Terraria Developer Re-Logic jura nunca assinar um acordo de exclusividade da Epic Store

Jogos / Terraria Developer Re-Logic jura nunca assinar um acordo de exclusividade da Epic Store 1 minuto lido

Re-Logic



Nos últimos meses, a Epic Games Store se tornou bastante conhecida na comunidade de jogos. Enquanto o novo mercado digital se orgulha de sua generosa divisão de receita, sua postura agressiva em acordos de exclusividade é o que afasta muitos jogadores de PC. Vários jogos independentes, bem como títulos AAA, como o próximo Borderlands 3, serão exclusivos da Epic Store. Em uma reviravolta interessante, a Re-Logic, a desenvolvedora independente por trás de Terraria, prometeu que nenhum de seus jogos jamais será exclusivo da Epic Store.

Re-Logic

O anúncio vem por meio do VP da Re-Logic Twitter de Whitney Spinks .



Spinks fez o tweet para resolver a confusão gerada pela participação da Re-Logic em um evento patrocinado pela Epic Games Store. Como resultado, muitos fãs pensaram que Terraria logo se tornaria um exclusivo da Epic Store. No entanto, como comprovado pelo recente tweet do VP, felizmente não é o caso.

“Nenhum título da Re-Logic jamais será um exclusivo da Epic Store,” escreve Spinks. “Não há quantidade de dinheiro que possamos oferecer para vender nossas almas.”

Tenho que admitir, essa afirmação sai bastante agressiva. Embora a comunidade não se beneficie muito de um jogo exclusivo, isso ajuda significativamente o desenvolvedor financeiramente. Esse é especialmente o caso de estúdios de jogos independentes com recursos limitados.



Em um tweet subsequente, Spinks diz , “Não sou contra muitas plataformas para comprar um jogo - sou contra os aspectos exclusivos.”

Embora muitos desenvolvedores indie que assinam acordos de exclusividade com a Epic se beneficiem muito, parece que a Re-Logic tem planos diferentes. Sempre que um jogo se torna um título exclusivo, os jogadores geralmente não ficam muito felizes com isso.

Conforme a presença da Epic na comunidade de jogos aumenta, mais e mais jogos estão pulando o Steam em favor da Epic Store. Não se limita apenas a jogos independentes, já que títulos AAA como Metro: Exodus e Borderlands 3 também estão assinando acordos de exclusividade cronometrados.