BlackArch Linux versão 2018.06.01 agora disponível para download gratuito

Linux-Unix / BlackArch Linux versão 2018.06.01 agora disponível para download gratuito 2 minutos lidos

BlackArch Linux



Os pesquisadores de segurança que contam com o BlackArch Linux como plataforma de teste de penetração agora têm uma nova edição mais segura de sua distribuição escolhida para trabalhar. A versão 2018.06.01 está disponível para download a partir de hoje, tanto como ISO ao vivo de 64 bits quanto como imagem Netinstall de 64 bits. A nova versão vem com uma ampla variedade de ferramentas adicionais para os pesquisadores de segurança do Linux usarem enquanto testam os ambientes de servidor, a fim de ver como eles se comportam contra ataques maliciosos.

Além dos aplicativos que foram incluídos nas edições anteriores do BlackArch, existem mais de 60 novas ferramentas de hacking que os especialistas em segurança do Linux podem usar para vasculhar as estruturas de servidor e arquivo para garantir que foram protegidas. Uma vez que essas ferramentas são voltadas para a investigação de protocolos de rede padrão, elas também podem ajudar aqueles que desejam executar uma distribuição Linux baseada em segurança para inspecionar sistemas operacionais não Linux como o Windows Server ou até mesmo outros tipos de Unix. Esta versão traz o número total de soluções de hacking ético empacotadas com BlackArch para mais de 1.900.



Um novo script para o pacman ajuda a manter uma instalação limpa após a instalação de pacotes, o que é especialmente útil para aqueles que precisam de uma distribuição que mantenha o desempenho superior em todos os momentos ao abrir furos de segurança potencialmente exploráveis.



Os técnicos que precisam rodar o BlackArch em uma máquina virtual têm acesso a uma terceira imagem, que é distribuída como um arquivo OVA compatível com VMWare, QEMU e VirtualBox. Um SHA1sum é fornecido para cada uma das três imagens para validar os downloads, que é mais seguro do que os valores md5sum fornecidos pela maioria das distribuições.



Várias atualizações de software de aplicativo e segurança também foram inseridas no instalador para refrescar o ambiente. Embora o BlackArch não seja totalmente projetado para uso em um ambiente de produção, esses pacotes atualizados ajudam a garantir que ele possa resistir a exploits.

Como o BlackArch Linux é baseado na distribuição Arch mais popular, é possível instalar em cima de uma instalação ArchLinux existente. Instalar o sistema operacional dessa forma permitirá que ele atue como um repositório não oficial, o que aumenta ainda mais sua utilidade para pesquisadores de segurança.

Algumas melhorias de qualidade de vida, como arquivos de configuração i3WM, completam as ofertas que vêm com esta atualização bastante expansiva.



Tag Segurança Linux