Melhores webcams para streaming para comprar em 2020

Periféricos / Melhores webcams para streaming para comprar em 2020 8 minutos lidos

O ano é 2020 e a comunidade de jogos se expandiu e cresceu mais do que nunca. Não apenas sites de mídia social, mas praticamente qualquer meio de compartilhamento de vídeo agora tem mais de milhões de clipes relacionados a jogos. Da mesma forma, estamos vendo um aumento no aumento de jovens streamers que também buscam desenvolver suas habilidades de jogo. Quer você seja um streamer de conteúdo profissional ou um indivíduo que deseja deixar sua marca no setor de streaming, investir em uma webcam é de extrema importância.



Variando de caras e de alta resolução a um pouco mais fáceis com as webcams de carteira, escolhemos cuidadosamente as melhores. Continue lendo para encontrar o ajuste perfeito para ajudá-lo a se tornar a próxima celebridade online.



1. Logitech BRIO

Best Value Webcam



  • Microfones embutidos são ótimos e vêm com cancelamento de ruído
  • Suporta reconhecimento facial do Hellow Windows
  • Clipe flip-up de privacidade
  • Suporta plug and play
  • O rastreamento do foco automático é lento

Resoluções com suporte: 4K, 1080p, 720p | Campo de visão: 90 ° | Número de microfones: 2 | Compatível com sistema operacional: Windows e Mac



Verifique o preço

A Logitech está, há anos, no topo, criando as webcams mais avançadas e confiáveis. E eles não estavam dispostos a ficar parados enquanto o culto 4K ganha cada vez mais seguidores. Sendo uma das primeiras webcams a transmitir em resolução 4K, a Logitech Brio garantiu o primeiro lugar em nossa lista dos melhores.

A construção do Brio parece premium: tendo um escudo de vidro na frente com plástico rígido para o corpo restante. O clip removível vem com o Brio, que pode enganchar a câmera na tela. Atrás do vidro, o escudo está transmitindo LED, sensor IR e LED junto com a própria câmera. O Brio possui dois microfones omnidirecionais em ambos os lados e tem cancelamento de ruído ativo. Isso o torna ideal não apenas para streaming, mas também para fins de conferência.

Com uma resolução máxima de 2160p, o desempenho é alucinante. Brio suporta streaming a 4K com 30fps, 1080p e 720p ambos a 60fps. A maior vantagem desta webcam é sua capacidade de prestar atenção aos detalhes e fornecer a melhor saída, mesmo com pouca luz. Isso e 4K. As configurações de cor, brilho, etc. são ajustados automaticamente graças ao Real Light 3, como a Logitech o apelidou.



O software permite uma grande variedade de opções de personalização e ajustes. E tudo isso é bastante fácil de entender. Usando controles deslizantes no software, o FoV pode ser ajustado para 90, 78 e 65 °. Isso torna esta webcam ideal para fins de streaming de todos os tipos.

Descobrimos que havia pouco a não gostar dessa webcam. A única coisa que se destacou foi o autofoco demorando bastante para se reajustar. Isso não é um problema de forma alguma e o Brio ainda é o melhor, mas os tempos de foco lentos podem irritar algumas pessoas. No entanto, o amplo FoV, os microfones de cancelamento de ruído, o zoom digital 5x e, claro, a resolução 4K se unem para fazer deste o melhor dos melhores. Há pouca demanda por streaming em 4K na era atual, no entanto, o Brio é uma excelente escolha para preparar sua configuração para o futuro quando o streaming em 4K se tornar viável.

2. Logitech C922

Webcam mais popular

  • Substituição de fundo sem tela verde
  • Licença XSplit grátis
  • Mic emite sons ocos
  • Redução de ruído muito forte a 60 fps

Resoluções com suporte: 1080p, 720p | Campo de visão: 78 ° | Número de microfones: 2 | Compatível com sistema operacional: Windows e Mac

Verifique o preço

Mais uma vez, temos o C922 da Logitech no lugar do número 2. O C920 foi um produto favorito dos fãs e amou por um bom tempo. A Logitech finalmente decidiu retrabalhar esse modelo e atualizá-lo para se adequar às últimas tendências, que nos deram o C922.

O C922 tem formato retangular com grades de plástico para os microfones nas laterais e uma proteção de vidro na frente. Tem um peso muito volumoso que adiciona ao seu design forte e compacto. Como o anterior, ele também vem com um clipe preso na parte inferior, fazendo com que a webcam C922 se posicione acima da tela. Para permitir que os usuários o prendam a um tripé, um suporte de parafuso está presente na parte inferior.

A qualidade do vídeo foi considerada excelente. Ele suporta resolução de 1080p a 30 fps e 720p a 60 fps - todos eles são codificados em H264. A qualidade da imagem em 1080p é extremamente nítida com espaço mínimo para ruído. Mesmo em salas mal iluminadas, a nitidez permanece a mesma, focando a quantidade certa de detalhes e fundos. O autofoco HD e a correção de luz com C922 são excelentes. No entanto, ao imprimir em 720p, a qualidade da imagem parece cair significativamente. Apenas a 60fps em 720p, a redução de ruído é amplificada em grande medida, resultando em qualidade de imagem com baixa nitidez e bordas irregulares.

Um recurso importante que faria o C922 se destacar era sua capacidade de remoção de fundo. O fundo pode ser removido com eficácia por meio do software Personify. A Logitech queria que o C920 deixasse uma marca com esse recurso e ele o fez, infelizmente não muito bom. O removedor de fundo só é suportável quando há o mínimo de distração na forma de objetos extras.

Resumindo, o C922 pode não ter os recursos de transmissão extremos que o Brio tem, mas, na maioria dos casos, eles não são necessários. Com a resolução que o C922 oferece, muito pode ser alcançado trabalhando com o software. Alternar entre o foco automático e manual junto com muitas outras opções de correção de cores são fornecidas no software. A remoção do fundo não é nada especial, mas de uma perspectiva de streaming puro, o C922 tem um desempenho extraordinariamente bom.

3. Razer Stargazer

Recursos de última geração

  • A substituição do fundo não é irregular
  • Suporta digitalização 3D
  • Gestos e reconhecimento facial
  • Taxa de quadros instável a 720p 60 fps
  • As personalizações com o Synapse são lentas e com erros

Resoluções com suporte: 1080p, 720p | Campo de visão: 78 ° | Número de microfones: 2 | Compatível com sistema operacional: Windows 10

Verifique o preço

A Stargazer da Razer foi uma das primeiras webcams a ter uma remoção dinâmica de fundo, bem como recursos de digitalização 3D. Com anos de serviço para apoiá-los, você pode assumir que este kit da Razer também é um produto muito bom, embora esteja no lado mais caro da balança.

A qualidade de construção é ótima e, como esperado pela Razer, dá a impressão de que vai durar muito. Com uma mistura de instruções de metal e plástico, há um sensor infravermelho, uma câmera e um projetor a laser no meio. Os dois microfones estão nas laterais.

O Stargazer tem 1080p a 30fps e 720p a 60fps como seus modos de resolução. A qualidade da imagem ficou ótima e cumpriu o prometido, mas com algumas desvantagens. O que foi perceptível de cara foi como a taxa de quadros era extremamente instável com resolução de 720p. Em boas condições de iluminação, a qualidade 720p é um pouco melhor do que a do C922. No entanto, isso parece muito restrito e rígido, pois mesmo as mais leves mudanças de luz trazem quedas drásticas de fps. Além disso, o C922 tem correções de baixa iluminação significativamente melhores do que o Stargazer.

A Razer empregou a tecnologia Real Sense da Intel com o Stargazer, que permite a remoção dinâmica de fundo. O sensor IR e o projetor a laser trabalham juntos para distinguir entre o assunto e o fundo. A remoção do fundo é melhor do que a da C922, no entanto, o foco principal de uma webcam deve ser a qualidade da imagem e é aí que a C922 assume a liderança.

O software Razer Synapse tem controles deslizantes para gama, contraste, etc., mas nada para exposição manual e foco. As configurações de auto-exposição e foco podem ser substituídas usando um software de terceiros, o que é uma decepção. A Razer deveria ter deixado o Synapse fazer todas essas coisas sem ter que passar por todos esses obstáculos para que as configurações corretas funcionem.

O Stargazer da Razer, em teoria, é uma ótima ideia e uma excelente webcam. Mas a Razer falhou em entregar a execução adequada necessária para esta webcam, tornando-a insuficiente em uma série de coisas. No entanto, de uma perspectiva puramente de streaming, a qualidade de saída dos vídeos e as taxas de quadros são boas e altas o suficiente para tornar esta uma escolha legítima.

4. Razer Kiyo

Design único

  • Autofoco muito rápido
  • O foco funciona em uma sala escura com a luz do anel
  • Muita saturação de cor
  • Som robótico com microfone
  • Não é compatível com muitos softwares de streaming

2.015 avaliações

Resoluções com suporte: 1080p, 720p | Campo de visão: 81,6 ° | Número de microfones: 1 | Compatível com sistema operacional: Windows 10

Verifique o preço

Design meticulosamente bem pensado, ótimo acabamento e um anel luminoso inovador ao redor da câmera - esse é o Razer Kiyo. Para o lugar número 4 em nossa lista, temos outra adição da Razer, a câmera Kiyo. Mas como isso se sai em relação aos outros candidatos nesta lista? Vamos descobrir.

É muito seguro dizer como o design único e bem feito de Kiyo fala. Com formato circular e acabamento em plástico brilhante, tudo dá uma sensação de robustez. Ele vem com um cabo não destacável, o que é uma chatice. A principal característica do Kiyo é o anel de luz LED ao redor da câmera. Pode não ser suficiente para vencer uma luz dedicada, mas funciona muito bem para uniformizar as iluminações no rosto.

O Kiyo suporta resolução de 1080p a 30fps e 720p a 60 fps, igual aos modelos anteriores. A qualidade da imagem é incrivelmente nítida e precisa. Funciona muito bem em boas condições de iluminação com o mínimo de ruído. Quando a qualidade da imagem foi comparada com a do C922, as cores de Kiyo estavam realmente saturadas. A imagem C922 parecia mais precisa para as cores da vida real do que Kiyo que tinha muita saturação de vermelho e azul. Mesmo assim, a qualidade é muito nítida e agradável de se olhar. E, ajustando o brilho do anel, etc, você pode mexer até que haja ruído mínimo na imagem. Ele tem problemas para focar em salas escuras mesmo com a luz ligada, mas, como a qualidade é incrível em salas claras, o Kiyo ainda sai forte.

O Kiyo tem apenas um microfone e, se vamos ser muito detalhistas, esse é um dos fatores que deixam o Kiyo aquém. As webcams não precisam de um bom microfone embutido, mas quando a Logitech coloca ótimos microfones, gostaríamos que a Razer não tivesse sido tão frugal com os deles.

O lado do software é meio decepcionante. A maioria dos produtos Razer, como o Stargazer, conecta-se ao Synapse. O Kiyo foi projetado para ser uma webcam plug and play, portanto, não foi projetado para ser conectado. As configurações são ajustáveis, mas vêm com opções muito limitadas e colocam muitas restrições. A qualidade da imagem ainda não é tão ruim a ponto de tornar este produto totalmente obsoleto, mas faria muito mais sentido se uma melhor compatibilidade de software fosse uma opção.

O Kiyo tem um design muito cuidadoso, com um belo anel de luz ao redor da câmera. Mas, devido às opções restritas, fica aquém dos demais produtos desta lista. No entanto, a redução de ruído foi bem otimizada e, com o ring light, torna o Kiyo ideal para streaming ao vivo. Para alguns, o alto preço pode tornar Kiyo uma escolha questionável, mas, este é feito para durar e você estará investindo em um bom hardware.

5. Microsoft LifeCam Cinema

Webcam barata

  • Software fácil de usar e integrar
  • Rotação completa de 360 ​​°
  • O foco automático leva tempo para se reajustar
  • Sem 1080p, apesar de ter um chip 1080p
  • Usuários do Windows 10 às vezes experimentam superaquecimento

Resoluções com suporte: 720p | Campo de visão: 73 ° | Número de microfones: 1 | Compatível com sistema operacional: Windows e Mac

Verifique o preço

Infelizmente, chegamos ao último produto de nossa lista. E esta é da querida Microsoft, dando-nos a sua contribuição como uma webcam de baixo custo. Para o quinto lugar, temos o LifeCam Cinema da Microsoft.

O design da LifeCam é muito diferente do resto das webcams da lista. Possui forma cilíndrica com plástico preto como corpo. A LifeCam é apoiada em uma base giratória, tornando-a capaz de girar 360 ° completos. Isso é o que diferencia a LifeCam das demais. Isso é muito útil em situações onde streamers hospedam um convidado ou mostram um produto.

Este suporta uma resolução máxima de 720p a 30 fps e é capaz de exibir vídeos brilhantes, embora não muito nítidos. LifeCam é uma webcam econômica, mas não troca preço por desempenho. A qualidade de saída não é ruim e é capaz de lidar com as tendências contínuas de alta definição. O vídeo é muito claro e, com os ajustes de luz e cor da tecnologia TrueColor, a LifeCam é capaz de exibir uma imagem brilhante, mesmo em salas com iluminação média. Isso torna a LifeCam adequada para streaming e conferência, se necessário.

Na parte superior, há apenas um microfone e, considerando todas as coisas, o microfone funciona muito bem. Possui cancelamento de ruído e também evita eco. O microfone foi capaz de se manter firme contra as opções mais caras. Embora o departamento de áudio tenha feito um bom trabalho com o microfone, o vídeo tem algumas falhas que eram difíceis de ignorar. Mais notavelmente, o recurso de foco automático leva séculos para se ajustar. A LifeCam acaba demorando muito para ajustar o foco automático quando o assunto em foco é alterado rapidamente.

Como nota final, o LifeCam Cinema by Microphone é, na verdade, uma adição muito boa da Microsoft. Com um preço incrivelmente barato, a LifeCam pode capturar fotos em alta resolução, transmitir em 720p e fazer isso com qualidade brilhante e viva. A LifeCam não pode competir com os outros produtos desta lista, mas ainda é uma webcam de baixo custo incrivelmente útil para os jovens streamers.