft App Store, clicar no botão de ação no canto superior direito e clicar em Configurações no menu de contexto recém-exibido. Em seguida, no menu de contexto, desmarque a chave associada a Atualizar aplicativos automaticamente .

Desativando as atualizações de aplicativos na Microsoft Store
No entanto, caso você já tenha uma política de grupo em vigor que desabilite a loja de aplicativos da Microsoft, você precisará começar levantando essa política ou fazendo uma série de ajustes em seu Registro usando o Editor do Registro.
Se sua situação particular o forçar a fazer isso, siga as instruções abaixo:
- pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Regedit’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Editor de registro ferramenta.
Executando o Editor do Registro
Nota: Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.
- Quando estiver dentro do Editor do Registro, use a seção esquerda deste utilitário para navegar até o seguinte local:
HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Services CDPUserSvc
- Quando você chegar a este local, clique com o botão direito em um espaço livre e escolha Novo> Valor Dword (32 bits) no menu de contexto.
Criação de um novo valor Dword (32 bits)
- Nomeie o valor recém-criado para 0x00000004, em seguida, clique duas vezes nele e defina o Base para Hexadecimal e a Dados de valor para 1 .
- Feche o Editor do Registro e reinicie o computador para aplicar as alterações que você acabou de fazer.
No caso o mesmo Falha ao ler a descrição (código de erro 15100) o erro ainda está ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.
Método 6: Excluindo todos os serviços errantes por meio de script em lote
Se nenhum dos métodos acima funcionou para você, é possível que o serviço incorreto (vinculado a CDpusersvc) contém um sufixo que o coloca acima de ser tocado pelas alterações feitas por meio do Editor do Registro.
Nesse caso, a única maneira de corrigir esse problema é construir você mesmo um script de ‘pesquisar e destruir’ e configurá-lo para ser executado a cada inicialização - isso é importante, pois o sufixo muda após cada inicialização do sistema.
Se este cenário for aplicável e nenhuma das instruções acima funcionou para você, siga as instruções abaixo para criar e configurar um script que resolverá esse problema:
- Primeiro, precisamos começar criando um script em lote que configuraremos para ser executado a cada inicialização do sistema. Para fazer isso, comece pressionando Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa. Em seguida, digite ‘Notepad.exe’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um elevado Bloco de anotações janela.
Abrindo o Bloco de Notas com acesso de administrador
Nota: Se você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder acesso de administrador.
- Na janela do Bloco de notas recém-aberta, cole o seguinte código:
@ECHO OFF SC QUERY state = all> servicesdump.txt FINDSTR / L / C: 'SERVICE_NAME: CDPUserSvc_' servicesdump.txt> CDPservice.txt FOR / F 'usebackq tokens = 2' %% i IN (CDPservice.txt) DO SET CDPUserSvc = %% i NET Stop '% CDPUserSvc%' SC Delete '% CDPUserSvc%' DEL CDPservice.txt DEL servicesdump.txt
- Em seguida, clique em Arquivo (da fita no topo) e clique em Salvar como…
Salvar o script como um arquivo em lote
- Nomeie o script de forma reconhecível, coloque em um local que seja facilmente acessível e certifique-se de alterar a extensão para .1 antes de clicar em Salve .
Criação do script .bat
- Agora que o script foi criado com sucesso, pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Taskschd.msc’ e bater Entrar para abrir o Agendador de tarefas Utilitário.
Digite taskschd.msc em Executar para abrir o Agendador de Tarefas
- Assim que estiver dentro do Agendador de tarefas, clique em Açao (na barra de fita no topo) e, em seguida, clique em Criar Tarefa ... no menu de contexto recém-exibido.
- Quando você estiver dentro do Menu Criar Tarefa, selecione a guia Geral e comece definindo um nome para sua futura chave de inicialização. Em seguida, certifique-se de que a caixa associada a Executar com os maiores privilégios está marcada e defina o menu suspenso próximo a Configurar para sua versão particular do Windows.
Definindo a nova tarefa
- Em seguida, selecione o Desencadear guia na parte superior da tela. Depois de entrar, clique em Novo e altere o menu suspenso associado a Comece a tarefa para Na inicialização e certifique-se de que a caixa de seleção associada a ativado (na parte inferior) está marcada.
Definindo o gatilho do evento de inicialização
- Em seguida, selecione o Ações guia e clique em Próximo. De Nova Ação tela, defina o Lista suspensa de ações menu para Comece um programa . Em seguida, vá para o Configurações seção e clique no Squeaky toy e selecione o arquivo .bat que você criou anteriormente nas etapas 2 e 3. Assim que o script apropriado for selecionado, clique em Ok para salvar as alterações.
- Depois de chegar a esta etapa, a tarefa de inicialização está configurada e pronta para ser implantada automaticamente a cada inicialização do sistema. Agora tudo o que resta fazer é clicar em Está bem e reinicie o computador para resolver o problema.