5 melhores controladores de DJ para comprar em 2020

Periféricos / 5 melhores controladores de DJ para comprar em 2020 5 minutos lidos

Fazer música por conta própria nunca foi tão acessível como agora. Antigamente, você precisava de um estande adequado, um estúdio completo, uma equipe talentosa e muito equipamento de ponta, sem falar em outras coisas. Felizmente, as coisas estão muito mais intuitivas hoje em dia. Se você conhece o básico de todos os controles em uma interface de DJ, você se sairá bem. Claro, habilidade e prática são necessárias, mas a combinação certa de equipamento e software sempre ajuda.



Um controlador de DJ certamente tornará sua vida mais fácil como produtor ou DJ. Em vez de fazer tudo isso no software, adicionar alguns controles analógicos é sempre mais preciso. Componentes como knobs, jog wheels, encoders, faders, touch strips, entre muitos outros são fundamentais.



Estaremos olhando alguns dos melhores controladores de DJ para iniciantes e profissionais. Se você usar um software específico, daremos uma olhada em controladores que funcionam muito bem com Serato, Traktor Scratch, DJ Virtual, etc. Se você precisa encontrar o melhor controlador de DJ para scratch, nós o ajudamos também.



Basicamente, este guia o ajudará a encontrar o controlador perfeito para você. Não importa que tipo de DJ você é e qual é o seu nível de habilidade. Vamos começar.



1. Denon DJ Prime 4

The Elite One

  • Conjunto de recursos notável e extenso
  • Tela sensível ao toque suave e responsiva
  • Construção premium
  • Muitas opções de armazenamento
  • Gigantesco em tamanho

Canais : 4 | Software Suportado : Engine Prime, Serato Pro | Entradas Analógicas : 6 | Saídas Analógicas : 7

Verifique o preço

Por uma década inteira, a maneira mais divertida e intuitiva de DJing tem sido usar as poderosas ferramentas de DJ em um laptop e conectá-lo a um controlador de DJ. É exatamente por isso que o Denon DJ Prime 4 tem grandes ambições de sacudir toda essa situação. É um dos controladores de DJ mais inovadores que vimos em anos. É totalmente autônomo, o que significa que você não precisa de um laptop.



As primeiras impressões são muito fortes com este controlador. É largo e a placa de metal em que se baseia vai muito fundo. A construção é inteiramente feita de metal e parece incrivelmente premium e profissional. O transformador está embutido na unidade, o que é bom. A tela sensível ao toque é bem grande com 25 centímetros e é coberta por vidro. Também parece bem construído.

Os quatro canais da mistura podem ser usados ​​totalmente autônomos. Isso significa que você pode conectar quatro fontes externas e alterná-las entre os canais digitais. Você também pode usar o crossfader com esses canais. Os controles de pitch têm um fluxo longo, são suaves e precisos. Você também tem canais de microfone, efeitos, uma tela poderosa, toneladas de entradas e saídas e muito mais.

Honestamente, poderíamos passar o dia todo falando sobre esse poderoso controlador de DJ. Simplificando, é o melhor do mercado. Se você é o tipo de profissional que precisa disso, então este também é um grande valor para o profissional sério. Ele até suporta Serato, o que tecnicamente o torna o controlador Serato DJ definitivo do mercado.

2. Pioneer DJ XDJ RX2

Vice-campeão

  • A melhor experiência Pioneer
  • A mistura está repleta de recursos
  • Rodas jog são perfeitas
  • Caixa toda de plástico

Canais : 2 | Software Suportado : Rekordbox DJ | Entradas Analógicas : 7 | Saídas Analógicas : 5

Verifique o preço

A Pioneer é uma das marcas líderes no que diz respeito a equipamento e equipamento para DJ. Seus produtos de última geração, como DJ CJD e DJM, são equipamentos de ponta de nível profissional. No entanto, nem todo mundo está disposto a perder essa quantia de dinheiro. A alternativa, seu XDJ RX2 pode não ser a opção mais barata, mas é um valor muito melhor para quem procura aquela incrível experiência Pioneer.

O XDJ RX2 é totalmente envolto em um material plástico muito resistente e rígido. Parece ótimo, mas não necessariamente é tão bom quanto o controlador Denon acima. A mistura de dois canais possui controle de EQ de três bandas, botões de efeitos de cores de som e um botão de parâmetros. As rodinhas são excelentes, assim como os controles de loop e a tela sensível ao toque.

As jog wheels são lisas e responsivas, no entanto, são capacitivas ao toque e demoram um pouco para se acostumar. Os painéis tácteis também são satisfatórios. A tela sensível ao toque foi atualizada e agora pode exibir mais informações do que os modelos anteriores. O mixer tem muitos recursos e os controles premium da Pioneer que você espera.

Rekordbox DJ não é exatamente o melhor software que existe, mas realiza o trabalho. Apenas não é tão bom quanto as outras opções por aí. Tirando isso, este é um vice-campeão muito próximo. Se você é alguém que precisa de uma configuração Pioneer por qualquer motivo, isso quase é perfeito.

3. Numark Mixdeck Express

Melhor para iniciantes

  • Valor incrível para iniciantes
  • Suporte para CD / USB / Midi
  • Simples e fácil de usar
  • Não é a construção mais premium
  • A tela é bem básica

Canais : 2 | Software Suportado : Serato DJ Intro | Entradas Analógicas : 4 | Saídas Analógicas : 6

Verifique o preço

Vamos mudar um pouco as coisas. Talvez você seja um iniciante que não precisa fazer tudo para gastar dinheiro em um novo controlador de DJ. Isso é compreensível, o equipamento de áudio pode ficar muito caro. Adicione monitores de estúdio, um bom par de fones de ouvido, um espaço de gravação decente e tudo isso acrescenta.

Se você está dentro do orçamento e também precisa de algo enquanto viaja, o Numark Mixdeck Express é uma ótima opção. Este controlador all-in-one de três canais tem suporte para USBs, CDs, MP3s e pode ser usado como um controlador Midi. Ele usa um EQ de três bandas para todos os três canais. Um botão de ganho e um botão de saída mestre são colocados na parte superior, que controla todos os canais.

O chassi, os botões e os faders parecem sólidos. Cada botão e botão aqui respondem, e isso é uma grande conquista para o preço. O chassi poderia ter sido um pouco melhor, é feito totalmente de plástico, por isso não é o toque mais premium.

É uma unidade bastante simples que irá cobrir facilmente todas as suas necessidades essenciais, e também é acessível, considerando o mercado. Alguns recursos são omitidos aqui e ali por motivos de redução de custos, mas você não pode reclamar muito. No geral, para iniciantes ou pessoas com orçamento apertado, essa é uma ótima opção.

4. Pioneer DJ DDJ SX3

O Serato Controller Definitivo

  • Rodas suaves
  • Efeitos de cores sonoras
  • Suporte completo para Serato DJ
  • Caro pelo que é
  • Exibições de volante teriam sido legais

Canais : 4 | Software Suportado : Serato DJ Pro | Entradas Analógicas : 4 | Saídas Analógicas : 4

Verifique o preço

A série DDJ-SX existe desde 2012. Eles são destinados a DJs móveis que estão em movimento e precisam de um controlador completo que não sacrifique nada. O DDJ SX3 é a iteração mais recente dessa série e é uma evolução decente dos modelos anteriores.

O DDJ SX3 é grande, cheio de recursos e bastante profissional. O design é fácil de se apaixonar e o layout é semelhante ao de muitos produtos Pioneer. Embora, eu admita que para alguns iniciantes, todos esses controles, efeitos, dials e knobs podem ser um pouco confusos. No entanto, se você estiver familiarizado com o Serato e a Pioneer, se sentirá em casa.

Ele ainda tem três entradas de microfone, que são vistas em controladores muito mais caros. Na parte traseira, encontraremos as saídas RCA e XLR, e na frente, temos os conectores de fone de ouvido. O Sound Color FX está embutido na unidade, o que é bom de ver. A mistura autônoma de quatro canais é excelente, as jog wheel parecem perfeitas embora um pouco pequenas. Eu também gostaria de ver um display neles para facilitar o uso.

Não há muito errado com o DDJ SX3. Se você é alguém que usa o Serato DJ Pro, este é o controlador de DJ definitivo enquanto estiver em movimento. No entanto, é um pouco caro para o que você recebe. Mas para os puristas da Pioneer, pode valer a pena o dinheiro gasto.

5. Numark DJ2GO Touch

O Ultimate Budget Controller

  • Pequeno e portátil
  • Fácil de usar para iniciantes
  • O preço é básico
  • Conjunto de recursos muito básicos
  • Faders de afinação e controles de efeito ausentes

Canais : 2 | Software Suportado : Serato DJ Lite | Entradas Analógicas : 1 | Saídas Analógicas : 2

Verifique o preço

O Numark DJ2GO touch é um controlador de DJ surpreendentemente barato. Na verdade, é o mais barato da lista e um dos melhores valores que você encontrará em um controlador como este. É verdade que falta muitos recursos e é limitado em sua capacidade, mas para pessoas que estão apenas começando, essa é uma ótima opção.

A configuração é incrivelmente fácil. Conecte seus fones de ouvido, conecte um alto-falante, baixe o software Serato DJ Lite e você está pronto para começar. O Serato Lite pode não ser tão poderoso quanto outros softwares de criação de batidas, mas tem tudo que você precisa como um iniciante.

O arremesso é bastante curto, mas é decente o suficiente para o preço. As jog wheel sensíveis ao toque são uma delícia de usar e, embora possam ser bem pequenas, acostume-se com elas e você logo estará mixando como um profissional. Os botões são todos feitos de plástico e os interruptores também não parecem tão bons. Claro que você está sacrificando muito, mas, novamente, olhe para o preço!

O DJ2GO touch é uma excelente compra para quem procura fazer música em movimento, além de economizar muito dinheiro ao lidar com alguns compromissos aqui e ali.