janelas / Microsoft oferece navegador Edge baseado em Chromium para usuários do Windows 7 e 8.1 3 minutos lidos Chromium Edge

Chromium Edge - TechCrunch

A Microsoft lançou versões de visualização do navegador Microsoft Edge Chromium da empresa para Windows 7, 8 e 8.1 hoje. O novo navegador é baseado na base Chromium do Google. É interessante ver a empresa oferecendo software que foi lançado como exclusivo Windows 10, para usuários de Sistemas Operacionais que em breve estarão chegando ao fim do serviço e suporte.

A Microsoft disponibilizou compilações de teste de seu navegador Edge baseado em Chromium para Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. A empresa lançou versões de visualização do canal Canary do navegador Edge. Essas compilações ainda são bastante experimentais e, estando no canal Canary, serão atualizadas diariamente. Curiosamente, a Microsoft parece empenhada em oferecer o navegador exclusivo do Windows 10 para as versões mais antigas do sistema operacional Windows. Portanto, a empresa indicou que adicionaria o navegador Edge baseado em Chromium às compilações de canal Dev relativamente estáveis. No entanto, a Microsoft não indicou um cronograma concreto para o desenvolvimento.

A Microsoft já oferece compilações de canal Canary e Dev para Edge baseado em Chromium no Windows 10 e Mac. No entanto, a empresa ainda não se comprometeu definitivamente a trazer o Edge baseado em Chromium para o Linux. Ainda assim, dado o afinidade crescente com o Linux e o suporte embutido para o sistema operacional de código aberto, é bem provável que o Microsoft Edge para Linux não esteja longe de estar oficialmente disponível.

O navegador Edge baseado em Chromium ainda não é para consumo geral

Tal como acontece com todas essas versões, as primeiras compilações Canary têm alguns problemas conhecidos, incluindo a falta de suporte de modo escuro e entrada no Azure Active Directory. No entanto, esta versão e todas as versões futuras incluirão um conjunto de recursos que será 'praticamente o mesmo' com o Windows 10. Curiosamente, as próximas versões do navegador Edge baseado em Chromium para Windows 7, 8 e 8.1 incluirão o 'Modo Internet Explorer' para abordar a necessidade de estabilidade e familiaridade para empresas que exigem especificamente compatibilidade com versões anteriores.

Em dezembro de 2018, a Microsoft revelou seus planos de criar uma nova versão do Edge usando o Chromium combinado com alguns componentes atualmente no Edge. O objetivo principal por trás da mudança para a base do Chromium era oferecer maior compatibilidade de navegação na web. Curiosamente, foi durante esse período em que os funcionários disseram que a Microsoft planejava disponibilizar o novo navegador Edge no Windows 7, 8.1, 10 e MacOS.

O navegador Edge continuará a ser fornecido com o Windows 10. No entanto, este desenvolvimento indica claramente que a Microsoft está desacoplando o desenvolvimento do navegador Edge com o dos sistemas operacionais que ele atualmente suporta e mantém. Isso se traduzirá diretamente em cronogramas de atualização diferentes, mas ainda ativos. Em outras palavras, a Microsoft deve atualizar o navegador independentemente dos sistemas operacionais nos quais ele é executado. Isso deve garantir a entrega mais rápida de atualizações e patches. Isso por si só é um incentivo forte o suficiente para mudar para o novo navegador Edge baseado em Chromium porque ele ficará melhor mais rápido do que a versão MSHTML atual do Edge não baseada em Chromium.

Por que a Microsoft está oferecendo o navegador Edge baseado em Chromium para versões mais antigas do Windows?

Quando a Microsoft lançou o navegador Microsoft Edge original em 2015, tornou o navegador uma oferta exclusiva do Windows 10. Gradualmente, o navegador foi ficando disponível para dispositivos Apple Macintosh. Embora uma versão para distribuições Linux ainda não tenha sido lançada, a Microsoft não permitiu que o navegador oficialmente chegasse às versões mais antigas dos sistemas operacionais Windows.

O lançamento oficial das versões de visualização do Microsoft Edge Chromium no canal Canary é a primeira versão do Microsoft Edge que a empresa lançou para seus sistemas operacionais Windows 7, 8 e 8.1. O novo navegador Edge usa o mesmo núcleo de Chromium que o Google Chrome e outros navegadores como Vivaldi, Opera ou Brave usam.

Os usuários dos sistemas operacionais Windows 7, 8 e 8.1 podem baixar facilmente o navegador Edge baseado em Chromium no site oficial do Microsoft Edge Insider. Basta visitar o site e clicar no botão de download ao lado do sistema operacional pretendido.

A principal razão pela qual a Microsoft parece estar oferecendo o Edge baseado em Chromium para usuários do Windows 7, 8 e 8.1 é conceder aos desenvolvedores testes simplificados de seus aplicativos e sites. A disponibilidade do navegador em uma ampla gama de sistemas operacionais deve permitir que os desenvolvedores testem completamente suas plataformas em todos os diferentes sistemas operacionais e variantes do Windows. O Windows 7 está chegando ao fim de sua vida útil e de suporte. A Microsoft lembra regularmente os usuários do sistema operacional que o suporte para Windows 7 terminará em 14 de janeiro de 2020. No entanto, o sistema operacional continua a funcionar em um grande número de PCs.

Tag Cromo