Piriform Releases CCleaner V5.46 atualizado com uma opção de 'Limpeza Inteligente'

Tecnologia / Piriform Releases CCleaner V5.46 atualizado com uma opção de 'Limpeza Inteligente' 2 minutos lidos

CCleaner



Uma nova versão 5.46 do CCleaner foi lançada pela Piriform. A versão anterior foi revisada com relação às configurações de telemetria. UMA comunicado de imprensa enviado para Gunter Born tinha essa informação.

Histórico do problema

O CCleaner versão 5.45 foi lançado pelo fornecedor de segurança AVAST, desenvolvido pela Piriform que foi adquirida em 2017, e melhorou consideravelmente na aquisição de dados de telemetria. Isso levou a um grande clamor na comunidade de usuários e os usuários não estavam realmente entusiasmados com esta atualização. No início de agosto de 2018, a Piriform decidiu categoricamente retirar totalmente a versão 5.45 do CCleaner.



Correção no CCleaner V5.46

Após uma revisão completa da versão anterior, o CCleaner que agora foi lançado na versão 5.46 é melhorado. No comunicado de imprensa recebido por Born , foi escrito:



A Piriform Software Ltd. traz com o V 5.46 uma versão revisada do CCleaner no mercado. O software limpa e otimiza computadores em todo o mundo e executa PCs com desempenho máximo. Na versão agora lançada, especialmente as configurações de dados foram revisadas.



Para este fim, a Piriform lançou um novo folheto para ajudar os usuários do CCleaner a entender melhor como o software funciona e as opções de privacidade, quais dados estão sendo transmitidos e por que são necessários. O produto CCleaner coleta dados anônimos sem informações pessoais para análise estatística.

A versão atual separa a entrega de dados de uso anônimos introduzidos na versão 5.45 do recurso de monitoramento controlado pela caixa de seleção Monitoramento ativo. Agora, na forma de uma guia de 'privacidade', foi introduzido um controle separado para o relatório de dados anônimos, que os usuários podem desligar a qualquer momento.

Na versão atual, o recurso de monitoramento, que monitora o nível de lixo eletrônico de um dispositivo para acionar a limpeza automática e as notificações do usuário, foi renomeado para “Limpeza inteligente”. As opções de Limpeza Inteligente agora estão mais focadas, tornando mais fácil para o usuário escolher entre as opções disponíveis.



Caso o usuário desative o Smart Cleaning, o CCleaner desliga os processos em segundo plano do CCleaner, ou seja, mesmo que o programa seja fechado e reiniciado. Somente com uma ativação renovada pelo usuário essas funções podem ser reiniciadas.

Ccleaner continua sendo um software amplamente baixado com mais de dois bilhões de downloads em todo o mundo e tem uma grande base de usuários com quase oito milhões de usuários ativos. Instalado mais de 23 milhões de vezes por mês, parece ter um desempenho maduro para software antivírus.

Tag limpador