Jogos / Street Fighter 5 Fan Mod corrige um bug importante do Netcode, levou apenas dois dias para ser desenvolvido 1 minuto lido Street Fighter 5

Street Fighter 5

Street Fighter 5, o jogo de luta da Capcom lançado em 2016, é famoso por seu código de rede horrível. Desde sua versão beta, anos atrás, um bug relacionado ao modo de lidar com o jogo online significava que um jogador ficaria para trás enquanto o outro permaneceria inalterado. Este bug desagradável tornou o jogo impossível de jogar para a maioria, e quase quatro anos após o lançamento, permanece sem solução pelo desenvolvedor. Embora o bug seja predominante em todas as plataformas, os jogadores de PC podem finalmente ter uma experiência online melhor graças a um novo mod.

Correção do Netcode do Street Fighter 5

Criado por usuário Reddit Altimor , este mod Street Fighter 5 aparentemente corrige o bug mencionado, permitindo partidas online sem lag.

Altimor explica a causa do bug por meio de um postar no subreddit do Street Fighter. Essencialmente, quando o jogo de um jogador fica atrasado, o jogo do outro jogador sofre 'Lag artificial' para contabilizar a dessincronização nos relógios dos jogadores. É um bug enorme que tem atormentado Street Fighter 5 desde o lançamento e, após inúmeras reclamações de fãs irritados, a Capcom ainda não lançou uma correção. Felizmente, o ajuste do Altimor faz o que o desenvolvedor não conseguiu, ou simplesmente não fez.

O mod elimina o bug, garantindo que o jogador “O relógio nunca passa da metade do tempo de ida e volta do seu pacote à frente do seu oponente, de modo que você nunca experimenta mais reversão do que eles.”

Como essa correção é do lado do cliente, ambas as partes precisarão aplicá-la para eliminar completamente a reversão unilateral. No entanto, a Altimor também está atualizando a correção para “Permite corrigir para ambos os jogadores ao jogar com um cliente sem mod.”

Usuários testando o patch relatório 'Maravilhoso' resultados, dizendo que o mod torna o jogo “Tão divertido de jogar online quanto offline.” A correção não funciona para o jogo multiplataforma, mas as partidas de PC para PC, de acordo com a resposta da comunidade, nunca foram tão boas.

Altimor afirma que esta correção “Levou pouco mais de 2 dias para fazer” , e que isso poderia ter sido feito em menos tempo com o código-fonte disponível. É uma pena que o desrespeito da Capcom a tais questões tenha forçado os jogadores a descobrirem as coisas por si próprios.

Obrigado, Eurogamer .

Tag erro Netcode