Segurança / Recurso de usuário supervisionado removido da atualização de outubro do Google Chrome v70 2 minutos lidos

Google Chrome. Marketing Land

O Google Chrome tinha um recurso de monitoramento da web de usuário supervisionado integrado em seu programa. Isso permitiu que uma conta principal parental criasse subcontas locais no dispositivo para navegação e uso do Chrome por menores de idade. A conta mestre pode impor restrições às subcontas em relação aos tipos de sites que podem ser acessados, entre outras coisas, mas desde o início deste ano, os usuários desse recurso relataram a incapacidade de adicionar novas subcontas ou editar configurações existentes. O Google respondeu a isso dizendo que o recurso está sendo lentamente desmontado e removido do Google Chrome, agora anunciando oficialmente que não fará mais parte do aplicativo em sua atualização da versão 70 programada para lançamento em outubro.

A atualização da versão 70 do Chrome é conhecida e antecipada para afastar-se totalmente dos certificados da Symantec, uma vez que os esforços para fazê-lo estão em vigor desde o Chrome v66. A remoção do recurso de conta supervisionada, no entanto, é uma surpresa. Assim como com a permissão de uma política que permite aos usuários abandonar lentamente os certificados da Symantec até o lançamento do Chrome versão 73, o Google tem trabalhado no primeiro semestre deste ano para permitir que os usuários deixem de usar o recurso de usuário supervisionado em seu Google Chrome aplicativo, sugerindo que as famílias comecem a usar Family Link do Google inscrição. O Family Link oferece muitos dos mesmos recursos que atraíram os pais para o controle do usuário supervisionado no Chrome. Ele permite que os pais definam restrições sobre a atividade de seus filhos, monitorem a duração da navegação online, sejam informados sobre o conteúdo acessado e definam horários de dormir ou limites de duração de navegação para crianças também.

O Google Family Link foi lançado no início de 2017 para permitir que os pais monitorem e controlem a experiência digital de seus filhos, evitando que acessem conteúdo e comandos prejudiciais. Este aplicativo se estende às restrições do Google PlayStore, bem como ao monitoramento de outros aplicativos que incluem o Google Chrome. Como Desenvolvedores XDA descobrimos recentemente informações sobre o recurso de usuário supervisionado no Chromium Gerrit, podemos ter certeza de que seu desaparecimento é iminente e que uma maior adoção do Google Family Link está começando. Infelizmente, no entanto, o Google Family Link não está disponível em todos os países e, para usuários na maioria dos países sem suporte, outras alternativas de terceiros serão necessárias para obter o mesmo efeito, embora o Google tenha mostrado estar aumentando sua área de suporte de país de forma consistente.

Menção do Chromium Gerrit sobre o desaparecimento do recurso de usuário supervisionado. Appuals