O novo Mac Pro “Ralador de Queijo” da Apple

maçã / O novo Mac Pro “Ralador de Queijo” da Apple 3 minutos lidos

O novo Mac Pro



Já se passaram quase 9 anos desde que a segunda geração do Mac Pro foi lançada. O estilo de lata de lixo das máquinas foi ridicularizado, mas não havia dúvida de que era uma máquina poderosa. Ainda hoje, muitos Youtubers e pessoas que realizam processos pesados ​​usam as máquinas. Era um sistema modular, algo não comum na Apple. Agora, quase 9 anos depois, a Apple finalmente atualizou a máquina com um formato totalmente novo, hoje na WWDC.

A WWDC trouxe consigo muitas coisas, mas o novo Mac Pro era algo sobre o qual as pessoas ainda estavam céticas. Caramba, as pessoas acreditavam que um novo MacBook Pro de 16 polegadas seria mais provável do que o Mac Pro. Bem, para eles, a Apple lançou o gigante de $ 5999 (começando).



A Apple adotou o formato “Cheese Ralador”, semelhante ao Mac Pro original. Como Tim Cook revelou no palco, parecia menor, comparativamente. Embalado nele, está o futuro. A Apple o anunciou como o primeiro sistema totalmente modular deles. Depois disso, eles lançaram um monte de especificações, que, no papel, tornam esta máquina tão poderosa que dificilmente consigo encontrar pessoas que a usariam em todo o seu potencial. Enfim, voltando para as máquinas.



Interior Exterior

O novo Mac Pro segue um design semelhante ao do Mac Pro original, mas com cortes mais elegantes aqui e ali. Como de costume, a parte externa do case é bastante minimalista com algumas portas Thunderbolt 3 e um botão liga / desliga. Além disso, existem as alças para segurar as máquinas e um mecanismo que permite entrar no sistema “verdadeiramente modular”.



Dentro do case, entramos em um mundo totalmente novo, conforme veiculado no site deles e na promoção que a Apple mostrou no evento. Todos os internos são cuidadosamente guardados em seus compartimentos, como pode ser visto abaixo. Esses compartimentos, quão cheios estariam, depende de quanto dinheiro você gasta com o sistema. Além disso, é muito fácil entrar, pois tudo é organizado de forma sistemática. Devo dizer, porém, que isso não é uma surpresa, dado o histórico de apresentação da Apple quando se trata de seus produtos.

Mac Pro 2019

Especificações

Por dentro do novo Mac Pro



Dentro do Mac Pro, a Apple acumulou potencial para viajar para outra galáxia. Ok, talvez não isso, mas perto. O novo Mac Pro, quando lançado, poderá ser equipado com um processador Intel Xenon de 28 núcleos. Sim, você leu certo, 28 núcleos. Com este processador de última geração, os usuários obtêm uma velocidade de clock base de 2,5 GHz, que pode ser turbo aumentada para 4,4 GHz. Não só isso, ele suporta 56 threads, o que o torna uma entidade para se confundir. Com grandes níveis de caches L2 e L3 e pistas PCI express que são 64, a máquina pode inserir e retirar grandes quantidades de dados. Isso o torna ideal para o que foi criado, níveis elevados de processamento em lote.

Vindo para a memória. De acordo com o Keynote da Apple na WWDC, isso pode suportar até 1,5 TB de memória DDR4 ECC de 2933 MHz. Você acha que o Chrome estava causando problemas com o gerenciamento insuficiente de RAM. Experimente para ver o tamanho. O simples pensamento de algo com tanto poder e memória para realizar tarefas confunde a cabeça. Destinado a pessoas que lidam com arquivos brutos, seja 3D ou vídeo, uma memória de tamanho mega ajuda a executar tarefas sem problemas, por completo. O Mac Pro seria capaz de suportar até 4 TB de SSDs de alta velocidade alimentados pelo chip T2 da Apple para segurança.

Finalmente, o desempenho gráfico. O Mac Pro poderá ser configurado em até dois Módulos MPX que suportarão até 4 GPUs. Mantendo o lado da AMD, à medida que os Macs funcionam, os usuários poderão escolher entre o Radeon 580X, o Radeon Pro Vega II e o Vega II Duo. O último é o mais forte e poderoso do grupo e oferece desempenho incomparável. Sendo feito sob medida para esta máquina, o poder gráfico entregue, pode processar imagens de 8K como manteiga, sendo alimentado por seu mais recente Afterburner. Essa adição permite que os usuários importem diretamente a filmagem bruta sem a necessidade de transcodificá-la. Economiza tempo e mantém a qualidade e essência originais intactas. Para manter tudo fresco, a Apple desenvolveu uma nova maneira de ventilar o sistema. Com o dissipador de calor de 300 W, tudo, junto com o processador, permanece frio e evita o afogamento térmico. Para as GPUs, o sistema de resfriamento é destruído na MPX, alimentando através da GPU. Para ligar tudo, o sistema suporta uma fonte de alimentação de 1,4 KW, ampla para sustentar qualquer e todas as atualizações do sistema.

Sistema GPU no novo Mac Pro

Em suma, a Apple criou uma máquina incrível. Não só é poderoso, mas acredito que seja à prova de futuro pelos próximos 5-7 anos, com bastante facilidade. Com todo esse poder, não sai barato. Com um preço inicial de cerca de US $ 6.000, quem sabe quanto custaria a configuração de ponta. Sobre se vale a pena. Bem, para o usuário certo, como empresas de mídia que analisam as filmagens em lote, isso faz sentido. A produtividade aumenta dez vezes. Para pessoas sentadas em suas casas, bem, nem tanto.

Tag maçã Mac Pro