Wistron Obtém Aprovação Inicial: Apple Um Passo Mais Perto de Abrir Portas na Índia

maçã / Wistron Obtém Aprovação Inicial: Apple Um Passo Mais Perto de Abrir Portas na Índia 1 minuto lido Wistron e Apple

Wistron e Apple



Não é um dia normal de notícias até que gigantes como Apple e Samsung não sejam o centro das grandes notícias. De qualquer forma, desenvolvimentos interessantes ocorreram recentemente para a Apple. O gigante de um trilhão de dólares viu uma queda nos números pela primeira vez em muito tempo. Isso não era uma boa notícia, pois outras empresas estão se atualizando, desenvolvendo recursos novos e aprimorados, enquanto os iPhones continuam estagnados.

Iphone

evolução do iPhone recentemente
Créditos: 9to5Mac



Desde que se tornou uma marca de luxo, a Apple decidiu ampliar seu mercado-alvo. Os sinais de tais ações tornaram-se bastante evidentes desde então. Primeiro, começaram a surgir boatos de que a Apple começaria a fabricar seus iPhones na Índia. Então, o iPhone XS Max foi lançado, finalmente recebendo suporte para dual sim. Agora, seguindo as notícias anteriores, a Wistron obteve com sucesso uma aprovação inicial para construir uma fábrica na Índia. Para contextualizar, a Wistron é um fabricante com sede em Taiwan, em parceria com a Apple para entrar no mercado indiano.



Embora pareça uma boa notícia, esta é apenas a etapa inicial (literalmente). Depois disso, a empresa precisaria de mais aprovações até que os processos sejam finalmente concluídos. De acordo com um relatório pelo Economic Times, uma parte dos tempos indianos, a fábrica seria montada para fazer telefones mais baratos. Isso incluiria o iPhone 8. Tudo isso faz parte da iniciativa “Made in India” da PM Modi que começou a valorizar os produtos produzidos localmente e evitar que as grandes multinacionais “sugassem o suco” do país.



Esta pode ser uma boa iniciativa, visto que vamos ver a linha de chegada. É particularmente importante observar que esta pode ser uma chance para a Apple corrigir sua imagem de uma marca centrada no rico. É também uma oportunidade de entrar no mercado de telefonia intermediário e econômico (não Apple, um iPhone XR de 750 $ não é um telefone econômico). Afinal, foi isso que a Samsung fez. Capturando a maior parte de seu mercado por meio de telefones econômicos. A Apple também deveria seguir essa abordagem. Certamente, uma boa maneira de fazer isso. No momento, porém, estamos pensando muito à frente de nós mesmos. Por enquanto, Wistron precisa se concentrar em estabelecer uma fábrica na Índia e iniciar o processo.

Tag maçã Índia