O fundador da Alienware e GM Frank Azor diz que a Intel não será uma ameaça imediata para empresas já estabelecidas no espaço de GPU

Tecnologia / O fundador da Alienware e GM Frank Azor diz que a Intel não será uma ameaça imediata para empresas já estabelecidas no espaço de GPU 1 minuto lido

O GM da Alienware, Frank Azor, afirma que a Intel não será capaz de superar as da Nvidia e da AMD | Fonte: India Times



GPUs são um dos mais, ou melhor, o hardware mais importante para um jogador. Atualmente, o mercado de GPU é claramente dominado pela Nvidia, com pouca concorrência da AMD. No entanto, as coisas podem esquentar um pouco nos próximos dias. A AMD tentará virar o jogo com suas GPUs Navi de 7 nm. Além disso, temos a Intel entrando na corrida da GPU também. com sua linha Artic Sound de GPUs.

A entrada da Intel no mercado de GPU definitivamente será uma coisa boa para o consumidor. Mais competição claramente direciona para preços saudáveis ​​e competitivos. No entanto, não se deve ter grandes esperanças da Intel. Pelo menos de acordo com o fundador e gerente geral da Alienware, Frank Azor. Em uma entrevista com India Times na CES 2019, Frank enfatizou como a Intel não será uma ameaça imediata para gigantes como a AMD e a Nvidia. Ele disse. “Quero dizer, a Intel é uma empresa extremamente capaz que tenho certeza que produzirá alguns produtos realmente bons. Mas acho que não é realista pensar que eles vão superar empresas como a NVIDIA ou a AMD imediatamente. ”



Elaborando sobre isso, Frank diz que a Intel tem um enorme desafio pela frente. Ou seja, batendo empresas como AMD e Nvidia. Ele acrescenta ainda que acha que “a Intel virá com um bom produto e atenderá ao seu lugar no mercado”. Mas não espere que ele supere um Ti RTX 2080, pois isso não seria realista. Falando sobre o aumento da concorrência, ele diz “abraçamos a opção adicional de ter gráficos Intel entrando em cena”.



Embora a Intel com certeza vá lançar um produto competitivo, Frank é bastante certeiro neste. Superar os veteranos da indústria de GPU como AMD e Nvidia não será uma tarefa fácil. E se a Intel conseguir, pode acabar se tornando o próximo grande sucesso na indústria de GPU.