GPUs NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti e GTX 1650 SUPER Mobility funcionando com CPU Intel Comet Lake-H de 10ª geração em breve, indica vazamento

Hardware / GPUs NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti e GTX 1650 SUPER Mobility funcionando com CPU Intel Comet Lake-H de 10ª geração em breve, indica vazamento 3 minutos lidos

Intel



A NVIDIA começou a testar suas GPUs poderosas para notebooks que apresentam as mais recentes CPUs Intel Comet Lake-H de 10ª geração. As GPUs NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti e GTX 1650 SUPER Mobility da empresa foram supostamente visto fazendo sua mágica em laptops. A NVIDIA havia retido informações sobre esses chips gráficos, mas eles provavelmente fazem parte da família de atualização de mobilidade Turing.

Espera-se que os laptops mais recentes com as GPUs NVIDIA baseadas em Turing cheguem nos próximos dois meses. A linha do tempo parece ser certa principalmente porque eles foram vistos trabalhando em dispositivos de computação portáteis que apresentavam os 10ºCPU Gen Intel Comet Lake-H. Nós tínhamos relatado anteriormente a data de lançamento mais provável de laptops com essas CPUs, e como a NVIDIA está testando suas mais recentes GPUs de mobilidade com os próximos chips Intel, é bem provável que laptops com as GPUs NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti e GTX 1650 SUPER Mobility possam ser lançados em março ou Abril deste ano.



Especificações e recursos da GPU para notebook NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti:

A GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 TI para notebook não existia na linha inicial atualizada baseada em Turing. No entanto, a empresa está supostamente trabalhando nessas GPUs para laptop. De acordo com as plataformas de teste, a GeForce GTX 1650 Ti pode apresentar 16 unidades de computação (SMs), que compõem 1024 núcleos CUDA.



A velocidade de clock relatada da GPU de notebook NVIDIA GeForce GTX 1650 TI é 1,49 GHz, o que significa que a NVIDIA poderia anunciá-la como base de clock de 1,5 GHz. O chip parece ter 4 GB de memória GDDR6 rodando em uma interface de barramento de 128 bits. Dada a arquitetura atualizada, até mesmo a variante de 4 GB da GeForce GTX 1650 TI com largura de banda de 12 ou 14 Gbps poderia facilmente rivalizar com as GPUs de mobilidade existentes que apresentam largura de banda de apenas 8 Gbps.



Pode não ser prático, mas seria bom comparar o novo GPUs de mobilidade NVIDIA baseadas em Turing com os produtos de desktop da geração anterior. De acordo com Benchmarks de desempenho do Geekbench , a GPU para notebook GTX 1650 Ti marca 44.246 pontos. GeForce GTX 1650 SUPER (GPU para desktop) marca 52.000 pontos, o que é apenas 20 por cento à frente do novo laptop ou GPU de mobilidade. Isso diz muito sobre a GPU do laptop porque o a variante para desktop tem mais núcleos e velocidades de clock maiores .

NVIDIA GeForce GTX 1650 SUPER Notebook GPU Especificações e recursos:A GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 SUPER Mobility parece ter 14 unidades de computação (SMs) ou 896 núcleos CUDA. A velocidade de clock relatada é de 1,56 GHz e o cartão parece estar embalando 4 GB de memória GDDR6. A GPU de mobilidade pode manter a configuração principal da GPU TU117.

[Crédito da imagem: WCCFTech]

Curiosamente, a GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 SUPER Mobility parece estar ultrapassando o Placa gráfica de desktop GTX 1650 . Isso significa essencialmente GPUs de mobilidade da NVIDIA agora estão cada vez mais correspondendo ou até superando seus concorrentes de desktop. Isso é especialmente pronunciado no pacote de design 50W TDP e abaixo.

GeForce GTX Turing da NVIDIA atualiza a GPU 1650 SUPER e 1650 TI trabalhando com 10ºCPUs da geração Intel Comet Lake-H:

A NVIDIA está atualizando toda a sua linha de chips gráficos GeForce, e várias GPUs de mobilidade foram encontradas recentemente. Com base nos benchmarks de teste, o notebook GeForce GTX 1650 TI é mais rápido, enquanto a GeForce GTX 1650 SUPER parece ser a GPU básica pertencente à família Turing Architecture. A plataforma de teste estava supostamente embalando o processador Intel Core i7-10750H de 10ª geração, que é uma CPU Comet Lake-H.

Recentemente, relatamos no CPUs Renoir Mobility da AMD e seus benchmarks vazados . Parece que a AMD está rapidamente ganhando terreno na AMD com seu Navi e a próxima Big Navi Architecture. Simplificando, este ano certamente promete ser um dos mais competitivo para AMD e isso também nas CPUs de desktop e no espaço dos processadores gráficos.

Tag intel