Hardware / AMD Athlon 200GE com preço de 55 $ com 2C / 4T faz maravilhas na relação preço / desempenho - Obtém mais de 30 FPS na Fortnite batendo o Core i3 2 minutos lidos AMD Athlon

Fonte AMD Athlon 200GE - Guru3d

Recentemente AMD anunciou suas variantes do Ryzen Pro para a 2ª geração de CPUs, junto com as quais veio uma revelação muito diferente do Athlon 200GE , você pode ler mais sobre o anúncio aqui .

o Athlon 200GE não surpreenderia ninguém até que você desse uma olhada na etiqueta de preço, $ 55 US é uma CPU extremamente acessível para PCs econômicos cujo objetivo não é mais do que navegar na web, preparar documentos e até mesmo executar jogos leves aqui e ali, o que o torna perfeito para um ambiente familiar.

Com o hyperthreading ativado, 4 núcleos lógicos e 2 núcleos físicos , em outras palavras, é um processador dual core com 4 threads. Que têm uma freqüência de 3,2 GHz com um cache de 5 MB. Não seria uma solução completa sem uma GPU integrada, embora a GPU Radeon tenha apenas 3 unidades de computação, ela está lá por um preço tão baixo.
O processador é construído para a plataforma AM4, portanto, tem uma grande variedade de placas-mãe que você pode escolher e atualizar para um Ryzen sempre que desejar usar a mesma placa-mãe. Este vai ser um dos primeiros Arquitetura zen CPUs que seriam travadas, o que significa que não haverá espaço para overclock desta CPU.

AMD está comparando o desempenho do Athlon 200GE ao do Pentium G4560, que não é ótimo para os padrões de hoje, mas, novamente, você não conseguirá nada melhor com este preço e Athlon 200GE bate o Pentium no departamento de preços.

Benchmarks sintéticos-

Benchmarks do Excel 2016 Athlon 200GE

Cinebench R15 Athlon 200GE Benchmarks

Benchmarks 7-Zip Athlon 200GE

Benchmarks de jogos

Benchmarks do Dota 2 Athlon 200GE

Benchmarks Fortnite Athlon 200GE

Fonte - Techspot.com

Com esses benchmarks, Athlon 200GE acaba sendo uma solução completa para jogos de baixo custo, onde você pode obter um GPU integrada capaz de rodar jogos AAA como Star Wars Battlefront II em um FPS jogável com espaço para atualização mais tarde no futuro, sempre que você decidir obter uma GPU dedicada. Junte isso ao fato de que você pode atualizar para qualquer CPU da plataforma AM4 sem ter que trocar a placa-mãe durante o uso.

Além disso, o Athlon 200GE permite que você jogue jogos competitivos como Fortnite, CSGO, Overwatch e Rainbow Six Siege de Tom Clancy nesta linha de orçamento, tornando o jogo de nível básico mais barato do que nunca, dando-lhe um desempenho decente, embora com menor fidelidade gráfica, mas a um preço muito menor!

A julgar pelos benchmarks realizados pela Techspot, é evidente que o Athlon 200GE é um candidato muito valioso para o mercado de CPU de baixo custo, batendo até mesmo o i3-8100 em jogos e chegando muito perto dele em outros benchmarks sintéticos, que custam cerca de US $ 120. Embora desbloquear a placa para overclock o tivesse tornado ainda melhor, mas AMD não falou sobre os motivos do bloqueio do cartão. Todos os benchmarks foram conduzidos pela Techspot, você pode ver sua análise bastante abrangente do Athlon 200GE aqui .

Tag amd