Atualização do Windows 11 travada em 0%? Aqui está a correção!



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Ultimamente, há muitos usuários do Windows 11 que de repente não conseguem instalar um Windows Update pendente em seu computador. A atualização fica travada em 0% e permanece assim indefinidamente. Esse problema parece ocorrer tanto nas compilações do Insider Preview quanto nas versões de varejo do Windows 11.



Atualização do Windows 11 travada em 0%



Depois de analisar minuciosamente esse problema, percebemos que várias causas subjacentes diferentes podem desencadear esse tipo de problema no Windows 11. Aqui está uma pequena lista de cenários que você deve considerar ao solucionar esse problema:



  • Falha na instalação – Se você estiver procurando por uma correção temporária, tente adiar a atualização pendente que está falhando por sete dias e aguarde um dia antes de tentar novamente a instalação. Esta é apenas uma solução temporária que não corrige a causa raiz do problema.
  • Espaço livre insuficiente na unidade do Windows – Lembre-se de que o Windows 11 está programado para parar de instalar novas atualizações pendentes quando você tiver menos de 10 GB de espaço livre. Certifique-se de que não é o caso, liberando o espaço necessário.
  • Inconsistência comum de WU – Você pode resolver as inconsistências mais comuns relacionadas ao WU executando a solução de problemas do Windows Update e aplicando a correção recomendada.
  • Interferência de firewall/AV – Outro possível culpado que pode afetar a instalação de uma atualização pendente do Windows é um conjunto de firewall ou antivírus superprotetor. Para resolver esse problema, você precisará desativar brevemente o pacote de segurança antes de instalar a atualização cumulativa problemática para verificar essa teoria.
  • Arquivos corrompidos dentro das pastas de download do WU -Esse problema também pode ocorrer devido a uma interrupção inesperada do sistema que ocorreu no momento em que o sistema operacional estava baixando os arquivos do Windows Update. Nesse caso, o problema pode ser corrigido excluindo quaisquer dados restantes acumulados nas pastas SoftwareDistribution e Catroot2.
  • A dependência associada está presa em um estado de limbo – A instalação de uma atualização pendente do Windows é fortemente influenciada por várias dependências, muitas das quais têm correlações essenciais com o Windows Update. Para resolver esse problema, reinicie cada serviço WU + qualquer dependência associada.
  • Corrupção do arquivo do sistema – Em raras circunstâncias, um problema de corrupção de arquivo do sistema pode ser o motivo pelo qual seu PC não pode instalar algumas atualizações pendentes. Execute verificações SFC e DISM, use a Restauração do sistema ou execute processos de instalação limpa ou instalação de reparo para resolver esse problema. Você também pode carregar a atualização problemática usando o Catálogo do Microsoft Update.

Agora que analisamos por que uma atualização pendente do Windows 11 ficará travada em 0%, vamos analisar uma série de correções viáveis ​​que outros usuários afetados implantaram com sucesso para instalar a atualização pendente e atualizar seu Windows 11 build-up.

1. Pause todas as atualizações por 7 dias

Se você estiver procurando por uma correção temporária, tente adiar a atualização pendente que está falhando por sete dias e aguarde um dia antes de tentar novamente a instalação. Isso pode parecer uma correção estranha, mas é o método número 1 usado pelo Windows 11 afetado para corrigir esse problema específico.

Observação: Embora isso deva funcionar, lembre-se de que é apenas uma correção temporária que não corrigirá a causa subjacente do motivo pelo qual uma ou mais atualizações pendentes do Windows 11 estão falhando. Muitos usuários relataram que, mesmo que esse método tenha funcionado para eles, as atualizações futuras falharam com o mesmo sintoma. Se você quiser procurar uma correção permanente, desconsidere este método e vá para o próximo abaixo.



Se você não se importar que esta seja provavelmente uma correção temporária, siga as instruções abaixo para obter etapas específicas sobre como pausar a atualização temporariamente antes de tentar novamente a instalação:

  1. aperte o Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite ‘ ms-settings:windowsupdate' dentro da caixa de execução e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o janelas Atualizar guia do Definições aplicativo com acesso de administrador.

    Acesse a tela do Windows Update

  3. No Controle de Conta de Usuário (UAC), clique Sim para conceder acesso de administrador.
  4. Assim que estiver dentro do atualização do Windows guia, vá para a seção à direita da tela e clique no botão Botão de pausa de 1 semana.

    Clique no botão 'Pausar por 1 semana'

  5. Aguarde cerca de um dia antes que o botão de despausar fique disponível. Certifique-se de verificar esta tela regularmente.
  6. Instale a atualização pendente novamente e veja se o problema foi resolvido.

Se o problema ainda não for corrigido, vá para o seguinte método abaixo.

2. Libere espaço em disco

Se você não quiser fazer uma correção temporária ou não funcionou para você, a próxima coisa que você deve fazer é garantir que você tenha espaço suficiente para acomodar a atualização pendente do Windows.

Lembre-se de que o Windows 11 está programado para interromper a instalação de novas atualizações pendentes quando você tiver menos de 10 GB de espaço livre.

Verifique se esta é a origem do seu problema acessando Explorador de arquivos ( Tecla Windows + E ), clique com o botão direito do mouse na unidade do Windows e clique em Propriedades no menu de contexto que acabou de aparecer. A seguir, selecione o Em geral guia e veja se o espaço livre atual é inferior a 10 GB.

Verifique o espaço livre atual da unidade do Windows

Se o espaço livre disponível for inferior a 10 GB, siga as instruções abaixo para liberar espaço suficiente para permitir a instalação de novas atualizações pendentes do Windows:

  1. De Em geral guia da tela Propriedades da unidade do Windows, clique em Detalhes.

    Acesse a seção Detalhes da unidade do Windows

  2. Assim que estiver dentro do Uso de armazenamento tela, clique em Arquivos temporários.
  3. Selecione o cluster de arquivos que você deseja remover no novo menu que acabou de aparecer.

    Removendo arquivos temporários

    Observação: Nossa recomendação é remover o Arquivos de instalação(ões) anterior(es) do Windows, a Arquivos de despejo de memória de erro do sistema, a Arquivos de otimização de entrega, e Arquivos de log de atualização do Windows. Estes sozinhos devem ser suficientes para liberar 10 GB de espaço disponível.

  4. Clique em Remover arquivos quando estiver pronto para limpar seu cluster de arquivos temporários.
  5. Depois de ter espaço livre suficiente, reinicie o seu PC e veja se a instalação da atualização pendente é concluída sem problemas.

Tente o seguinte método abaixo se a atualização ainda ficar travada em 0%.

3. Execute o Solucionador de problemas do Windows Update

Depois de liberar espaço adequado no disco do Windows, se a atualização ainda estiver travada em 0%, você deve investigar se há um problema com o componente WU.

A solução de problemas do Windows Update provavelmente inclui um plano de reparo da Microsoft que você pode aplicar para resolver o problema. Executar a solução de problemas do Windows Update e implementar a correção sugerida provavelmente é suficiente para corrigir o problema.

Observação: Lembre-se de que, no Windows 11, a ferramenta de solução de problemas é muito mais abrangente do que nas versões anteriores. A Microsoft incluiu milhares de opções adicionais de reparo automatizado que podem ser implantadas automaticamente para resolver a operação do Windows Update se uma situação reconhecível for encontrada.

Para usar a solução de problemas do Windows Update e aplicar a correção recomendada, siga estas etapas:

  1. Para abrir o Corre caixa de diálogo e tentar reparar o componente Windows Update, use o Tecla Windows + R .
  2. Para abrir a interface do Painel de Controle, digite 'ao controle' no campo de texto da caixa de diálogo que acabou de aparecer e pressione Digitar.

    Abra a interface clássica do Painel de Controle

    Observação: Se o Controle de conta de usuário solicitar que você forneça acesso de administrador, escolha Sim.

  3. Uma vez dentro do Painel de controle janela, use a barra de pesquisa para procurar “solucionar problemas”.
  4. Escolha todos os Solução de problemas categorias da lista de resultados.

    Acesse a guia Solução de problemas

  5. Após clicar no Solução de problemas página, escolha Corrigir problemas com atualizações do Windows debaixo Sistema e Segurança.

    Corrigir problemas com o Windows Update

  6. Depois de selecionar Próximo, aguarde até que a análise inicial seja concluída.
  7. Se o Solucionador de problemas do Windows Update identificou uma correção viável, clique em Aplicar esta correção para incorporá-lo à situação atual.

    Aplique a correção recomendada

    Observação: Pode ser necessário executar várias etapas manuais com algumas soluções recomendadas sugeridas pelo solucionador de problemas.

  8. Reinicie o computador após a correção ter sido aplicada com sucesso e tente instalar a atualização com falha mais uma vez.

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo, vá para o seguinte método abaixo.

4. Desative a proteção AV/Firewall

Muitas pessoas que tiveram esse problema pensam que ele pode estar relacionado a algum tipo de interferência do programa antivírus. Quando essa adulteração ocorre, o BitDefender e alguns outros pacotes de antivírus de terceiros são regularmente apontados como os infratores.

Para resolver esse problema, você precisará desativar brevemente o pacote de segurança antes de instalar a atualização cumulativa problemática para verificar essa teoria.

Observação: Não fará mal algum desabilitar temporariamente a proteção em tempo real do seu software antivírus e verificar se a atualização do Windows 11 foi bem-sucedida com o pacote de segurança desativado.

Desative a proteção antivírus e firewall

Observação: A maioria dos programas de software antivírus permite desativar a proteção em tempo real diretamente do ícone da barra de tarefas. Se isso não for possível, você poderá encontrar uma configuração no Definições menu do seu pacote AV ou firewall.

Além disso, você pode excluir totalmente o pacote de terceiros , o que vale a pena considerar se você usa um produto antivírus que serve simultaneamente como firewall.

Continue com a solução potencial a seguir se sua atualização pendente do Windows ainda ficar travada em 0%, apesar de desabilitar a proteção AV ou firewall.

5. Exclua as pastas SoftwareDistribution e Catroot2

Acontece que esse problema específico também pode ocorrer devido a uma interrupção inesperada do sistema que aconteceu no momento em que o sistema operacional estava baixando os arquivos do Windows Update.

Nesse caso, o problema pode ser corrigido excluindo quaisquer dados restantes acumulados no Distribuição de Software e Catroot2 pastas.

Para realizar este procedimento, você deve executar uma série de comandos de um terminal CMD elevado. Siga as instruções abaixo para abrir um CMD elevado e limpar as duas pastas responsáveis ​​por armazenar arquivos WU temporários.

Observação: Para poder limpar o Distribuição de Software e Catroot2 pastas, primeiro você precisará desabilitar um conjunto de dependências do WU. A menos que você faça isso, você não poderá renomear as pastas de download do WU e forçar o componente WU a desconsiderá-las.

Siga os passos abaixo:

  1. Para começar, use Windows + R para trazer à tona Corre caixa de diálogo.
  2. A seguir, digite 'cmd' na caixa de texto e, em seguida, pressione Ctrl + Shift + Enter no seu teclado para abrir um Prompt de comando.

    Abra um prompt CMD elevado

    Observação: Para conceder privilégios de administrador, selecione Sim quando solicitado por UAC (Controle de Conta de Usuário).

  3. Para parar qualquer serviços relacionados à WU, execute os seguintes comandos na ordem fornecida e pressione Digitar após cada um, quando você estiver no prompt de comando elevado:
    net stop wuauserv
    net stop cryptSvc
    net stop bits
    net stop msiserver

    Importante: Estas instruções irão parar o Serviços Windows Update, Instalador MSI, Serviços Criptográficos, e Serviços BITS. Nesta etapa, você instrui o terminal a interromper esses serviços temporariamente.

  4. Depois que todos os serviços necessários forem desativados, execute os seguintes comandos para renomear o Distribuição de Software e Catroot2 pastas:
    ren C:\Windows\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old 
    ren C:\Windows\System32\catroot2 Catroot2.old

    Importante: Tenha em mente que a função principal dessas pastas é manter os arquivos de atualização que o componente WU precisa. Como você não pode limpar essas pastas convencionalmente, a única alternativa é renomeá-las e forçar a instalação do Windows a criar novas pastas e desconsiderar as antigas equivalentes.

  5. Após a limpeza dos arquivos, use os seguintes comandos para reativar os serviços que desabilitamos anteriormente:
    net start wuauserv
    net start cryptSvc
    net start bits
    net start msiserver
  6. Reinicie o computador novamente e verifique se o problema ainda está presente quando você o liga.

Se sua atualização pendente estiver travada em 0%, apesar de recriar as duas pastas de download do WU, vá para o seguinte método abaixo.

6. Implante varreduras SFC e DISM

Outro motivo pelo qual você pode estar enfrentando esse problema é se o componente do Windows Update for afetado por algum tipo de corrupção de arquivo.

A próxima etapa para solucionar esse problema é executar sucessões rápidas de SFC (Verificador de arquivos do sistema), e DISM (Manutenção e Gerenciamento de Imagens de Implantação) varreduras.

Observação: Embora o SFC e o DISM sejam um pouco semelhantes, recomendamos executar as duas verificações rapidamente, uma após a outra, para aumentar suas chances de corrigir os arquivos de sistema corrompidos.

Comece com um varredura SFC básica .

Implantar uma verificação SFC

Observação: As funções do SFC são totalmente locais, portanto, você não precisa estar conectado ativamente à Internet para usá-lo. A janela CMD não deve ser fechada após o início deste procedimento, mesmo que o utilitário pareça ter parado de responder e congelado. Esta é uma ocorrência frequente.

Importante: Aguarde até que o processo seja concluído antes de interagir com o terminal CMD. Isso pode causar erros lógicos em seu HDD ou SSD.

Reinicie o computador quando a verificação SFC for concluída com êxito e, depois que a máquina for reiniciada, verifique se o problema foi corrigido.

Se suas atualizações ainda ficarem travadas em 0%, implantar uma verificação DISM e espere terminar.

Como implantar uma verificação do DISM

Observação: O DISM usa um componente do Windows Update para recuperar cópias íntegras de arquivos de sistema corrompidos para substituir esses arquivos; esta é uma distinção essencial entre DISM e SFC. Por isso, você deve certificar-se de ter acesso a uma conexão sólida com a Internet antes de iniciar uma verificação do DISM.

Quando este procedimento estiver concluído, reinicie o seu PC com Windows 11 e veja se o problema foi corrigido. Se você ainda não conseguir instalar atualizações pendentes específicas do Windows, vá para a próxima correção potencial abaixo.

7. Reverta para um estado íntegro (via Restauração do Sistema)

De acordo com vários usuários afetados, você pode esperar lidar com esse problema após uma modificação recente do sistema (como instalar uma atualização de infraestrutura, uma atualização de driver ou um procedimento de limpeza realizado por um antivírus).

Ao usar a Restauração do Sistema para retornar seu sistema a um ponto anterior no tempo, você provavelmente pode evitar o problema completamente e forçar seu sistema a fazer uma instalação limpa da atualização do Windows atualmente travada em 0%.

Importante: Observe que a execução dessa operação anularia todas as alterações feitas após a criação do ponto de restauração do sistema. Todos os programas instalados, preferências do sistema alteradas e qualquer outra coisa desaparecerão.

Se você estiver ciente das repercussões e decidir tentar esse remédio específico, siga as instruções fornecidas neste artigo .

Se você não tiver um ponto de restauração viável, siga o seguinte método abaixo.

8. Instale manualmente as atualizações pendentes

Há uma chance significativa de contornar toda essa situação em que a atualização pendente fica travada em 0% instalando manualmente a atualização. Existem várias maneiras de fazer isso, mas o Catálogo do Microsoft Update é a forma mais prática e segura.

Observação: Esse método não abordará efetivamente a causa raiz do problema. O problema fundamental que impede você de instalar novas atualizações pendentes persistirá mesmo se você usar essa técnica com êxito. Considere apenas se você tiver uma ou duas atualizações falhando.

Aqui estão alguns passos rápidos sobre como concluir o processo:

  1. Abra o página oficial do Catálogo do Microsoft Update em seu navegador.
  2. Quando estiver na página do Catálogo do Microsoft Update, use a caixa de pesquisa no canto superior direito da página para procurar a atualização que não foi instalada.

    Procure a atualização com falha

  3. Depois de ver as descobertas, procure uma atualização adequada considerando a arquitetura da CPU e a versão do Windows.
  4. Clique no Download botão depois de encontrar a atualização correta e aguarde a conclusão do download antes de prosseguir.
  5. Depois disso, clique duas vezes no arquivo executável que você acabou de baixar na pasta de downloads. Em seguida, siga as instruções na tela para concluir o sideload da atualização pendente do Windows.
  6. Se a instalação ocorrer sem problemas, você efetivamente carregou a atualização do Windows com falha na instalação convencional.

Se isso não funcionou para você ou você está procurando uma correção permanente, tente o método final abaixo.

9. Execute uma instalação limpa ou instalação de reparo

Você pode concluir que o problema é causado por um problema subjacente de corrupção do sistema se nenhuma das opções mencionadas acima ajudar a corrigir o problema em que algumas (ou todas) atualizações do Windows ficam travadas em 0% durante a instalação.

Muitas pessoas que tiveram o mesmo problema alegaram que ele foi corrigido após realizar uma atualização completa do sistema. Você pode optar por uma instalação limpa ou reparar instalar (reparo no local) Para alcançar isto.

UMA instalação limpa é uma opção mais direta, mas a principal desvantagem é que você não poderá manter nenhuma de suas informações pessoais (aplicativos, jogos, mídia pessoal etc.), a menos que primeiro crie um backup de tudo. Este procedimento pode demorar um pouco.

Por outro lado, a principal vantagem de escolher o reparar instalar (reparo no local) abordagem é que você pode salvar seus dados pessoais (incluindo aplicativos, jogos, material pessoal e até preferências específicas do usuário). No entanto, o processo será um pouco mais demorado.