Kirin 980 disse que apresentaria um NPU de 2ª geração que pode fazer 5 trilhões de cálculos por watt

Android / Kirin 980 disse que apresentaria um NPU de 2ª geração que pode fazer 5 trilhões de cálculos por watt 1 minuto lido Kirin 980 segundo gen NPU 5 trilhões de cálculos por watt

O chipset Huawei Kirin 970 é encontrado em vários smartphones, incluindo a primeira câmera de lente tripla carro-chefe da empresa, a P20 Pro. No entanto, o progresso da tecnologia significa que o Kirin 980 será lançado em breve. A Huawei freqüentemente aparece na feira comercial IFA, e o gigante chinês da tecnologia pode estar presente para lançar o Kirin 980 de maneira adequada.



Relatórios de Está em casa , afirmam que o Kirin 980 será feito usando o processo FinFET 7nm, que é fabricado pela TSMC. Incrivelmente, o mesmo processo é usado pelo chipset da Apple A12, que será encontrado na série 2018 do iPhone em setembro. Rumores adicionais dizem que este chipset principal usará a mais recente tecnologia de chip AI da Cambricorn, que irá melhorar a Unidade de Processamento Neural (NPU) tornando-a mais eficiente e será capaz de iniciar até 5 trilhões de cálculos por watt.

O Kirin 980 estará disponível em um pacote octa-core, mas pode rodar em um estado dual-core ou quad-core quando o smartphone precisa economizar bateria. Os núcleos de desempenho presentes no Kirin 980 pertencerão ao Cortex-A77 da ARM, embora deva ser notado que a ARM apenas lançou o Cortex-A76 neste estágio, então a fonte real pode estar incorreta aqui. De acordo com relatórios não oficiais, Kirin 980 também virá com a própria GPU da Huawei da HiSilicon, a subsidiária responsável por projetar o chipset. Isso tornará o chipset 1,5 vezes mais rápido do que o Adreno 630 que atualmente está pareado com o Snapdragon 845 da Qualcomm, mas esta também está preparando o Snapdragon 855.



Este chipset irá alimentar o Mate 20 e o Huawei Mate 20 Pro, que será revelado ao público no último trimestre de 2018. Além disso, Kirin 980 também deve alimentar a próxima geração de smartphones Huawei P-series que serão lançados em 2019. Desta forma, a Huawei está pronta para deixar uma marca na indústria de tecnologia com a chegada de seu silício FinFET de 7 nm.



Tag Huawei Kirin 980