Os 5 melhores filmes pós-apocalípticos que você deve assistir antes do apocalipse real

Você às vezes se senta e se pergunta como o mundo vai acabar? Você ao menos acredita no Apocalipse? Porque eu faço. Engraçado, não tem nada a ver com religião. Minha crença no apocalipse deriva em grande parte dos filmes que assisti. E eles são muitos. Mas, além de encher minha cabeça com inúmeras teorias da conspiração, adoro esses filmes por seu aspecto de entretenimento. Quer dizer, eles às vezes podem fazer o fim do mundo parecer tão legal. Bem, isso é quando os personagens não estão ocupados comendo outras pessoas.



Às vezes me imagino fazendo parte do filme e penso que tipo de pessoa eu seria. Eu seria o vilão que prospera no caos ou o herói que está tentando restaurar a ordem? Ou talvez o fanático que segue cada palavra que o líder maníaco diz. Esse último é uma merda. Então, quais são os melhores filmes pós-apocalípticos de todos os tempos? Esta será uma tarefa fácil, mas tentarei citar os 5 filmes que mais se destacaram para mim.

1. Mad Max: Fury Road


Assista agora

Este filme é um remake da franquia Mad Max original, estrelado por Mel Gibson, que foi um grande sucesso nos anos 80. Portanto, tinha muito o que viver, mas adivinhe? Ele intensificou e vai te surpreender. O que não é surpreendente, considerando que todos foram dirigidos por George Miller e o avanço da tecnologia significa que ele tinha um equipamento melhor para trabalhar.



Fury Road se passa em um deserto controlado por Immortan Joe, um tirano maníaco que deixa, espere por isso, o leite materno. É aqui que somos apresentados a Max, um homem louco que está lutando contra seus próprios demônios após a morte de sua família nos eventos que levaram ao apocalipse. Ele é capturado pelos fanáticos de Immortan e levado de volta à base onde deveria ter seu sangue colhido. Porém, Max consegue escapar e assim começa o filme.



Mad Max



Em meio a todo o caos existe esperança e o nome dela é Furiosa. Uma guerreira que realmente faz jus ao seu nome no filme. Furiosa acredita que pode encontrar a civilização em sua terra natal e decide também ajudar um grupo de mulheres que estão sendo usadas para criar futuros soldados no processo. Péssima ideia.

O que se segue é mais de uma hora da mais emocionante perseguição que você verá. A cinematografia de tirar o fôlego pontuada pela trilha sonora de Metal é o que o manterá grudado em um assento durante todo o filme. Há momentos em que você questionará alguma lógica no filme, como como as noivas ficam tão bem em um terreno baldio, mas quem tem tempo para questionar a lógica quando você mal consegue acompanhar a loucura.

Não é nenhuma surpresa que este filme ganhou vários prêmios no Oscar de 2016, sendo os mais notáveis ​​e merecidos Melhor Figurino, Maquiagem e Penteado, Mixagem de Som e Edição de Som.



2. O Livro de Eli


Assista agora

Este filme se passa na América pós-apocalíptica e apresenta um cego Denzel Washington que faz o papel de Eli. Eli carrega consigo um livro que acredita ser a chave para restaurar a civilização e está, portanto, em busca de entregá-lo ao Ocidente, onde saberão o que fazer com ele.

Não é declarado categoricamente, mas tenho uma teoria de que o livro é uma Bíblia. Uma teoria alimentada pelo fato de que Eli parece estar protegido por um poder misterioso. Quero dizer, de que outra forma um cego atravessaria todo o caos pós-apocalipse. Embora ele não saia ileso. O final é emocional.

O livro de Eli

A Cinematografia não é o que você chamaria do mundo, mas mostra claramente uma terra cheia de cinzas que está morrendo de desespero. A verdadeira força do filme está em seu enredo. É um filme de esperança para os crentes. Que mesmo em todo o caos há esperança para quem tem fé. E acredite em mim, você verá um verdadeiro desespero neste filme. Lunáticos que andam de bicicleta matando e estuprando transeuntes. Pessoas sendo brutalizadas à luz do dia e os espectadores não fazendo nada porque não é nada incomum. O canibalismo também foi mencionado.

Eli terá um encontro com um Senhor da Guerra local que deseja o livro para que ele possa usar para controlar os habitantes da cidade. Apesar de tudo isso, Eli mantém sua fé e viaja para o Ocidente, onde diz que está sendo guiado para entregar o livro.

3. A estrada


Assista agora

Os filmes pós-apocalípticos inspiram-nos principalmente à admiração quando tentamos compreender as coisas que as pessoas podem fazer para sobreviver, mas ocasionalmente também podem ser emocionais. Algo que você experimentará em The Road. Este livro é baseado em um livro e apresenta Viggo Mortensen e Kodi Smit como pai e filho, respectivamente, enquanto viajam para a costa na esperança de encontrar um clima mais quente.

A estrada

Não está claro o que causa o evento cataclísmico, mas uma manhã havia um brilho intenso de fora e o sol havia sumido. Na estrada para a costa, o maior problema da dupla será encontrar suprimentos e lutar contra outros necrófagos que tentam levar seus saques. O que não é ajudado pelo fato de que o Homem só tem uma arma com duas balas que pretende usar em si mesmo e no menino quando o mal piorar. É claro que é mais fácil falar do que fazer e essa resolução será testada de forma diversa no filme.

Flashbacks ocasionais do homem dos tempos anteriores ao apocalipse dão a você uma perspectiva de como era a vida antes do evento catastrófico e você não pode deixar de sentir pena do homem que perdeu sua esposa e agora está prestes a perder seu filho. A paixão do pai e do filho pode ser sentida plenamente dentro do filme e é o que o manterá colado até o fim.

4. 12 macacos


Assista agora

Uma lista de filmes pode ser realmente completa sem incluir um clássico? Eu acho que não. E um filme que achei particularmente interessante é 12 macacos. O ano é 2035 e apenas 1% da população permanece. O resto foi eliminado por um vírus mortal que ainda envenena o ar, de modo que as pessoas estão confinadas a viver no subsolo.

No entanto, este filme não é o típico filme pós-apocalipse. Não espere ver pessoas se matando ou se alimentando umas das outras para sobreviver. Porém, ainda haverá lunáticos. Em vez disso, o filme introduz o conceito de viagem no tempo, onde Cole, um prisioneiro do estado, é enviado de volta ao passado, a uma época anterior à mutação do vírus, para que ele pudesse trazê-lo de volta para estudos posteriores.

12 macacos

Infelizmente, nem tudo sai como planejado e ele se encontra em 1990, seis anos antes do início do vírus. Uma série de eventos o deixará confinado a um hospital psiquiátrico, onde somos apresentados ao resto do elenco. Brad Pitt, que interpreta o filho de um famoso especialista em vírus e da Dra. Kathryn, que será fundamental em sua busca.

As coisas também ficam complicadas quando Cole se apaixona pelo médico e fica relutante em voltar para o futuro. Ficção científica, romance e crueza pós-apocalíptica. O que mais você precisa em um filme? Oh, eu mencionei que Bruce Willis é Cole? E o que você ganha quando combina Bruce e Pitt? Fogos de artifício.

5. Amanhecer do Planeta dos Macacos


Assista agora

Este é outro filme que se desvia da loucura usual que acompanha os filmes pós-apocalípticos, mas embala seu próprio tipo de calor. É a segunda parcela da franquia Planeta dos Macacos e a razão pela qual escolhi especificamente é porque ela parte da primeira edição, Rise of the Planet of Apes, que terminou com o lançamento do Simian Flu.

Esse é mais um filme para você assistir, embora você não precise ter assistido The Rise para curtir The Dawn. A gripe exterminou quase toda a população e os poucos que restaram fizeram assentamentos em São Francisco, onde estão lutando para sobreviver. Sua única esperança de sobrevivência é uma barragem hidrelétrica localizada na floresta onde Ceaser construiu uma colônia de macacos. Este é o ponto em que digo que Ceaser também é um macaco e pode falar. Não de uma forma tagarela como os humanos, mas o suficiente para fazê-lo entender.

Amanhecer do planeta dos macacos

Tudo teria corrido bem se não fosse o segundo em comando do Caesars, Kobi. Ele não confia nos humanos, provavelmente porque eles o usaram como um rato de laboratório e então ele vai pelas costas de César e lança um ataque em grande escala contra os humanos. A confiança entre os macacos e os humanos já é frágil e isso leva à retaliação dos humanos que precisavam do menor nível de provocação. O que se segue é a maior batalha entre humanos e macacos. Surpreendentemente, fiquei torcendo pelos macacos durante todo o período do filme e provavelmente você também.

Conclusão

Normalmente, é aqui que eu terminaria minha lista. No entanto, já posso sentir a decepção em alguns de vocês que acham que deixei de fora um filme que consideraram o melhor. Mas eu já disse que fazer essa lista não será fácil, então você terá que me perdoar. No entanto, há 3 títulos que acho que deveriam receber menções honrosas. Sou uma Lenda, um Mundo Aquático e mais recente uma Caixa de Pássaro.

  • Eu sou uma lenda
  • Mundo de água
  • Filhos dos homens

Não o suficiente para fazer as pazes, mas pelo menos tentei.

Appuals.com é participante do Programa de Associados da Amazon Services LLC e recebemos uma comissão sobre as compras feitas por meio de nossos links.