Tempos de desbloqueio do Xiaomi Bootloader aparentemente aumentados para 2 meses

Android / Tempos de desbloqueio do Xiaomi Bootloader aparentemente aumentados para 2 meses 2 minutos lidos

Página de desbloqueio do bootloader Xiaomi.



Por alguma estranha razão, os usuários de telefones Xiaomi que desejam desbloquear seus bootloaders estão relatando tempos de espera de até dois meses para seu código oficial de desbloqueio do bootloader da Xiaomi.

Enquanto alguns fabricantes gostam de bloquear os carregadores de inicialização de seus dispositivos para evitar adulteração, uma subseção adicional desses fabricantes de dispositivos oferece métodos oficiais de solicitação de desbloqueio do carregador de inicialização geralmente por meio de um formulário de inscrição online) - você preenche um pequeno formulário online e recebe um código de desbloqueio por e-mail, que você digita no ADB.



Captura de tela do usuário do Reddit sobre o tempo de espera da Xiaomi.



Desbloquear o bootloader de um dispositivo Android sempre foi extremamente fácil em dispositivos como o Google Pixel 2 e OnePlus 6, enquanto os formulários de solicitação de desbloqueio do bootloader são mais populares em dispositivos fabricados na China - a Huawei, por exemplo, oferecia um método simples de desbloqueio do bootloader até recentemente parou de oferecer completamente. O motivo particular da Xiaomi para bloquear seus bootloaders e forçar um período de espera é combater os revendedores que vendem dispositivos com software modificado ( Também conhecido como dispositivos roubados que poderiam ser facilmente apagados se o bootloader fosse desbloqueado facilmente) .



Não temos certeza do que está acontecendo na Xiaomi, exceto que uma solicitação de bootloader por meio da ferramenta Mi Unlock normalmente leva apenas 15 dias ( na verdade era originalmente 3 dias, mas foi aumentado para 15 dias no início deste ano) . Mas parece que os usuários estão relatando que o tempo de espera aumentou significativamente, chegando a 2 meses para alguns.

Isso é extraordinariamente peculiar, e temos que nos perguntar se a Xiaomi fez isso intencionalmente, seguindo os passos da Huawei e impedindo as pessoas de desbloquear seus bootloaders ( e, assim, evitar que os telefones sejam enraizados, o que é um grande golpe para a capacidade de um modder de personalizar seu dispositivo) um pouco triste se você pensar bem, já que o Android é um Código aberto sistema operacional, mas muitos fabricantes de dispositivos parecem querer que você se limite apenas a como eles deseja que você use o dispositivo.

Particularmente preocupante sobre esse aumento do tempo de espera é que a Xiaomi anunciou que apoiaria a comunidade de desenvolvimento no Poco F1, então, novamente, não temos certeza se esses tempos de espera aumentados são algum tipo de erro ou se a Xiaomi está intencionalmente prejudicando a comunidade de modding.



Como a Xiaomi sempre foi particularmente amigável com modders e desenvolvedores, esperamos que tudo isso seja algum tipo de erro que será corrigido em breve - desbloquear o bootloader é um requisito para instalar recuperações personalizadas, fazer o root do dispositivo e instalar terceiros- ROMs de festa - então, realmente esperamos que a Xiaomi não se torne apenas mais uma marca que prende você à sua “experiência de marca”.

Claro, em uma nota menos otimista, isso certamente poderia ser intencional, já que a Xiaomi cresce como uma empresa mundial - e ROMs de estoque como o MIUI normalmente vêm com software pré-instalado, que as empresas normalmente não querem que você remova de um ponto de investimento de vista.

Manteremos o controle dessa história em desenvolvimento e atualizaremos este artigo se e quando a Xiaomi fizer qualquer tipo de declaração oficial a respeito desse assunto.

Tag Raiz Xiaomi