Como corrigir o Windows 10 que não acorda do modo de suspensão

Quando fecho a tampa: dormir

Clique em ' Salvar alterações ”Na parte inferior da tela e volte para a página anterior.



Alterar opções de energia

  • Agora clique na opção “Escolha o que fechar a tampa '.



    Escolha o que fechar a tampa



  • Certifique-se de aplicar essas mudanças a ambas as opções (Na bateria e conectado )
  •  Quando pressiono o botão liga / desliga: Hibernar   Quando eu pressiono o botão de suspensão: desliga a tela   Quando fecho a tampa: dormir 

    Clique em ' Salvar alterações ”Na parte inferior da tela e volte para a página anterior.



    1. Agora navegue até o menu principal Opções de energia. Aqui você verá diferentes planos disponíveis em seu computador (Balanceado, Alto Desempenho e Economia de energia, etc.). Selecione o que você está usando e clique em “ Alterar as configurações do plano ”Presente na frente dele.
    2. Uma nova janela aparecerá. Navegue até a parte inferior e clique em “ Alterar configurações avançadas de energia ”.

      Alterar configurações avançadas de energia

    3. Uma pequena janela aparecerá na sua frente. Navegue até a parte inferior e selecione “ Botões de alimentação e tampa '. Aplique essas mudanças a ambas as condições ( Na bateria e conectado )
    Ação de fechamento da tampa: ação do botão de suspensão de energia: Hibernar ação do botão de suspensão: desligue a tela

    Pressione Ok para salvar as alterações e sair. Reinicie o computador para que as alterações ocorram e verifique se o problema foi resolvido.

    Botão liga / desliga e opções de tampa



    Solução 2: Downgrade da versão de Driver de componentes do Intel Management Engine

    Faremos o download do Intel Management Engine Interface Driver (versão 9 ou 10) e exploraremos a opção de mostrar ou ocultar o pacote de atualizações para impedir que o sistema instale a versão 11 novamente. Teremos que pausar o serviço de atualização do seu computador usando o menu de serviços para garantir que o Windows não instale automaticamente a versão 11 em si.

    1. Tipo ' Serviços. msc ”Para iniciar a janela de serviços onde todos os serviços presentes em sua máquina são listados.
    2. Uma vez nos serviços, navegue até a parte inferior da tela e localize atualização do Windows . Clique com o botão direito e selecione Propriedades .

      Serviço Windows Update

    3. Depois deparando o processo, clique noTipo de inicialização opção e selecioneManual na lista de opções disponíveis.

      Defina o tipo de inicialização do serviço como manual

    4. pressioneEstá bem para salvar as alterações eSaída .Reiniciar seu computador para que as alterações ocorram.
    5. Navegar para Site oficial de download de drivers da HP e insira o modelo da sua máquina.
    6. Depois de selecionar sua máquina e ser redirecionado para a página dos drivers, expanda a opção de “ Driver-Chipset ”E baixe“ Driver de componentes do Intel Management Engine ”.

      Driver de componentes do Intel Management Engine

    7. Agorainstalar o software baixado.
    8. Depois de instalá-lo, baixe o Windows 10 Mostrar ou ocultar pacote de atualizações da Microsoft.
    9. Agora execute o pacote baixado. Depois que o Windows verificar seu computador, você terá duas opções. Selecione aquele que diz “ Ocultar atualizações ”.

      Ocultar atualizações

    10. Na próxima janela selecioneDriver de componentes do Intel Management Engine e esconda. Isso irá garantir que você não atualize a 11ª edição.
    11. Tipo ' Serviços. msc ”Para iniciar a janela de serviços onde todos os serviços presentes em sua máquina são listados.
    12. Uma vez nos serviços, navegue até a parte inferior da tela e localize atualização do Windows . Clique com o botão direito e selecione Propriedades .

      Abra as Propriedades do Windows Update Service

    13. Clique noTipo de inicialização opção e selecioneAutomático na lista de opções disponíveis.

      Alterar o tipo de inicialização do serviço para automático

    14. Reiniciar seu computador e verifique se ele entra em hibernação corretamente.

    Nota: Você não precisa desinstalar a versão 11 antes de instalar a versão 9 ou 10. A presença de alguma versão do driver é necessária para fazer o downgrade.

    Solução 3: Verifique a compatibilidade dos dispositivos conectados

    Se você estiver enfrentando esse problema após a atualização para o Windows 10, pode ser devido a dispositivos incompatíveis conectados ao seu computador. Muitos fabricantes demoram a lançar as atualizações necessárias para que seus equipamentos sejam totalmente compatíveis com a versão mais recente do Windows.

    Os dispositivos podem incluir sua impressora ou consoles de jogos, etc. Acesse o site do fabricante e confirme a compatibilidade do dispositivo. Se não estiver, desconecte o dispositivo do computador e verifique se o problema de sono persiste.

    Solução 4: alterar as configurações de sono

    Podemos tentar alterar as configurações do timer de despertar nas configurações de energia e verificar se isso funciona. Essa configuração garantirá que o computador seja ativado sempre que entrar no modo de suspensão e a opção for ativada.

    1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Windows presente no canto inferior esquerdo da tela e selecione Configurações .
    2. Uma vez nas configurações, selecione o menu de Sistema presente como a primeira entrada no lado superior esquerdo da tela.
    3. Escolha o menu de Energia e repouso na lista de opções no painel esquerdo da tela.
    4. Agora, no canto superior direito, você encontrará uma opção como Configurações adicionais de energia . Clique.

      Abra as configurações adicionais de energia

    5. Aqui você verá diferentes planos disponíveis em seu computador (Balanceado, Alto Desempenho e Economia de energia, etc.). Selecione o que você está usando e clique em “Alterar as configurações do plano ”Presente na frente dele.
    6. Uma nova janela aparecerá. Navegue até a parte inferior e clique em “ Alterar configurações avançadas de energia ”.

      Alterar configurações avançadas de energia

    7. Uma pequena janela aparecerá na sua frente. Navegue até a parte inferior e selecione “Dormir ”. Agora expanda a categoria de “Permitir despertador ”. Defina paraativado para ambas as opções (Na bateria e conectado )

      Permitir despertador

    8. Salvar as mudanças e sair. Após reiniciar o computador, verifique se o problema foi resolvido.

    Solução 5: alterar a função de sono profundo

    O Windows 10 tem um recurso de sono profundo. O computador salva todos os dados antes de dormir para que, ao inicializar, possa carregá-lo diretamente e iniciar muito mais rápido. A CPU também não funcionará no processo, aumentando assim a vida útil da bateria e o desempenho.

    Pode ser que sua máquina não suporte a função de sono profundo. Você pode verificar a compatibilidade no site do fabricante do seu computador. Se isso não acontecer, você pode desativá-lo usando as configurações do BIOS. Insira as configurações do BIOS ao iniciar o computador e navegue até Configuração> Configuração> Energia> Tecnologia Intel Rapid Start . Altere esta configuração para Desativado e salve as alterações antes de sair. Você pode usar Configurações de energia S3 para resolver este problema. Além disso, certifique-se de que a suspensão híbrida esteja definida como desabilitada no BIOS.

    Configuração de energia S3 na BIOS

    Também podemos alterar a opção Inicialização rápida nas configurações de gerenciamento de energia disponíveis em seu computador.

    1. Navegue até o Configurações de planos de energia (como fizemos nas etapas anteriores).
    2. Uma vez na janela Planos de energia, selecione “ Escolha o que os botões de energia fazem ”Presente no lado esquerdo da tela.
    3. Clique na opção que diz “ Alterar configurações que não estão disponíveis no momento ”.

      Alterar configurações que não estão disponíveis no momento

    4. Após clicar, você notará que as configurações de desligamento ficarão disponíveis para você, presente na parte inferior da tela.Desmarque a 'Ativar inicialização rápida ”E clique em salvar alterações na parte inferior da tela.

      Desmarque a opção “Ativar inicialização rápida”

    5. Navegue de volta ao menu de opções de energia e selecione “Escolha o que fechar a tampa ”. Repetiretapas 3 e 4 e salve as alterações.
    6. Pode ser necessário reiniciar para que todas as mudanças possam ser implementadas.

    Solução 6: atualize seus drivers de vídeo

    Quando o Windows é carregado do modo de suspensão, ele usa o hardware gráfico para carregar o computador e fornecer a GUI necessária. Se os drivers gráficos não estiverem instalados corretamente ou estiverem corrompidos, isso pode causar um problema. Iremos iniciar o seu computador no Modo de Segurança e excluir os drivers atualmente instalados da sua placa de vídeo. Na reinicialização, os drivers de vídeo padrão serão instalados automaticamente após a detecção do hardware de vídeo.

    1. Siga as instruções em nosso artigo sobre como inicialize seu computador em modo de segurança .
    2. Uma vez inicializado no modo de segurança, clique com o botão direito na tecla do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos na lista de opções disponíveis.

      Abra o Gerenciador de Dispositivos

      Outra maneira de iniciar o gerenciador de dispositivos é pressionando Windows + R para iniciar o aplicativo Executar e digitar “ devmgmt.msc ”.

    3. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda o Seção de adaptadores de vídeo e clique com o botão direito no hardware de exibição. Selecione a opção de Desinstalar dispositivo . O Windows abrirá uma caixa de diálogo para confirmar suas ações, pressione Ok e prossiga.

      Desinstalar dispositivo no gerenciador de dispositivos

    4. Reinicie o seu PC. aperte oWindows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Na caixa de diálogo digite “Atualização do Windows ”. Clique no primeiro resultado da pesquisa que aparecer.
    5. Uma vez nas configurações de atualização, clique no botão que diz “ Verifique se há atualizações ”. Agora, o Windows verificará automaticamente as atualizações disponíveis e as instalará. Pode até solicitar que você reinicie.

      Verifique se há atualizações

    6. Após a atualização, verifique se o seu problema foi corrigido.

    O Windows Update sempre tenta o seu melhor para fornecer os drivers mais recentes disponíveis para o seu hardware. Mas também não significa que sejam os mais recentes disponíveis. Como alternativa ao Windows Update, você também pode acessar o site do fabricante da sua placa gráfica e baixar os drivers mais recentes manualmente.

    Se os drivers mais recentes também não resolverem o problema em questão, você pode tentar baixar e instalar um driver mais antigo para o seu hardware. Os fabricantes têm todos os drivers listados de acordo com a data e você pode tentar instalá-los manualmente. Siga as instruções abaixo para instalar os drivers manualmente.

    1. Abra seu Gerenciador de Dispositivos conforme explicado acima na solução e clique com o botão direito em seu driver e selecione “ Atualizar driver ”.

      Atualizar driver do dispositivo no gerenciador de dispositivos

    2. Agora, uma nova janela aparecerá perguntando se você deseja atualizar o driver manualmente ou automaticamente. Selecione “Procure no meu computador o software de driver ”.

      Procure no meu computador o software de driver

    3. Agora navegue pelas pastas para onde você baixou os drivers. Selecione-o e o Windows instalará os drivers necessários. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

    Navegue até a localização dos motoristas

    Nota: Você também deve atualizar todos os outros drivers (mouse, teclado, som, etc.)

    Solução 7: Usando o CMD para desativar a suspensão do Windows

    Como último recurso, podemos tentar desativar a função de suspensão do Windows usando o prompt de comando. Se este método não funcionar para você, você pode reverter facilmente as alterações alterando “off” para “on”.

    1. pressione Windows + S para lançar a barra de pesquisa do seu menu iniciar. Tipo ' prompt de comando ”Na caixa de diálogo. Clique com o botão direito no primeiro resultado que aparecer e selecione “ Executar como administrador ”.
    2. Uma vez no prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione Enter:
      Powercfg –h desligado

      Execute Powercfg –h off no prompt de comando

    3. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

    Solução 8: execute o Power-Troubleshooter

    Podemos tentar executar o solucionador de problemas de energia em seu Windows. É um utilitário desenvolvido pela Microsoft para verificar as configurações de energia e localizar discrepâncias. Se o solucionador de problemas encontrar algumas configurações que estão causando o problema, ele as corrigirá automaticamente e o informará.

    1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Tipo ' solucionar problemas ”Na caixa de diálogo e clique no primeiro resultado que aparecer.

    1. Uma vez no menu de solução de problemas, selecione “ Poder ”E clique no botão“ Execute o solucionador de problemas ”.

    Execute o solucionador de problemas de energia

    1. Agora o Windows fará uma varredura em seu computador e detectará problemas (se houver). Aguarde a conclusão do processo, pois isso pode levar algum tempo.

    Resultado do Solucionador de Problemas

    1. Reiniciar seu computador para que as alterações ocorram.

    Solução 9: execute o solucionador de problemas de energia

    Para solucionar problemas, o Windows possui muitos solucionadores de problemas internos. Como estamos tendo problemas com as configurações de energia do sistema, podemos tentar executar o Solucionador de problemas de energia e ver se isso funciona para nós. Quando você executa o solucionador de problemas de energia, ele verifica automaticamente o registro, o hardware e os componentes de software de interação e garante que tudo esteja em ordem. Se qualquer discrepância for encontrada, ele será reiniciado / redefinido automaticamente e corrigido.

    1. Clique no janelas botão e na barra de pesquisa digite Solucionar problemas . Agora nos resultados, clique em Resolver problemas de configurações .

      Abra Configurações de solução de problemas

    2. No painel direito da janela Configurações, role para baixo para encontrar Poder (na seção Localizar e corrigir outros problemas). Agora clique em Poder e então clique em Execute este solucionador de problemas .

      Execute o solucionador de problemas de energia

    3. Agora siga as instruções exibidas na tela para concluir o solucionador de problemas.
    4. Após a conclusão do processo de solução de problemas, verifique se o sistema está saindo do modo de espera sem nenhum problema.

    Solução 10: Atualizar BIOS

    Existe um equívoco de que a funcionalidade de suspensão é apenas um recurso do sistema operacional; O BIOS desempenha um papel crítico na funcionalidade de suspensão do seu sistema. Um BIOS desatualizado pode se tornar incompatível com o sistema operacional e, portanto, fazer com que o sistema não saia do modo de espera. Nesse caso, atualizar o BIOS para a versão mais recente pode resolver o problema.

    Atenção : Continue por sua própria conta e risco, já que atualizar seu BIOS é uma etapa mais técnica e, se feito de forma errada, você pode bloquear seu sistema e causar danos permanentes a seu sistema. Aqui estão alguns tutoriais sobre como atualizar o BIOS de diferentes fabricantes:

    1. Atualizar BIOS da Lenovo .
    2. Atualizar BIOS HP .
    3. Atualizar BIOS da Dell .

    Solução 11: tentando a correção do registro

    Em alguns casos, certas configurações do registro precisam ser alteradas para que esse recurso funcione corretamente. Portanto, nesta etapa, iremos reconfigurar as configurações de “Standby conectado”. Para fazer isso:

    1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
    2. Digitar “Regedit” e pressione 'Entrar'.

      Executando o Editor do Registro

    3. Navegue até o seguinte endereço.
      HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Power
    4. Clique duas vezes no “CsEnabled” opção e alterar o “Dados do valor” para '0'.

      Selecionando “CsEnabled”

    5. Verifique se o problema persiste.
    Tag hibernar janelas modo de suspensão do windows 10 minutos lidos