As desculpas do presidente da Blizzard foram redigidas por um chinês, digamos que falam falantes bilíngues de chinês-inglês

Jogos / As desculpas do presidente da Blizzard foram redigidas por um chinês, digamos que falam falantes bilíngues de chinês-inglês 2 minutos lidos Blizzard Entertainment

Blizzard Entertainment



No último fim de semana, o conhecido estúdio de videogame Blizzard Entertainment baniu um participante do torneio Hearthstone Grandmasters por dizer publicamente “liberte Hong Kong”. A mudança gerou uma enorme controvérsia, e o desenvolvedor desde então recebeu uma reação massiva por sua decisão. Depois do que parece uma eternidade, a Blizzard finalmente quebrou o silêncio hoje e comentou sobre o assunto.

Em seus declaração , O presidente da Blizzard discute a proibição e afirma o seguinte:



“As opiniões específicas expressas pela blitzchung NÃO foram um fator na decisão que tomamos. Quero ser claro: nossos relacionamentos na China não influenciaram nossa decisão ”.



Embora a declaração não pareça um pedido de desculpas muito humilde, a Blizzard admite que eles “Reagiu muito rapidamente” e que eles “Agora acredito que ele deve receber seu prêmio.”



Desde que a postagem oficial foi publicada, os usuários da Internet criticaram a declaração por considerá-la insincera. No entanto, alguns usuários fluentes em chinês e inglês afirmam que o pedido de desculpas foi escrito por um falante de chinês, não pelo presidente da Blizzard, J. Allen Brack.

Depois de ler a declaração da Blizzard, vários usuários perceberam que a linguagem usada na postagem não corresponde à de J. Allen Brack, o suposto autor da mensagem. Mais tarde, usuário do Twitter SGBluebell, que é fluente em inglês e chinês, afirmou que “A postagem da nevasca realmente parece ter sido escrita por um falante de chinês (inglês não nativo)” .

A cadeia de tweets analisa profundamente toda a mensagem, mas depois de compará-la com uma de J. Allen Brack posts anteriores , é óbvio que o autor é diferente. Essa teoria levou muitos fãs a suspeitar que, devido aos laços da Blizzard com a China, a mensagem que supostamente é de Brack parece muito com a postada no Weibo by NetEase .

É bastante plausível acreditar que a mensagem da Blizzard foi obra de outra pessoa, mas considerando o quão mal o 'pedido de desculpas' está sendo recebido, realmente não importa quem foi o autor. A maioria das respostas à declaração é negativa, com alguns usuários a rotulando como “desprezível” e a consideram longe de um pedido de desculpas.

Seja qual for o caso, a Blizzard felizmente percebeu seu erro e reverteu a proibição de Blitzchung. No entanto, considerando a rapidez com que a situação se agravou, não será fácil para o estúdio se recuperar deste desastre de relações públicas.

Tag Nevasca