Como corrigir o erro do Outlook 0x80042108?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O erro 0x80042108 (o Outlook não consegue se conectar ao servidor de e-mail POP3 de entrada) aparece para usuários do Windows após Outlook falha em enviar qualquer tipo de email. A maioria dos usuários afetados confirmou que recebeu e-mail normalmente.



Código de erro 0x80042108



Acontece que há duas causas principais para esse erro específico do Outlook. O primeiro culpado potencial é uma inconsistência que apareceu depois que o Yahoo aumentou suas configurações de segurança para POP. Se você configurou sua conta de e-mail antes dessa alteração, poderá corrigir o problema modificando as opções de segurança do POP3 para alertar o Outlook de que o Yahoo exige um conexão criptografada (SSL) .



No entanto, esse problema também pode ser causado por um antivírus superprotetor que está bloqueando algumas portas usadas pelo Outlook ou impedindo que o executável principal se comunique com o servidor de e-mail externo. Nesse caso, você pode desabilitar / desinstalar o AV superprotetor ou pode colocar o Outlook.com na lista de permissões junto com as portas usadas para evitar que esse problema ocorra.

Método 1: definir as configurações de PoP3 corretamente

Acontece que esse problema provavelmente está ocorrendo com uma conta POP do Yahoo. Segundo os usuários afetados, esse problema ocorre devido ao fato de o Yahoo aumentar suas configurações de segurança para o POP, o que acaba quebrando a configuração padrão do Outlook.

Felizmente, isso não significa que você não pode mais conectar sua conta ao Outlook. Você ainda pode, mas precisará modificar alguns Configurações relacionadas a POP3 em seu Outlook aplicativo para alertar o cliente de e-mail de que o Yahoo requer uma conexão criptografada (SSL).



Se este cenário for aplicável, siga as instruções abaixo para obter instruções sobre como garantir que você está especificando as configurações corretas para o POP3 do Yahoo:

  1. Abra o Outlook e use a barra de fita na parte superior para clicar em Arquivo > Configurações da conta. Em seguida, no menu suspenso, clique em Configurações da conta de novo.

    Abra as configurações da conta do Outlook

  2. Dentro de Configurações da conta menu, clique no O email guia do menu horizontal e abrir o menu de configurações.
  3. Em seguida, na próxima tela, verifique se suas configurações estão corretas e clique em Mais configurações .

    Acessando o menu Mais Configurações do Outlook

  4. Uma vez dentro da Internet Configurações de e-mail, Clique no Avançado guia e marque a caixa associada a Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL).

    Ativando conexões criptografadas do servidor (SSL)

    Nota: Se você estiver enfrentando esse problema com o Yahoo, verifique se o servidor POP3 está definido como 995.

  5. Clique em Ok para salvar as alterações, reinicie o Outlook e repita a ação que anteriormente produzia o 0x80042108.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: Impedir que o AV interfira com o Outlook

Acontece que outro culpado bastante comum que pode desencadear esse problema com o Outlook é um conjunto de antivírus superprotetor que acaba bloqueando as portas ou o executável do programa principal de se conectar à Internet.

Nesse caso, essa correção será diferente dependendo do tipo de pacote de antivírus / firewall que você está usando. Mas o ponto principal é que você pode desativar ou desinstalar o pacote superprotetor ou pode estabelecer exceções e colocar na lista de permissões o executável principal do Outlook junto com as portas que ele está usando ativamente.

Criamos 2 subguias diferentes para acomodar os dois cenários. Se você deseja desativar ou desinstalar seu pacote de segurança, siga sub-guia A . Caso queira definir exceções para evitar que ocorra o conflito, siga sub-guia B .

A. Desativar / desinstalar antivírus ou firewall

Caso você esteja usando um antivírus de terceiros, tente desabilitar a proteção em tempo real por meio do ícone da barra de bandeja antes de iniciar o Outlook e ver se você consegue enviar e-mails. Lembre-se de que, dependendo da ferramenta que você está usando, esse menu pode ser um pouco diferente, mas, normalmente, você pode fazer essa modificação diretamente no menu da barra de bandeja.

Clique com o botão direito no ícone do Avast na bandeja do sistema para desativar o Avast temporariamente

Caso você esteja usando o Windows Defender integrado junto com o Firewall do Windows e queira desativá-lo, será necessário fazer isso no menu Segurança do Windows. Para chegar a este menu, pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo, digite 'Windows Defender:' e pressione Entrar para abrir o menu Segurança do Windows.

Uma vez dentro, clique em Proteção contra vírus e ameaças e clique em Gerenciar configurações e desabilite a alternância associada com Proteção em tempo real.

Desativando a proteção em tempo real no Windows Defender

Caso você esteja usando um antivírus de terceiros e deseje desinstalá-lo, siga as instruções abaixo:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir um Programas e características cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Dentro de Programas e características No menu, role para baixo na lista de aplicativos instalados e localize a entrada associada ao antivírus que deseja desinstalar. Depois de ver, clique com o botão direito e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando seu antivírus

  3. Na tela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir o processo de desinstalação e reinicie o computador.
  4. Na próxima inicialização do computador, abra o Outlook e repita a ação que estava acionando o 0x80042108 erro para ver se o problema foi corrigido.

B. Whitelisting Outlook.com e portas usadas por antivírus ou firewall

Se você gosta do seu pacote de antivírus e não quer desativá-lo ou desinstalá-lo, uma solução mais elegante seria colocar na lista de permissões o executável principal do Outlook junto com as portas usadas pelo cliente de e-mail para garantir que o conflito não seja ocorrendo mais.

Nota: Se você estiver usando um pacote de segurança de terceiros, as etapas de configuração de itens e programas excluídos serão diferentes. Nesse caso, procure etapas específicas online e coloque na lista de permissões os seguintes itens:

Outlook.exe Porta 110 Porta 995 Porta 143 Porta 993 Porta 25 Porta 465 Porta 587

Se você estiver usando Segurança do Windows (Windows Defender + Firewall do Windows), siga as instruções abaixo para estabelecer as exceções corretas para eliminar o falso positivo:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de diálogo, digite ‘Controlar firewall.cpl’ para abrir o clássico Firewall do Windows interface.

    Acessando o Firewall do Windows Defender

  2. Uma vez dentro do menu principal do Windows Defender, comece clicando em Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows Defender no menu à esquerda.

    Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Windows Defender

  3. No próximo menu, clique em Mudar configurações botão e clique em sim quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) pronto.

    Alterando as configurações dos itens permitidos no Firewall do Windows

  4. Quando essa lista se tornar editável, role para baixo na lista de itens e localize a entrada associada ao Outlook. Quando você vê-lo, certifique-se de que o bot (Privado e Público) são verificados antes de clicar Está bem para salvar as alterações.

    Adicionando Outlook à lista de itens

    Nota: Caso o Outlook não esteja nesta lista, clique em Permitir outro aplicativo, navegue até o local do executável do Outlook e clique duas vezes nele para adicioná-lo à lista.

    Adicionando Outlook à lista de itens excluídos

  5. Salve as alterações e siga a etapa 1 novamente para abrir o menu do firewall novamente. Mas desta vez, clique em Configurações avançadas no menu à esquerda.

    Configurações de firewall

    Nota: Quando você for solicitado pelo Controle de conta de usuário , clique sim para conceder privilégios administrativos.

  6. Dentro das configurações do Firewall do Windows, clique em Regras de entrada no menu à esquerda e clique em Nova regra .

    Criando novas regras no Firewall do Windows

  7. Assim que estiver dentro da janela do Assistente de Nova Regra de Entrada, selecione Porta no Tipo de regra solicitar e clicar Próximo. Em seguida, selecione TCP e escolha o Lucros locais específicos alterne e cole as seguintes portas antes de clicar Próximo: 110, 995, 143, 993, 25, 465, 587
  8. No Açao prompt, selecione Permitir a conexão e clique Próximo de novo.

    Permitindo a conexão

  9. No Perfil etapa, marque cada caixa (para Domínio, Privado e Público) antes de clicar Próximo de novo.

    Aplicar a regra em vários tipos de rede

  10. Estabeleça um nome reconhecível para a nova regra que você está prestes a criar e clique em Terminar para salvar as alterações.
  11. Reinicie o computador e inicie o Outlook assim que a próxima inicialização for concluída para ver se o problema foi corrigido.
Tag Outlook 5 minutos lidos