Quinta, 06 Setembro 2012 12:00

Feira Medieval - Começa hoje a 7ª Edição

Dar nota para esse item
(6 votos)

Dentro de cinco horas - às 17 horas de hoje, será a abertura da Feira Medieval na nossa Freguesia - a 7ª Edição “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”

Durante séculos, vindos de toda a Europa, homens e mulheres rumavam até Santiago de Compostela, passando, em Portugal, pelo nosso Mosteiro de Leça do Balio, local onde recebiam apoio e abrigo nas suas peregrinações.

Ao longo dos próximos quatro dias, o Mosteiro de Leça do Balio, Classificado Monumento Nacional desde 23 de junho de 1910, transforma-se e ganha uma nova vida com a recriação histórica de “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”, uma iniciativa que já vai na sétima edição e que este ano, à semelhança dos anteriores, promete ser inesquecível.

Hoje, a partir das 19h30, começam a chegar ao Mosteiro de Leça do Balio os peregrinos numa recriação histórica recheada de música, cor e animação.

Às 22 horas haverá um Concerto de música de índole Medieval.

De 6 a 9 de Setembro, deixe-se levar nesta viagem no tempo, onde encontrará a azáfama dos artesãos, dos mercadores e tabernas medievais, a magia dos saltimbancos, e as sonoridades dos concertos de música medieval, com torneios e combates medievais, malabaristas, ceias medievais, dança, falcoaria, passeios de burro e recriações históricas.

Motivos não faltam para justificar uma visita à nossa Freguesia - Leça do Balio.

feira_medieval

Farmácias de Serviço

Dê-nos a sua opinião

O que acha do nosso site?

Temos 349 visitantes em linha