Apple adquire subsidiária de modem alemã da Infenion Intel: outra virada no empreendimento 5G da Apple

maçã / Apple adquire subsidiária de modem alemã da Infenion Intel: outra virada no empreendimento 5G da Apple 3 minutos lidos

maçã



5G é a coisa certa para o mercado de smartphones de 2019. Muitos grandes fabricantes de smartphones, incluindo Samsung, LG e Oneplus já anunciaram seus smartphones 5G. O Galaxy S10 5G da Samsung já está disponível no mercado. O terceiro maior e mais amado fabricante de smartphones; A Apple não disse nada em resposta aos smartphones 5G de seus concorrentes. Os entusiastas esperavam que o iPhone 2019, que chegará em setembro, tenha suporte 5G, mas infelizmente isso não vai acontecer. Inicialmente, a Apple fez um acordo com a Intel para fazer os modems 5G que equiparão o iPhone 5G. Para a angústia da Apple, o plano da Intel em relação aos modems 5G foi ao fim, e a Apple teve que procurar outro fabricante de chips para o modem 5G.

A segunda escolha óbvia para a Apple foi a Qualcomm, que acabou se tornando sua parceira 5G. Há mais nessa história, especialmente no que diz respeito ao relacionamento entre a Apple e a Qualcomm. Entraremos nisso em breve. Mais recentemente relatórios da Tomshardware sugere que a Apple planeja adquirir a parte alemã da divisão de modems da Intel. Essa mudança (se acontecer) é significativa para a Apple, considerando o relacionamento entre a Qualcomm e a Apple.



Apple vs. Qualcomm

A Qualcomm é a maior fabricante de chips para smartphones; a maioria dos smartphones de última geração é alimentada por SoCs da Qualcomm. Antes da batalha judicial entre as duas empresas, a Apple estava usando modems da Qualcomm em seus chips personalizados. A batalha judicial começou quando a Qualcomm acusou a Intel de usar sua propriedade intelectual nos iPhones. A Apple respondeu com uma série de ações judiciais e foi em frente.



Modem X50 5G



Esses processos foram movidos em diferentes países, e o resto é história. Ambas as empresas ganharam e perderam em países diferentes, o fim da ação, porém, foi bastante anticlimático. A Apple percebeu que a Intel não seria capaz de fabricar os modems 5G a tempo. Portanto, a Apple apresentou uma quantidade considerável de dinheiro (cerca de US $ 4,5 bilhões) na forma de desculpas à Qualcomm e, por sua vez, conseguiu um contrato global de seis anos de modems 5G. Portanto, no mundo corporativo, o dinheiro é a única solução para qualquer disputa entre empresas. A Apple está ciente da estrutura do mercado; ela sabe que os iPhones já estão atrasados ​​na adoção do 5G e, portanto, o acordo, embora tenha um preço, é a favor dos interesses mais significativos da Apple.

Apple e Intel

A disputa em curso entre a Apple e a Qualcomm foi a razão pela qual a Apple recorreu à Intel para sua tecnologia de modem. A Intel já havia tentado a sorte no mercado de smartphones com sua arquitetura x86, ela não conseguiu dobrar os dígitos em termos de participação de mercado e, portanto, a Intel decidiu sair do mercado. O mercado foi influenciado pela arquitetura ARM, onde alguns fabricantes usaram o design do núcleo, enquanto alguns usaram os núcleos do ARM para seus processadores.

Modem 5G da Intel



Logo depois de empregar os modems 4G da Intel em seus dispositivos, a Apple descobriu que os modems têm pior desempenho e eficiência energética em comparação com os dispositivos da Qualcomm. Também foi relatado que a Intel não seria capaz de cumprir o prazo de 2020 para desenvolver o modem 5G para os iPhones. Conseqüentemente, a Apple voltou para a Qualcomm, e ambas as empresas firmaram um contrato 5G de seis anos.

Aquisição da Infineon

Parece que a disputa entre as duas empresas foi resolvida. No entanto, a tensão ainda está lá. É por isso que a Apple, sendo uma empresa 'maior', está jogando pelo seguro. É relatado que a Apple planeja adquirir os restos do desenvolvimento 5G da Intel. A Apple já dominou o desenvolvimento SoC até certo ponto; seus chips ‘A’ estão muito à frente da concorrência. Não será nenhuma surpresa se a Apple lançar seu próprio modem 5G interno. A Apple é uma das poucas empresas que possui recursos suficientes para realizar esse processo no período de 2024. Além disso, a empresa tem um período de proteção de 6 anos à frente; neste momento, a Qualcomm atenderá aos requisitos do modem.

Os relatórios sugerem que a Apple está planejando adquirir a perna alemã do empreendimento 5G da Intel. Desde o ano passado, a Apple vem tentando fechar um acordo para comprar a divisão de modems da Intel. A Apple já contratou muitos funcionários da divisão da Intel. A Intel, por outro lado, está tentando fugir de sua divisão de vazamento de dinheiro.

A fabricante alemã de modems Infenion foi adquirida pela Intel quando a Intel entrou no mercado de smartphones. A Apple demonstrou interesse na subsidiária da Intel. É relatado que a Apple poderia fazer seus modems 5G sem qualquer ajuda externa, mas seria necessário muito P&D. Portanto, a aquisição da Infenion é perfeita para os interesses da Apple.

A Apple pode então examinar o desenvolvimento internamente e, com o tempo, a empresa pode ter uma equipe de rede muito competente eliminando dependências de outras empresas.

Tag maçã intel Qualcomm