Vazamento de benchmarks AMD Radeon RX 590 3DMark, chip de 12 nm baseado em Polaris

Hardware / Vazamento de benchmarks AMD Radeon RX 590 3DMark, chip de 12 nm baseado em Polaris

Espera-se um grande consumo de energia

1 minuto lido

Fonte de GPU Vega - AMD



Com a linha RTX da Nvidia sendo lançada lentamente no mercado, era hora da AMD trazer algo próprio. Um novo vazamento apontou para o próximo anúncio da AMD Radeon RX 590. O chip gráfico foi descoberto recentemente no Banco de dados 3DMark . Isso foi trazido pela primeira vez por VideoCardz .

De acordo com os dados, o RX 590 deverá ter um clock de 1545 MHz que é 205 MHz acima do clock de boost da placa de vídeo anterior RX 580. O fechamento da memória é de 2.000 MHz, mas no momento não sabemos se ele possui um tipo de memória GDDR5 ou HBM. No entanto, é mais provável que seja GDDR5, pois é a memória mais barata disponível no mercado.



Os custos crescentes de fabricação exigem o uso de componentes mais baratos e o GDDR5 ajuda a manter o custo baixo. Os resultados mostram uma melhoria de cerca de 10% em relação ao RX 480.



Fonte de resultados - VideoCardz



Fonte de informações da GPU - VideoCardz

Embora os detalhes ainda não tenham sido confirmados, acredita-se que o novo chip AMD contaria com a arquitetura Polaris. A arquitetura Polaris é criada em cima de um nó de 12 nm para melhor consumo de energia. O que é um pouco decepcionante que parece ser apenas overclock do Polaris aqui, em vez de criar algo novo. É 10% maior que relógios para 10% mais desempenho.

A AMD deve fazer um anúncio oficial nos próximos dias, juntamente com uma janela de lançamento no outono de 2018.



A AMD tem ficado atrás da Nvidia no mercado de GPU por algum tempo e neste ponto, uma nova arquitetura que oferece GPUs comparáveis ​​às placas topo de linha da Nvidia são necessárias.

A AMD Navi deve competir com a Nvidia 2080 e 2080Ti, mas eles também podem dominar o espaço de gama média. Há rumores de que veremos os novos cartões até o final do primeiro trimestre de 2019.

As GPUs Vega 10 e Polaris 10 de 14 nm possuem 4.096 processadores de fluxo para Vega e 2.304 respectivamente. Graças ao processo de 7 nm, a AMD pode adicionar 1,6x mais lógica no mesmo espaço da matriz.

Tag RX 590