Microsoft Word, Outlook e PowerPoint para obter a ferramenta de legendagem automática de imagens baseada em IA treinada em grandes conjuntos de dados após os serviços do Azure

Tecnologia / Microsoft Word, Outlook e PowerPoint para obter a ferramenta de legendagem automática de imagens baseada em IA treinada em grandes conjuntos de dados após os serviços do Azure 2 minutos lidos

Microsoft Azure. CirtixGuru



Microsoft tem confirmado que desenvolveu um sistema de legendagem de imagens poderoso e inteligente. O sistema alimentado por AI pode gerar de forma rápida e autônoma cátions relevantes de imagens. O sistema pode não ser tão fluente ou criativo quanto os humanos criando legendas para imagens, mas foi supostamente treinado em enormes conjuntos de dados para melhorar a relevância e a precisão. A Microsoft garante que o sistema é duas vezes mais poderoso do que o que está sendo usado nos serviços da empresa.

A Microsoft tem um novo sistema de legenda automática para imagens. O sistema será iniciado primeiro nos Serviços Cognitivos do Azure. No entanto, a Microsoft indicou que o mesmo ocorrerá no Microsoft Word, Outlook e PowerPoint.



Como funciona o novo sistema de legendagem de imagens AI-Drive?

Qualquer sistema acionado por IA deve primeiro ser treinado em conjuntos de dados relevantes. Esses algoritmos aprendem com os pontos de dados e, em seguida, ganham a capacidade de imitar os padrões de comportamento esperados. O novo sistema de legendagem automática de imagens da Microsoft também é supostamente treinado com um enorme conjunto de dados de imagens que foram emparelhados com palavras-chave. Essas marcas de palavras foram mapeadas para um objeto distinto em uma imagem.



Após o treinamento inicial, os pesquisadores ajustaram o modelo pré-treinado para legendagem no conjunto de dados de imagens já legendadas. O processo de treinamento e ajuste fino permitiu ao modelo de IA aprender a compor uma frase compreensível. O novo modelo de IA subsequentemente aproveita o vocabulário visual para autogerar legendas para imagens contendo objetos novos ou distintos com precisão. Parece que a ênfase está no objeto que é específico ou único na imagem.



Tal como acontece com todos os modelos de IA, mesmo o sistema de legendagem de imagens da Microsoft não é 100 por cento preciso ou perfeito. No entanto, a Microsoft garante que o novo Modelo de IA é duas vezes melhor do que o modelo de legenda de imagem usado atualmente nos produtos e serviços da empresa. Teste interno indica o novo modelo pode criar legendas que são mais descritivas e precisas do que as escritas manualmente por humanos, afirma Xuedong Huang, um colega técnico da Microsoft e diretor de tecnologia dos Serviços Cognitivos de IA do Azure em Redmond, Washington,

“Estamos levando essa inovação de IA para o Azure como uma plataforma para atender a um conjunto mais amplo de clientes. Não é apenas um avanço na pesquisa; o tempo que levou para transformar esse avanço em produção no Azure também é um avanço ”.



O que Huang indicou foi que a Microsoft conseguiu acelerar significativamente o desenvolvimento, o refinamento e a implantação de modelos de IA que podem competir com conteúdo gerado por humanos. No entanto, é importante observar que esses modelos geralmente seguem um conjunto específico de diretrizes e dependem muito dos conjuntos de dados.

A Microsoft tem trabalhado muito nos últimos anos para infundir o poder da IA ​​em vários de seus produtos e serviços. A IA detém o poder de aumentar a produtividade, ao mesmo tempo que libera os humanos para tarefas mais criativas. Curiosamente, a Microsoft tem como objetivo ajudar todos os usuários a acessar o conteúdo vital em qualquer imagem para pessoas com deficiência visual, por meio do novo sistema de legendagem automática de imagens.

Tag Azure Microsoft