Como Rasterizar uma Camada no Photoshop

Usando 'Rasterizar' no Adobe Photoshop



Trabalhar com o Adobe Photoshop pode ser mais divertido quando você entende as ferramentas que ele tem a oferecer aos seus usuários. Alguns dos efeitos incluem traçados, adição de sombras ao objeto que você acabou de desenhar e rasterizar. Quando você trabalha em uma camada no Adobe Photoshop, há uma série de ferramentas que podem ser usadas em uma determinada camada para tornar seu trabalho ainda melhor e para extrair o melhor de seu trabalho.

Como ‘rasterizar’ uma imagem ou forma ajuda o designer?

Os designers que trabalham com Adobe Photoshop ou são novos no design devem saber que no Adobe Photoshop, tudo o que você cria, seja uma tipografia ou uma forma / imagem, é formado em uma camada vetorial. Isso significa que, se você der uma olhada nessas camadas vetoriais, as bordas do objeto serão claras e muito nítidas.



Ao rasterizar uma determinada camada, você torna a imagem / forma editável em um formato de pixel. Agora, se você olhar mais de perto a imagem ou forma, notará as pequenas arestas em forma de caixa na forma. E uma vez que você optou por rasterizar uma camada, há chances de você perder a qualidade se continuar a editá-la. Portanto, certifique-se de sempre manter a camada original salva e trabalhe em uma duplicata em vez de erros de qualidade. E, sendo um designer, trabalhar com camadas é muito mais fácil, pois você sempre pode duplicar a camada original e continuar fazendo as alterações até obter o resultado esperado.



Como rasterizar uma camada?

Existem duas maneiras de acessar a opção 'rasterizar' ao trabalhar no Adobe Photoshop.



  1. Abra seu trabalho já existente no Adobe Photoshop ou abra uma nova prancheta.

    Abrindo seu arquivo Adobe Photoshop. Estou usando a versão do Adobe Photoshop CC 2018

  2. Desenhe a forma que desejar. Ou digite. Projete como você planejou.

    Desenhe um objeto. escrever algum texto, ou mesmo importar um objeto inteligente

  3. Agora à direita, onde você pode ver todas as camadas. Clique com o botão direito na camada que deseja rasterizar. Isso abrirá uma lista suspensa de todas as configurações e opções de efeitos que você pode implementar em seu design. É aqui que você encontrará a opção de rasterização. Clique nele para rasterizar uma camada.

    Método 1 para rasterizar uma camada no Adobe Photoshop



  4. A segunda maneira de acessar é selecionando a camada no painel direito e, em seguida, clicando na opção ‘Camada’ na barra de ferramentas superior. Uma lista suspensa aparecerá, mostrando a opção de ‘rasterizar’. Clique nele para obter mais configurações de rasterização e pronto.

    Método 2 para acessar a opção de 'rasterizar' uma camada

Por que você precisa rasterizar uma camada?

Como mencionei anteriormente, ao rasterizar uma camada, você altera o formato de uma camada vetorial para uma camada de pixels. Uma vez que tudo em um vetor fica claro quando você aumenta o zoom, isso às vezes pode não ser o efeito preferido que um designer deseja. Para brincar com seu design, para torná-lo um pouco mais artístico, camadas de pixels são o que alguns designers precisam.

Por exemplo, você desenhou uma forma no Adobe Photoshop e queria adicionar o efeito de 'distorção' sobre a forma. Mas quando você tenta adicionar este efeito ao design que você criou, uma caixa de diálogo aparece solicitando que você rasterize a camada. Portanto, para efeitos semelhantes no Adobe Photoshop, 'rasterizar' a camada se torna uma ação obrigatória para o designer. Alguns dos filtros podem não funcionar se você não rasterizar a camada. Você sempre pode experimentar todos os diferentes filtros e efeitos disponíveis no programa e experimentar a diferença na forma antes e depois de rasterizá-la.

Você deve rasterizar uma camada antes ou depois de adicionar filtros?

Os requisitos de cada designer variam uns dos outros. Mas você deve entender o efeito que rasterizar uma camada antes e depois de adicionar um filtro teria na imagem / forma ou texto que acabou de adicionar.

Digamos, por exemplo, que você adicionou uma forma à sua prancheta, adicionou um efeito sobre a forma e rasterizou a camada. Isso manteria os efeitos que você acabou de adicionar e a forma que você adicionou, como objetos separados do seu trabalho e ainda tornaria os efeitos editáveis ​​para você. Por outro lado, se você adicionar alguns filtros após rasterizar uma camada, os filtros serão aplicados apenas no texto e na forma que você adicionou, e não nos efeitos, o que pode ser um desastre para você.

Usando objetos inteligentes

Objetos Inteligentes, tornam uma camada editável, mantendo a qualidade da camada intacta. A opção de converter uma imagem em um objeto inteligente geralmente aparece quando um filtro específico deve ser aplicado. Você pode escolher a opção ‘converter em objeto inteligente’ em vez de clicar em rasterizar.