CPU AMD Ryzen 9 5900X 12C / 24T ZEN 3 “Vermeer” para atingir quase 5 GHz no pulso de disparo a 150 W TDP sugerir vazamento

Hardware / CPU AMD Ryzen 9 5900X 12C / 24T ZEN 3 “Vermeer” para atingir quase 5 GHz no pulso de disparo a 150 W TDP sugerir vazamento 2 minutos lidos

Ryzen



As próximas CPUs baseadas em ZEN 3 da AMD podem desafiar os processadores mais recentes da Intel em todos os aspectos, como potência de processamento, eficiência e até mesmo Boost Clock Speeds, sugere um novo relatório. De acordo com os últimos rumores, a CPU de desktop Ryzen 9 5900X da AMD, que pertence à família “Vermeer”, pode ser capaz de atingir quase 5 GHz em velocidades de clock de impulso.

A AMD está claramente se esforçando para vencer a Intel nos próprios aspectos que a tornaram líder de mercado. A próxima família de CPU da AMD, que é baseada na arquitetura ZEN 3, pode assumir as CPUs mais recentes e futuras da Intel em todos os parâmetros críticos, incluindo contagem de núcleos, frequência por núcleo, Base Clock e Boost Clock Speeds.

Características e especificações da CPU AMD Ryzen 9 5900X Zen 3 “Vermeer”:

O Ryzen 9 5900X da AMD pode ser a oferta de chip mais rápida por algum tempo. De acordo com o último relatório, terá no máximo 12 núcleos e 24 threads. Rumores anteriores afirmavam que a AMD está preparando pelo menos dois SKUs Zen 3 “Vermeer” para a plataforma AM4. Se os relatórios forem precisos, os compradores podem esperar um Ryzen 9 5900X 12C / 24T e um Ryzen 7 5800X 8C / 16T. Acredita-se que a AMD os esteja chamando de “Família 19h, Modelos 20h-2Fh Vermeer”.



A arquitetura ZEN3 foi projetada com a intenção primária de derrotar a Intel nos aspectos centrais, como Base Clock e Boost Clock Speeds. O AMD Ryzen 9 5900X pode atingir supostamente Boost Clocks de até 5 GHz. Isso é uma melhoria de 300 MHz em relação ao Ryzen 9 3900XT e de 400 MHz em relação ao Ryzen 9 3900X. é importante notar que o Boost Clock mencionado parece ser válido apenas para um único núcleo. O Boost Clock Speeds de todos os núcleos pode estar bem abaixo da barreira dos 5 GHz.



Os últimos rumores também afirmam que o novo AMD Ryzen 9 5900X poderia ter 150W TDP Profile. Este é um bom 45W maior do que o Ryzen 9 3900X atualmente disponível, que tem um TDP de 105W. As CPUs da AMD tradicionalmente permaneceram próximas ao perfil TDP declarado, ao contrário dos processadores da Intel. Quando a Intel menciona um Perfil TDP, geralmente é válido apenas na Frequência Base, definida como PL1. Nesse sentido, as próximas CPUs da AMD parecem estar se beneficiando da Arquitetura ZEN 3, que é fabricada no Nó de Fabricação avançado de 7nm.



Vazamentos anteriores sobre as próximas CPUs baseadas em ZEN 3 da AMD indicaram recursos semelhantes, particularmente sobre o Boost Clock Speeds. Conseqüentemente, atingir ou talvez até mesmo quebrar a barreira da velocidade do clock de aumento de 5 GHz parece viável.

AMD promete muito com os próximos processadores baseados em ZEN 3:

A AMD confirmou que ZEN 3 traz uma arquitetura de CPU totalmente nova. A empresa afirma que a nova arquitetura ajuda a fornecer ganhos de IPC significativos, relógios mais rápidos e contagens de núcleo ainda mais altas do que antes. Além disso, o ZEN 3 parece ter um design de cache unificado. Essa escolha de design dobra efetivamente o cache ao qual cada núcleo ZEN 3 tem acesso, em comparação com o ZEN 2.

Além da eficiência e do perfil de TDP relativamente mais baixo, os novos CPUs AMD podem obter um aumento de clock de 200-300 MHz. Este aspecto por si só deve trazer Processadores Ryzen série 5000 baseados em ZEN 3 , seja isso, Vermeer ou Cézanne , muito perto dos CPUs Intel Core de 10ª geração . Alguns relatórios também indicam que as novas CPUs podem ser acomodadas dentro do novo soquete AM5. Em outras palavras, os compradores podem ser capazes de beneficiar de tecnologias futuras como memória DDR5, USB 4.0, suporte aprimorado a PCIe Gen 4.0, I / O aumentado e muito mais.

Tag amd Ryzen