[FIX] Barra branca cobrindo a parte superior do Windows Explorer

Este é um problema comum encontrado por usuários que usam o Windows 10 com telas duplas. A barra branca ainda é interativa, mas não exibe nada. E após uma simples reinicialização ou logoff e logon, a barra branca desaparece, mas isso não é uma solução permanente. O problema não é específico de uma versão de hardware ou software. Às vezes, a placa gráfica é configurada de forma que causa um problema na saída do vídeo. Alterar as configurações do driver de vídeo pode resolver este problema.

Barra branca cobrindo a parte superior do Windows Explorer

Método 1: alterar a resolução da tela para ambas as telas

Neste método, vamos alterar a resolução da tela para ambas as telas (se você estiver usando uma tela dupla) temporariamente e, em seguida, alterá-la de volta para a resolução original.

1. Vá para a sua placa gráfica Configurações (Neste caso, é intel)

Vá para as configurações da placa gráfica

2. Selecione Exibição e selecione a tela para a qual deseja alterar a resolução

Selecione Exibir e selecione a tela para a qual deseja alterar a resolução

3. Altere a resolução para qualquer outra exceto a selecionada originalmente

Altere a resolução e salve as configurações

4. Clique em aplicar e repita as mesmas etapas para outra tela
  5. Agora aguarde alguns segundos e altere as resoluções de ambas as telas para a resolução original.

Método 2: habilite a opção de escala em tela inteira nas configurações de exibição

Neste método, vamos habilitar o “ Escala em tela inteira ”Opção nas configurações da placa gráfica. Esse método foi relatado para resolver o problema de muitos usuários. A opção Escala de tela inteira expandirá a tela da área de trabalho ao máximo e, ao mesmo tempo, manterá a mesma proporção dimensional. Em outras palavras, esta configuração permite que o Desktop se expanda para a tela inteira.

1. Vá para as configurações da placa gráfica (neste caso, é intel)

Vá para as configurações da placa gráfica

2. Selecione Exibir e selecione a tela que está mostrando a barra branca no topo

Selecione Exibir e selecione a tela que está mostrando a barra branca no topo

3. Selecione a opção Escala em tela inteira e certifique-se de ter marcado a caixa que diz Substituir as configurações do aplicativo

Marque a caixa que diz Escala em tela cheia

4. Agora aplique essas configurações

Se este método não funcionou para você, continue lendo, pode ser necessário fazer algumas alterações no Editor do Registro para que as Configurações da placa gráfica sejam aplicadas.

Método 3: Desative a aceleração de hardware no utilitário Regedit

Se o método anterior não funcionar para você, será necessário desativar a aceleração de hardware por meio do editor de registro. Criamos um novo DWORD (Double Word) que é um dos cinco tipos de dados usados ​​no Editor do Registro. O editor de registro armazena as informações relacionadas aos vários drivers instalados, incluindo o driver da placa gráfica, e podemos definir várias configurações desses drivers alterando os valores das variáveis ​​no Editor de registro.

1. Tipo Regedit na barra de pesquisa do Windows

Pesquise o Regedit na barra de pesquisa do Windows

2. No painel esquerdo, navegue até o seguinte caminho
    HKEY_CUREENT_USER  Software  Microsoft  Avalon.Graphics

Navegue até HKEY_CURRENT_USER Avalon Graphics

3. Clique com o botão direito no painel direito e clique em DWORD (valor de 32 bits)

Crie um novo DWORD

4. Renomeie o DWORD para Desativar aceleração HWA e clique com o botão direito nele e clique Modificar e insira o valor 1 e salve-o.

Insira 1 e salve o valor